Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Travassos acredita em reviravolta do Benfica na Liga: “O carro vermelho tem peças de qualidade”

Editor-executivo do jornal A BOLA analisou os três grandes e as suas prestações até ao momento no campeonato, sugerindo ‘afinações’

Nuno Travassos deixou aqueles que, para si, são os ajudes a fazer para o Benfica ganhar o "Grande Prémio"
Nuno Travassos deixou aqueles que, para si, são os ajudes a fazer para o Benfica ganhar o "Grande Prémio"

  |

Icon Comentário0

Nuno Travassos, editor-executivo do jornal A Bola, opinou sobre a corrida ao “Grande Prémio” e aos “carros” que querem tanto vencê-lo. Comparando os três grandes rivais, Benfica, Sporting e Porto, a carros de corrida, Nuno Travassos sugeriu os acertos que cada um precisa de fazer.


“A vantagem que conseguiu no arranque da Liga reflete o trabalho de continuidade do Sporting, que não só mantém o mesmo treinador, como praticamente todo o núcleo da equipa”, começou por dizer, a falar do rival verde e branco.


“Se a preocupação de Amorim é evitar despistes por excesso de confiança, Bruno Lage tem de fazer testes em competição. O carro vermelho tem peças de qualidade, o desafio é colocar todas no lugar certo.”


No que toca ao Benfica, o editor-executivo trouxe nomes de ‘peso’ do plantel dos encarnados para ‘cima da mesa:“Aktürkoglu pode tornar-se um dos negócios do ano, dada a relação qualidade-preço. Era uma das figuras do Galatasaray — 46 golos e 33 assistências em 179 jogos —, e custou apenas 12 milhões de euros, um valor moderado para a realidade atual, tendo em conta o potencial deste internacional turco de apenas 25 anos. Zeki Amdouni tem igualmente características que fazem falta ao Benfica, sobretudo após as saídas de Rafa e David Neres, e deixou sinais positivos na estreia”, sublinhou.

“É preciso perceber, contudo, de que forma é que o internacional suíço pode encaixar na nova dinâmica introduzida por Lage, com dois médios interiores à frente de Florentino. A fórmula que mais beneficia Kokçu e aquela que pode proteger melhor Di María, tendo um elemento próximo para as compensações, como Rollheiser. Issa Kaboré, a outra peça que chegou em setembro, levanta mais dúvidas quanto à capacidade para discutir o lugar com Bah, com um perfil também bastante atlético, mas pouco influente nas chegadas ao último terço”, continuou Travassos.


Por fim, sobre os dragões, Nuno Travassos abordou as limitações orçamentais do clube: “O carro azul, que teve de contornar limitações orçamentais, também terá de fazer ajustes em andamento, sendo que as curvas da Liga Europa, menos exigentes, podem acelerar esses acertos”, escreveu.


Futebol

Ex Benfica em apuros? Colega de Bernardo Silva e Rúben Dias ameaça com...greve

Declarações do atleta surgem durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da equipa inglesa na Liga dos Campeões

Companheiro de Bernardo e Rúben Dias, atletas formados no Benfica, ameaça com greve
Companheiro de Bernardo e Rúben Dias, atletas formados no Benfica, ameaça com greve

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Real Madrid, Rodri Hernández, médio do Manchester City, volta a estar em destaque. Em conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga dos Campeões com o Inter, o companheiro de Bernardo Silva e Rúben Dias, atletas formados no Benfica, falou sobre a possibilidade de os jogadores entrarem em ‘greve’ contra a UEFA e FIFA, devido ao sobrecarregar do calendário desportivo.  


"Penso que estamos próximos disso. É a opinião geral dos jogadores, e, se continuar assim, não teremos alternativa. Penso que é algo que nos preocupa, verdadeiramente. Somos nós que sofremos", começou por afirmar o internacional espanhol em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport. 


"Entre 40 e 50 é o número de jogos nos quais um jogador consegue render ao mais alto nível. Depois disso, há uma quebra, porque é impossível suster o nível físico. Este ano, talvez venhamos a jogar 70 ou até mesmo 80. Na minha humilde opinião, é demasiado", prosseguiu o centrocampista do conjunto inglês. 


“Alguém tem de tomar conta de nós, porque somos os personagens principais deste desporto, desta indústria ou do que quiserem chamar. Nem tudo tem a ver com dinheiro ou marketing. Tem a ver com a qualidade do espetáculo", completou o companheiro de Bernardo Silva e de Rúben Dias na turma orientada por Guardiola

Em 24/25, Rodri Hernández - atualmente avaliado em 130 milhões de euros – foi aposta de Pep Guardiola em uma partida. Na temporada passada, Rodri Hernández participou em 50 jogos com a camisola do Manchester City, nos quais somou nove golos e 13 assistências no total de 4357 minutos dentro das quatro linhas. 


