
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 15:24 |
Richard Ríos, que foi contratado este verão ao Palmeiras, ainda não convenceu totalmente os adeptos do Benfica. Perante algumas exibições que deixam a desejar, o colombiano vê o Clássico desta noite comouma oportunidade de eliminar qualquer réstia de dúvidas. No entanto, o médio não é o único a querer mostrar serviço.
À entrada para o Clássico, o jornal Record decidiu fazer um raio-x dos dois jogadores, mostrando a influência que ambos têm tido no jogo das suas equipas, escusado será de dizer, mas a vantagem cai para o lado do dinamarquês. Logo no capítulo das finalizações, o camisola 8 do dragões já conta com um golo e três assistências. O colombiano, por sua vez, ainda não registou qualquer contributo.
No entanto, os números não ficam por aqui, no que diz respeito às recuperações de bola, o dinamarquês volta a superar o camisola 20 do Clube da Luz, ao registar 32 bolas recuperadas, contra 26 de Ríos. O mesmo também acontece nas oportunidades criadas, 11 para Froholdt e 5 para o Benfiquista.
Porém, há outros dados que dão clara vantagem ao centrocampista das águias - convocado pela Colômbia. O antigo médio do Palmeiras é superior nos desarmes registando 10 contra 5 do nórdico. Além disso, o mesmo tem mais remates efetuados (22), contra apenas 9 de Vicrtor Froholdt. Ríos também fica à frente nos duelos ganhos, registando 46, contra os 34 do médio do Porto.
Os números não mentem, entre as muitas caras novas que vão marcar presença neste Clássico, certamente que os holofotes vão incidir bastante sobre estes dois atletas, que terão objetivos diferentes no jogo. Froholdt pretende continuar a sua infuência nas dinâmicas do dragões, já Ríos, procura afirmar-se de vez no plantel do Benfica.
Na contagem decrescente para mais um duelo de emoções, surgem informações de que atleta em questão está a ser preparado para brilhar
05 Out 2025 | 15:11 |
José Mourinho prepara o seu regresso ao Estádio do Dragão, contudo, agora na qualidade de treinador do Benfica. Entre as várias opções que o Special One tem em cima da mesa, a imprensa aponta Dodi Lukebakio como sendo a 'arma-secreta' do português para tentar alcançar a vitória no Clássico frente ao Porto.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 5 de outubro, o internacional belga - que foi chamado à sua seleção nacional - é cada vez uma aposta mais segura da parte do treinador portuguès e o mesmo tem revelado toda a sua qualidade dentro das quatro linhas. Assim, é mais do que certo que o mesmo seja opção para o onze titular frente ao Porto.
O novo camisola 11 é visto como o grande desiquilibrador, que pode fazer a diferença no ataque dos vermelhos e brancos, contudo, Lukebakio não é a única novidade ofensiva dos encarnados para este duelo com os dragões. Franjo Ivanovic e Goergiy Sudakov são duas caras novas, que esperam somar os seus primeiros minutos num Clássico do futebol português.
Recorde-se que o Benfica chegou a Vila Nova de Gaia, onde pernoitou, por volta das 19H30 de ontem, 4 outubro. Perante um ambiente de grande festa e e euforia, foi possível notar que José Mourinho trazia algumas novidades consigo. Entre as escolhas do Special One surge Ivan Lima, uma surpresa na convocatória das águias.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou três jogos oficiais: dois na Liga Portugal Betclic e um na Liga dos Campeões. Nos 170 minutos em que esteve em campo, o belga fez uma assistência.
Sem ninguém saber, extremo/avançado dos encarnados foi um dos jogadores chamados por José Mourinho para integrar a ficha de jogo no Clássico
05 Out 2025 | 14:54 |
Ivan Lima é um dos nomes que mais surpreendeu na conovocatória do Benfica, feita por José Mourinho, para o embate frente ao Porto, na noite deste domingo, 5 de outubro. Verdade é que ninguém sabia, uma vez que o Special One nem o mencionou, mesmo quando marcou presença na conferência de antevisão ao Clássico.
Pelo que o jornal Record adiantou, Ivan Lima, habitual titular na equipa secundária do Benfica, é a grande novidade nos convocados do Special One para o duelo desta noite, no Estádio do Dragão, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
Assim, chamado pelo setubalense para o encontro de máxima importância, o jovem avançado vai então desfalcar as opções de Nélson Veríssimo para a partida desta tarde, no Benfica Campus, onde o plantel B - que ainda não venceu nesta edição da Liga Portugal Meu Super - vai receber o Penafiel, que faz o percurso inverso dos encarnados.
Não é a primeira vez que José Mourinho recorre à prata da casa desde que assumiu o comando técnico dos vermelhos e brancos, a 18 de setembro. Antes de Ivan Lima, o Special One já tinha convocado Gonçalo Moreira para a receção ao Gil Vicente, mas o jovem não chegou a somar minutos, no entanto, foi elogiado pelo português.
Recorde-se que o Clube da Luz chegou a Gaia perto das 20H00, rodeado de um ambiente de grande festa da parte dos Benfiquistas que residem no norte do país. Na presente temporada, Ivan Lima - atualmente avaliado em 200 mil euros - realizou seis partidas pelo Benfica B. Nos 453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 90 ainda não registou qualquer golo ou assistência.
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, estrutura vermelha e branca está perto de perder toda a confiança no elemento que trabahou com técnico setubalense
05 Out 2025 | 14:37 |
A entrada que tem deixado a desejar da parte do Benfica pode muito bem marcar o fim da linha para um nome conhecido de Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioos 1904, o nosso Jornal adianta que o Clube da Luz não está satisfeito e, por isso mesmo, pondera deixar partir Nélson Veríssimo, técnico do plantel secundário das águias.
Sabe o nosso Jornal, junto de fonte próxima, que os responssáveis do Benfica estão a perder paciência face ao desempenho desportivo da equipa secundária dos encarnados. Até ao momento, com seis jornadas realizadas, o conjunto orientado pelo português ainda não alcançou qualquer triunfo.
O empate diante o Torreense, na última jornada, sabe o Glorioso 1904, pode muito ter sido a última gota de água para a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa. Face a esta situação, o nosso Jornal aponta que a partida de amanhã, 5 de outubro, frente ao Penafiel, pode ser fulcral para a permanência de Nélson Veríssimo.
Em contraste com a excelente participação que o Benfica teve na última edição da Liga Portugal Meu Super, onde terminou na 4.ª posição, a prestação tem deixado muito a desejar. Até ao momento, as águias somam 4 pontos, em 18 pontos possíveis, registando quatro empates e duas derrotas.
Nélson Veríssimo, de 48 anos, é treinador dos escalões de formação do Clube da Luz durante muitos anos, onde chegou a ser técnico-adjunto de Bruno Lagen quando o mesmo transitou da equipa B para o plantel principal, na temporada de 2018/19. No ano seguinte, assumiu o comando do conjunto encarnado após a saída de Lage. Proeza que voltou a repetir em 2021/22, com a saída de Jorge Jesus.