
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Oficial! Ana Borges é reforço do Benfica. O Clube da Luz anunciou esta terça-feira, 1 de julho, a chegada da defesa. Através de um comunicado, partilhado através dos meios próprios, os encarnados revelaram que a antiga capitã do Sporting assinou um vínculo válido até 207
"Jogadora de créditos firmados, Ana Borges é reforço do Benfica! A internacional portuguesa assinou contrato válido até 2027, e não vê a hora de vestir o Manto Sagrado, pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante a tarde desta terça-feira.
Ana Borges: "Sei o peso que é representar o Benfica"
Quem já reagiu a esta novidade foi Ana Borges: "Sei o peso que é representar o Benfica. É neste momento a melhor equipa em Portugal, como mostram os títulos, e eu estou supercontente e superempolgada em fazer parte desta família. Que possamos dar muitas alegrias aos Benfiquistas".
"Eu acho que, a partir do momento em que entramos nesta casa, temos de querer conquistar todos os títulos possíveis e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões", disse a ainda a futebolista sobre os objetivos com a camisola do Clube da Luz.
Já em jeito de conclusão, Ana Borges aproveitou para deixar uma mensagem aos Benfiquistas: "Da minha parte, posso prometer-lhes toda a minha entrega, toda a minha dedicação ao Clube, e espero dar-lhes muitas alegrias", apontou, "ansiosa por vestir a camisola do Benfica". "Estou ansiosa para que comece a época e para que possamos dar muitas alegrias aos nossos adeptos".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.
Confira o vídeo de apresentação de Ana Borges:
Futebolista que está nos desejos do Presidente do Clube da Luz para a nova época é pretendido pelo conjunto da Arábia Saudita
|
João Félix volta a estar apontado a uma mudança para a Arábia Saudita neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o alvo do Benfica para o ataque de Bruno Lage em 25/26, está na mira do Al Nassr, podendo vir a juntar-se à turma de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, no país.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix:
Perante um plantel recheado de qualidade em todos os setores, setubalense está perante um caso bicudo no plantel da próxima temporada
|
A pensar na próxima temporada, o Benfica chegou à conclusão que o lote de guarda-redes apresenta bastante qualidade, até demais, segundo o olhar de alguns dirigentes. Com base nesta premissa, Samuel Soares e André Gomes estão na iminência de serem cedidos, contudo, a estrutura encarnada apenas pretende libertar um dos jovens guardiões.
A hipóteses é colocada em cima da mesa devido ao facto de Anatoliy Trubin, habitual titular das águias, continuar a apresentar exibições muito acima da média, como foi por exemplo no Mundial de Clubes. À entrada para a sua 3.ª temporada de águia ao peito, o ucraniano está como pedra e cal na baliza encarnada.
Samuel Soares, que falhou o torneio realizado nos Estados Unidos para participar no Europeu de sub-21, até à temporada que chegou ao fim, era suplente de Trubin, contudo, durante 2024/25, o internacional luso chegou a ter várias oportunidades de mostrar o seu devido valor, em jogos da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, onde chegou a ser titular na final, frente ao Sporting.
Apesar de se acreditar que o camisola 24 precisa de sair para crescer, esse cenário entra em choque com as intenções de André Gomes deixar o Clube da Luz. O jovem guarda-redes, pelo que foi possível apurar, está descontente com o seu estatuto, além disso, compete com Samuel Soares para ser a principal alternativa a Trubin. O guardião foi largamente utilizado como titular na equipa secundária dos vermelhos e brancos.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista, que pertence aos quadros do Genk, é um dos nomes apontados aos vermelhos e brancos para reforçar o setor atacante das águias
|
O dossiê de Tolu Arokodare volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica tem motivos para ficar preocupado. De acordo com as novas informações, o avançado, que esteve na mira dos encarnados para a nova temporada, está na mira do Fulham, conjunto comandado por Marco Silva, antigo timoneiro do Sporting.
Segundo adiantou esta terça-feira, 1 de julho, a imprensa internacional, o emblema da Premier League está atento à situação do ponta-de-lança do Genk. Quem adianta a informação é o Sun Sports que dá conta desta novidade, revelando que o Fulham de Marco Silva pondera avançar para a contratação de Tolu Arokodare, futebolista que foi apontado ao Benfica.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa, uma vez que o nome do avançado nigeriano está na mira do vermelhos e brancos para a temporada desportiva 25/26. Tal como adiantado por Luís Coelho, na rede social X, que revelou que Tolu Arokodare é um dos alvos do Benfica para reforçar o setor atacante dos encarnados, que de momento só conta com Vangelis Pavlidis, podendo vir a custar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que o setor atacante do Benfica deve passar por algumas reformulações na nova temporada. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, e numa altura em que o futuro de Andrea Belotti ainda continua por resolver, Rui Costa procura reforçar o setor atacante, de forma a encontrar novas soluções para Bruno Lage, sendo João Félix apontado como um dos nomes.
Em 2024/2025, com a camisola do Genk, Tolu Arokodare - avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 45 embates: 40 na Eerste Klasse e cinco na Taça da Bélgica. No total, o novo avançado apontado ao Benfica regista 23 remates certeiros e cinco assistências ao serviço do clube belga. O ponta-de-lança nigeriano tem contrato até 2027.
Confira aqui a publicação que dá conta do Fulham em Tolu Arokodare: