Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade”

Editor-executivo do jornal A BOLA analisou os três grandes e as suas prestações até ao momento no campeonato, sugerindo ‘afinações’

Nuno Travassos deixou aqueles que, para si, são os ajudes a fazer para o Benfica ganhar o "Grande Prémio"
Nuno Travassos deixou aqueles que, para si, são os ajudes a fazer para o Benfica ganhar o "Grande Prémio"

17 Set 2024 | 15:13 |

Icon Comentário0

Nuno Travassos, editor-executivo do jornal A Bola, opinou sobre a corrida ao “Grande Prémio” e aos “carros” que querem tanto vencê-lo. Comparando os três grandes rivais, Benfica, Sporting e Porto, a carros de corrida, Nuno Travassos sugeriu os acertos que cada um precisa de fazer.


“A vantagem que conseguiu no arranque da Liga reflete o trabalho de continuidade do Sporting, que não só mantém o mesmo treinador, como praticamente todo o núcleo da equipa”, começou por dizer, a falar do rival verde e branco.


“Se a preocupação de Amorim é evitar despistes por excesso de confiança, Bruno Lage tem de fazer testes em competição. O carro vermelho tem peças de qualidade, o desafio é colocar todas no lugar certo.”


No que toca ao Benfica, o editor-executivo trouxe nomes de ‘peso’ do plantel dos encarnados para ‘cima da mesa:“Aktürkoglu pode tornar-se um dos negócios do ano, dada a relação qualidade-preço. Era uma das figuras do Galatasaray — 46 golos e 33 assistências em 179 jogos —, e custou apenas 12 milhões de euros, um valor moderado para a realidade atual, tendo em conta o potencial deste internacional turco de apenas 25 anos. Zeki Amdouni tem igualmente características que fazem falta ao Benfica, sobretudo após as saídas de Rafa e David Neres, e deixou sinais positivos na estreia”, sublinhou.

“É preciso perceber, contudo, de que forma é que o internacional suíço pode encaixar na nova dinâmica introduzida por Lage, com dois médios interiores à frente de Florentino. A fórmula que mais beneficia Kokçu e aquela que pode proteger melhor Di María, tendo um elemento próximo para as compensações, como Rollheiser. Issa Kaboré, a outra peça que chegou em setembro, levanta mais dúvidas quanto à capacidade para discutir o lugar com Bah, com um perfil também bastante atlético, mas pouco influente nas chegadas ao último terço”, continuou Travassos.


Por fim, sobre os dragões, Nuno Travassos abordou as limitações orçamentais do clube: “O carro azul, que teve de contornar limitações orçamentais, também terá de fazer ajustes em andamento, sendo que as curvas da Liga Europa, menos exigentes, podem acelerar esses acertos”, escreveu.


Futebol

Rui Costa recusou dar mais de 20M para fechar ex-colega de Luuk de Jong no Benfica

Presidente do Clube da Luz não aceitou entrar em loucuras no último dia do mercado de transferências para garantir mais um reforço

Benfica, liderado por Rui Costa, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong
Benfica, liderado por Rui Costa, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong

03 Set 2025 | 14:17 |

Icon Comentário0

O Benfica, com Rui Costa à cabeça, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong, no Sevilha. De acordo com os últimos dados, o Levante, para lá da verba fixa, queria mais uma parte em objetivos e ainda uma parte significativa de uma futura mais-valia.


“Os encarnados não concordaram com a avaliação e, para evitar que a negociação se arrastasse, viraram-se em definitivo para Lukebakio, que chegou por 20 milhões de euros e mais 4 por objetivos”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quarta-feira, dando do motivo pelo qual Carlos Álvarez não foi reforço do Benfica.


Lembrar que, no último dia do mercado de transferências, o presidente do emblema espanhol veio a público abordar o tema: “Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.


Fruto das exigências milionárias do Levante por Carlos Álvarez, o Benfica virou atenções para Dodi Lukebakio. A transferência fez-se, mais coisa menos coisa, pelos mesmos valores, mas o internacional belga de 27 anos é um jogador feito e que agrada bastante ao técnico das águias, Bruno Lage.

Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.