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. 

Por fim, na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos 


Futebol

Duelo improvável! Ex Benfica Bernardo Silva foi desafiado e respondeu ‘com classe’ (Vídeo)

Antigo jogador dos encarnados foi desafiado no Manchester City e ‘bateu bolas’ num disputa com a influencer belga Céline Dept

Bernardo Silva, ex Benfica, foi desafiado pelo Manchester City e viu-se frente a frente com a influencer Céline Dept
Bernardo Silva, ex Benfica, foi desafiado pelo Manchester City e viu-se frente a frente com a influencer Céline Dept

  |

Icon Comentário0

O Manchester City utilizou, esta terça-feira, as suas redes sociais para partilhar um vídeo do antigo jogador do Benfica, Bernardo Silva, num momento ‘ligeiro’ e de brincadeira com a influencer Céline Dept, nas instalações do clube da Premier League.


 O desafio consistia em acertar com a bola nos ferros de uma pequena baliza e, embora tenha falhado por uma ocasião, Bernardo Silva acabou por vencer a ‘disputa’ e lançar um sorriso, com classe, para a câmara.


De relembrar que o jogador dos citizens tem dado que falar com as suas boas prestações nos últimos jogos. No passado dia 31 de agosto, frente ao West Ham, Bernardo Silva voltou a brilhar com mais uma assistência e que ainda em agosto cabeceou em grande e derrotou o Manchester United, conquistando pela 7ª vez a Supertaça de Inglaterra. Foi uma das quatro vezes que o antigo jogador dos encarnados marcou com a camisola do City.


O antigo jogador do Benfica vai voltar a calçar as chuteiras já esta quarta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Inter, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois deste encontro, espera aos ex-Benficas o Slovan Bratislava, no dia 1 de outubro.

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



Confira aqui o vídeo publicado pelo Manchester City:



Futebol

Olha, Lage! Antes da estreia na Champions, ex Benfica avisa: "Vai sentir dificuldades"

Zoran Filipovic representou o Clube encarnado e o Estrela Vermelha na sua carreira como jogador e também como treinador

Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Estrela Vermelha
Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Zoran Filipovic, antigo jogador e treinador do Benfica e também do Estrela Vermelha, cedeu, esta terça-feira, 17 de setembro, uma entrevista à Antena 1, onde falou sobre o ambiente que o Benfica vai encontrar em Belgrado na primeira jornada da Liga dos Campeões.


"Uma emoção muito grande. A gente daqui, de Belgrado, é gente que gosta do Estrela Vermelha. Há uma motivação muito grande, não só dentro do relvado, na cabeça dos jogadores, como fora do campo, nas bancadas, por isso, é um ambiente pesado, especial", começou por afirmar o jugoslavo.


"Espero que seja um jogo de futebol espetacular, onde o Benfica vai sentir dificuldades. O Benfica é mais forte do que o Estrela Vermelha, mas a motivação é muito forte, também nas bancadas"


"Poucos clubes da Europa têm este tipo de ambiente, mas vai correr muito bem no aspeto disciplinar. Espero que seja um jogo de futebol espetacular, onde o Benfica vai sentir dificuldades. O Benfica é mais forte do que o Estrela Vermelha, mas a motivação é muito forte, também nas bancadas", continuou.

Zoran Filipovic falou ainda sobre o Presidente do Benfica: "Conheço bem Rui Costa como homem, como dirigente e como jogador. É um grande benfiquista. O futebol é assim, mas Rui Costa vai sair em grande desta pressão, acredito que sim. O Benfica, no futuro, vai ter melhores resultados, e a pressão sobre presidente, jogadores e treinadores vai passar ao lado".


Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.

Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário.

O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester City ‘abre os cordões à bolsa’ para segurar craque que partilha balneário com ex Benfica
Futebol

Manchester City ‘abre os cordões à bolsa’ para segurar craque que partilha balneário com ex Benfica

 

Icon Comentário0
Olha, Lage! Antes da estreia na Champions, ex Benfica avisa: "Vai sentir dificuldades"
Futebol

Olha, Lage! Antes da estreia na Champions, ex Benfica avisa: "Vai sentir dificuldades"

 

Icon Comentário0
E esta? Colega de craque formado no Benfica deixa vários elogios: "É um monstro..."
Futebol

E esta? Colega de craque formado no Benfica deixa vários elogios: "É um monstro..."

 

Icon Comentário0