Futebol
André Luiz mais perto do Benfica, mas há um grande ponto de interrogação
06 Jan 2026 | 06:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2025 | 16:41 |
A tarde do passado sábado, 15 de fevereiro, foi especial para Nuno Félix. O jovem formado nos encarnados estreou-se, pela mão de Bruno Lage, na equipa principal no duelo do Benfica frente ao Santa Clara. Após o apito final, o centrocampista português recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento.
"Muito feliz pela minha estreia e pela vitória no jogo de hoje! Mais um sonho realizado 💫", começou por escrever o jovem pupilo encarnado na página de Instagram, após o apito final que confirmou o triunfo do Benfica de Bruno Lage frente ao Santa Clara, por uma bola a zero, valendo o golo de Bruma no início da segunda metade do encontro.
"Obrigado a todos pelo apoio, seguimos juntos 🦅❤️", escreveu ainda Nuno Félix, camisola 60 dos vermelhos e brancos, que depois de algumas passagens pelo banco do Benfica, nomeadamente em encontros da Liga dos Campeões, fez a estreia oficial com o Manto Sagrado no Estádio de São Miguel, nos Açores, no passado sábado, 15 de fevereiro.
Nuno Félix, recorde-se, que está na pole position para ser aposta mais regular de Bruno Lage. Face às ausências de Manu Silva, Renato Sanches e Fredrik Aursnes, grupo ao qual se juntou Florentino Luís este domingo, o camisola 60 é visto como uma alternativa válida para o miolo dos encarnados, ultrapassando a concorrência de Diogo Prioste e Rafael Luís, de acordo com a informação apurada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Nuno Félix - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 encontros: dois na Premier League International Cup, 19 na Segunda Liga e um na Liga Portugal Betclic. Nos 1.441 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou duas assistências.
Confira aqui a publicação de Nuno Félix nas redes sociais:
Transferência de jovem talento canarinho complica-se após decisão drástica da equipa saudita e novas prioridades no mercado de inverno
06 Jan 2026 | 07:17 |
A contratação de Wesley por parte do Benfica torna-se um cenário cada vez mais complicado nesta janela de transferências. A informação é avançada pela versão árabe da publicação 365Scores, dando conta de que as águias enfrentam sérias barreiras para resgatar o companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr recusou todas as propostas que chegaram pelo extremo brasileiro até ao momento. Em cima da mesa está agora uma cedência de seis meses a um emblema do campeonato local. Os sauditas mostram-se dispostos a cobrir 40% do vencimento do futebolista para facilitar esta operação interna.
Jorge Jesus não é grande fã das características do jogador, mas a ausência de Sadio Mané complica a saída do parceiro de Cristiano Ronaldo. O senegalês encontra-se na CAN, obrigando o Al Nassr a segurar alternativas para o ataque. Esta conjuntura reduz a margem de manobra para libertar ativos neste defeso.
Perante o impasse, o Benfica já estuda outras soluções, sendo que André Luiz surge como forte hipótese. O avançado do Rio Ave está muito perto de ser reforço dos encarnados, colmatando as necessidades ofensivas. Rui Costa não quer perder tempo e avança para planos alternativos caso Wesley falhe definitivamente.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 948 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Avançado grego projeta meia-final decisiva em Leiria e garante ambição máxima das águias para revalidar troféu conquistado na época passada
06 Jan 2026 | 07:04 |
Vangelis Pavlidis fez a antevisão do Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, garantindo que o pensamento das águias reside exclusivamente no triunfo. O camisola 14 - que esteve em grande frente ao Estoril - mostrou-se confiante para o embate decisivo em Leiria, sublinhando a importância de revalidar este troféu e dar uma alegria aos sócios do emblema da Luz.
"Espero que consigamos triunfar como no ano passado"
"O Benfica é um grande Clube e é normal quereres vencer todos os jogos e competições possíveis. Claro que vamos defender o nosso estatuto e tentar ganhar novamente. Vai ser uma meia-final difícil, mas espero que consigamos triunfar como no ano passado", atirou o goleador, projetando este novo Benfica – Braga da Taça da Liga.
Recordando o trajeto anterior, o atleta destacou: "O primeiro duelo correu muito bem. Creio que ganhámos três ou quatro a zero. O segundo contra o Sporting foi mais complexo, mas vencemos nos penáltis e levámos a Allianz Cup. É importante vencermos o troféu para o Benfica e para os nossos adeptos”.
"Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar"
"Queremos sempre um futebol ofensivo, tomar as rédeas do desafio. É um compromisso a eliminar. Não podemos errar, é vital faturar primeiro, ter o controlo e não cometer falhas que tragam problemas", explicou Vangelis Pavlidis. O helénico alertou que, nestes embates, tudo pode acontecer e estar em desvantagem complica bastante a tarefa.
Por fim, o craque elogiou a massa associativa que marcará presença no Benfica – Braga: “Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar, não importa onde joguemos, estão sempre presentes e temos muito orgulho. Ficamos sempre felizes que estejam presentes no estádio, seja em casa ou fora. Temos a sorte de poder contar sempre com eles”.
Imprensa desportiva avança com atualizações decisivas sobre futuro do avançado desejado por José Mourinho para reforçar frente de ataque encarnada
06 Jan 2026 | 06:53 |
Lorenzo Lucca está mais longe de reforçar o Benfica neste mercado de transferências, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta de um impasse significativo nas conversas entre os dois emblemas. O desejo de José Mourinho vê, assim, a sua chegada ao Estádio da Luz seriamente ameaçada nesta janela de inverno.
O principal entrave reside na verba solicitada pelo Napoli: 30 milhões de euros pelo passe do internacional italiano. A administração encarnada considera este valor excessivo e incomportável para os cofres do Clube. De momento, a possibilidade de um empréstimo foi liminarmente rejeitada pelos responsáveis do emblema transalpino, que preferem vender o ativo.
A estratégia dos napolitanos passa por jogar com o tempo, aguardando propostas vantajosas a título definitivo de outras paragens. A direção italiana só estará disponível para negociar uma cedência temporária na reta final da janela de transferências, caso não surjam compradores dispostos a chegar aos valores pretendidos.
Perante este cenário, o Benfica vira agulhas para outras alternativas, nomeadamente Clayton. Contudo, a provável contratação de André Luiz ao Rio Ave pode complicar a vinda do ponta de lança vilacondense. É que o emblema da Liga Portugal Betclic pode não estar disponível para perder os dois principais ativos de uma vez só.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.