Futebol

Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção"

Lateral-direito dos encarnados tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de temporada, mas histórico do Clube da Luz aponta aspeto a melhorar

Rui Águas considera que Amar Dedic devia ter tido mais cuidado no Alverca - Benfica, partida onde acabou por ser expulso
Rui Águas considera que Amar Dedic devia ter tido mais cuidado no Alverca - Benfica, partida onde acabou por ser expulso

03 Set 2025 | 14:01 |

Icon Comentário0

Amar Dedic tem estado em grande destaque - e até ouviu palavras positivas recentemente -, mas a verdade é que acabou por ser expulso frente ao Alverca. Nesse sentido, Rui Águas defende que o atleta devia ter tido mais cuidado para evitar o segundo amarelo e a consequente expulsão no jogo da Liga Portugal Betclic.


Rui Águas sobre expulsão de Dedic no Alverca – Benfica: “Não correr risco”


“Na segunda parte, o jogo esteve controlado até à expulsão de Dedic, autor brilhante do segundo golo. Os jogadores têm de ter a noção do perigo que representa um amarelo, especialmente em Portugal, onde o apito é tão fácil”, começou por afirmar Rui Águas, num texto publicado no jornal A Bola.


“Mais do que criticar o perfil da nossa arbitragem, que não adianta, devemos cuidar do controlo que o amarelado é obrigado a ter para não correr riscos. O Benfica viveu a perigosa inferioridade numérica em dose dupla, em Istambul e Alverca, períodos de risco maior, aos quais sobreviveu com coletivismo, mas que convém evitar”, defende Rui Águas.

Rui Águas comenta saída de Florentino do Benfica: “Deixa muitas saudades”


“Entretanto, a vinda de Sudakov traz ao Benfica o que se considerava em falta, depois das saídas de Kokçu e Di María, dois jogadores muito diferentes entre si, mas tendo em comum a grande influência na criação e concretização de lances ofensivos. Ambos bons rematadores e capazes de fazer diferença pelo passe, algo que importava repor”, analisa Rui Águas.

“Florentino deixa muitas saudades. Mais do que o requinte técnico de outros, um homem feito no seu Clube e com os valores do Clube. Sóbrio, equilibrado, simples e, acima de tudo, coletivo. O cúmulo da fiabilidade e entrega. O currículo estatístico de Florentino não reflete o contributo do médio agora transferido, porque vai para além da contabilização de golos e assistências, às quais se dá mais relevo”, finaliza Rui Águas.


Futebol

Dupla titular praticamente fora do Benfica – Santa Clara e Bruno Lage não quer acreditar

Encarnados recebem açorianos no próximo dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, mas as notícias não são, para já, as melhores

Otamendi e Richard Ríos não devem estar à disposição de Bruno Lage para o Benfica - Santa Clara, da quinta jornada da Liga Portugal Betclic
Otamendi e Richard Ríos não devem estar à disposição de Bruno Lage para o Benfica - Santa Clara, da quinta jornada da Liga Portugal Betclic

03 Set 2025 | 13:53 |

Icon Comentário0

O Benfica pode vir a arrancar desfalcado para o embate diante do Santa Clara. Nicolás Otamendi e Richard Ríos, que têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, estão ao serviço das respetivas seleções, e podem não chegar a tempo e horas de forma a estarem a 100% para o embate da Liga Portugal Betclic.


A Argentina de Nicolás Otamendi desloca-se ao reduto do Equador às 00h00, de dia 10 de setembro. Quanto à Colombia de Richard Ríos, joga no reduto da Venezuela às 00h30, também de dia 10 de setembro. Neste cenário, a utilização da dupla do Benfica diante do Santa Clara é bastante complicada.


É que, para lá das menos de 72 horas de recuperação, Nicolás Otamendi e Richard Ríos ainda terão de fazer uma longa viagem até a Lisboa. É, por isso, bastante provável que Bruno Lage opte por dar descanso à dupla das águias, fazendo entrar, por exemplo, Tomás Araújo e Leandro Barreiro para os seus lugares.


O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, após o triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.

Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
Futebol

Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor

03 Set 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol
Futebol

Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol

03 Set 2025 | 12:45

Icon Comentário0
António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto
Futebol

António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto

03 Set 2025 | 13:00

Icon Comentário0