Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNO GOMES FELICITA RUI COSTA E REVELA FÓRMULA SECRETA PARA PRESIDENTE DO BENFICA TRIUNFAR NO CLUBE DA LUZ

Antigo camisola 21 partilhou os relvados com o ‘maestro‘ dos encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rui Costa foi eleito a Personalidade do Ano de 2022 pelo jornal ‘A Bola’ (Saiba mais AQUI) e Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica, não deixou o feito passar em branco, revelando que o líder encarnado apenas precisa de “seguir o coração” para vingar no Clube.



“Também me alegra ver um ex-colega de profissão ser bem-sucedido em tão prestigiante função. Tenho a certeza de que se seguir o seu coração e a sua intuição, os Benfiquistas podem ficar descansados por muitos anos. Como amigo e como benfiquista, desejo-lhe tudo de bom e muito sucesso à frente do maior clube português, o Benfica”, afirmou o ex-avançado da Luz.


O antigo camisola 21 das águias, que partilhou os relvados com o ‘maestro,’ considera que o líder encarnado “está a demonstrar que a experiência adquirida, enquanto jogador e dirigente, bem como o amor que sente pelo clube, são pontos fortes que ajudam o Benfica a ir na direção certa”.


Nuno Gomes alinhou por duas vezes na formação encarnada, primeiramente de 1997 até 2000, ano em que saiu para a Fiorentina e depois regressou à Catedral de 2002 a 2010. O antigo atleta contou com 399 jogos, 154 golos e 52 assistências.


Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões

Di María foi considerado o homem do jogo
Di María foi considerado o homem do jogo

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.


"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.


"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.


Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências. 


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões

Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro da quinta jornada contra os franceses

Benfica vence na deslocação a França
Benfica vence na deslocação a França

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88) foram os autores dos golos dos encarnados. Já Ben Seghir (13') e Magassa (67) foram os autores dos tentos franceses. Veja AQUI como decorreu o embate em França.  


Vindas de duas derrotas as águias quiseram dar uma boa resposta neste regresso à competição, contudo as coisas não correram da melhor forma. Apesar de um bom início, foi o Mónaco a adiantar-se no marcador. Ben Seghir aos 13 minutos fez o golo inaugural e permitiu à equipa da casa chegar à vantagem e ir para o intervalo a ganhar.


No regresso das cabines, a turma de Bruno Lage voltou com tudo e foi recompensada. Aos 48 minutos Vangelis Pavlidis aproveitou uma oferta e empatou a partida. Contudo, a resposta não tardou, já a jogar em vantagem as águias foram surpreendidas e Magassa fez o 2-1 no marcador. Já na reta final balde de água gelada para o Mónaco, Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88') fizeram a cambalhota no marcador e garantiram o triunfo do Benfica na Liga dos Campeões.


Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar com 9 pontos, sendo que na liderança está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter com 13 e o Barcelona com 12 pontos.

Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Confira os golos da partida:


Futebol

Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."

Técnico dos encarnados comentou o onze escolhido para enfrentar o Mónaco

Lage comentou o onze do Benfica diante do Mónaco
Lage comentou o onze do Benfica diante do Mónaco

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage anunciou o onze do Benfica na antevisão em direto à Sport TV. O técnico encarnado explicou ainda a estratégia definida para o duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.


"Ideia de sempre. Fazer um bom jogo, vencer é essa a nossa ambição", começou por revelar Bruno Lage aos jornalistas. "Já estamos a sentir a energia positiva dos nossos adeptos, fazer um bom jogo é o nosso objetivo", prosseguiu.


"O nosso adversário é muito forte nas transições. É uma equipa muito vertical e nós podemos aproveitar a largura para ter o controlo do jogo e criar as nossas oportunidades de golo. A estratégia ofensiva passa por ter bola e tentar explorar os espaços laterais para encontrar os espaços mais ofensivos", revelou ainda.


Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage optou por escolher Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis.

Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.


Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco
Futebol

Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica aponta o favorito no confronto com o Mónaco: "Um..."
Futebol

Antigo treinador do Benfica aponta o favorito no confronto com o Mónaco: "Um..."

 

Icon Comentário0
E agora, João Neves? Ex Benfica vê prémio fugir para Espanha
Futebol

E agora, João Neves? Ex Benfica vê prémio fugir para Espanha

 

Icon Comentário0