
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Andreia Norton renovou contrato com o Benfica. A internacional portuguesa, que estava em fim de contrato com as águias, vai seguir de águia ao peito até 2028, informação que foi partilhada esta segunda-feira pelo Clube da Luz, que acaba por confirmar o Exclusivo dado pelo nosso Jornal no passado dia 5 de março.
"Internacional portuguesa, Andreia Norton prolongou o seu vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica até 2028", deu conta o Clube da Luz através de uma nota partilhada através dos meios oficiais, na qual acaba por dar conta da boa notícia.
Andreia Norton - Assinar pelo Benfica e jogar pelo Benfica é sempre bom
Aposta regular de Filipa Patão nas Inspiradoras, Andreia Norton já reagiu à renovação do seu vínculo com o Benfica, tendo mesmo deixado a confirmação que este prolongamento do seu contrato é algo que a deixa muito satisfeita. "Felicidade! É sempre bom ter este reconhecimento do Clube, e, como disse na primeira vez, assinar pelo Benfica e jogar pelo Benfica é sempre bom", afirmou a média-ofensiva de 28 anos em declarações à BTV, tendo ainda deixado um mote para o que resta da temporada.
"Falta um jogo, e vamos à procura da vitória sempre, que é para isso que trabalhamos. A Taça de Portugal é o que nos falta, vamos estar focadas em vencer. Acho que estes últimos 3 anos [está no Benfica desde julho de 2022] foram bastante bons. Conquistámos coisas boas para o Clube, e é para isso que cá estamos, para ganhar títulos para o Benfica", acrescentou ainda a internacional portuguesa.
Já sobre o apoio dos adeptos, Andreia Norton foi perentória: "Têm sido muito importantes na nossa caminhada. Fazem parte das nossas conquistas, sem eles nada disto seria possível. Por isso, faço já aqui o apelo para que continuem a apoiar-nos sempre que possível em todo o lado, em Portugal e pelo mundo".
Na presente temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - já disputou 35 encontros, com o Manto Sagrado: três na Liga dos Campeões, 20 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, dois na Supertaça e cinco na Taça da Liga. Nos 2.309 minutos pelo Benfica, a médio apontou oito golos e realizou três assistências.
Futebolista turco, que já esteve nos planos dos encarnados, pode mudar de ares no verão e o Presidente do Clube da Luz bem pode agradecer
|
Kenan Yildiz pode ser a 'salvação' de Rui Costa para ajudar a manter Vangelis Pavlidis no Benfica. Após ter fugido ao Clube da Luz no passado, o internacional turco, compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, é pretendido pelo Chelsea no próximo verão, podendo acabar por dar uma 'mãozinha' ao Presidente do Clube da Luz na tentativa de afastar os blues do camisola 14 das águias.
Depois de ter ameaçado avançar com uma proposta milionária por Vangelis Pavlidis, o conjunto inglês mudou o seu interesse e está agora disposto a atacar o compatriota de Orkun Kokçu. Segunda avança a imprensa internacional, o Chelsea estará mesmo na disposição de sacar dos milhões para assegurar a contratação do antigo alvo do Benfica.
De modo a bater a concorrência dos outros interessados, entre eles o Liverpool, Manchester United e Bayern Munique, o Chelsea já fez saber que tem 100 milhões de euros prontos para avançar por Kenan Yildiz. Nesse sentido, os londrinos prometem fazer 'esquecer' Vangelis Pavlidis, acabando por dar uma boa notícia a Rui Costa e ao Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique, tendo depois acabado por rumar à Juventus.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - atualmente com um valor nos 45 milhões de euros - já marcou presença em 46 partidas: 33 na Serie A, 10 na Liga dos Campeões, uma na Supertaça e duas na Taça de Itália. Em 3.087 minutos registados, até ao momento, o 'sonho' de Rui Costa para o Benfica marcou nove golos e protagonizou quatro assistências.
Conjunto parisiense é um dos que demonstrou vontade em levar o camisola 44 dos vermelhos e brancos, no próximo mercado de verão
|
Tomás Araújo está mais perto de continuar ao serviço do Benfica na próxima temporada. Depois de ter sido colocado na órbita do PSG nos últimos dias, a mudança do camisola 44 dos vermelhos e brancos para França no verão sofre um revés, de acordo com a informação mais recente.
Segundo deu conta Sacha Tavolieri através da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema parisiense está mais perto de fazer cair o interesse em Tomás Araújo e o principal culpado é Luís Campos. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, o diretor desportivo pode abandonar o PSG acabando por rumar ao Manchester United na próxima temporada.
Desta forma, Rui Costa pode respirar de alívio face ao interesse do PSG em Tomás Araújo. O atual dirigente do campeão gaulês tem Tomás Araújo como alvo preferencial para o defeso de junho, estando 'pelo beicinho' com o craque, contudo a sua saída pode acabar por ajudar o Benfica a segurar o camisola 44.
Recorde-se que tal como noticiado pelo nosso Jornal, Rui Costa planeia combater os vários interessados no central luso. Face à importância que desempenha no plantel de Bruno Lage e perante a escassez de opções para a muralha das águias, os dirigentes do Benfica apenas estão a equacionar uma venda a troco do valor da cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 41 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.419 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível saída de Luís Campos:
Internacional brasileiro, que esteve na mira do Clube da Luz no inverno, está na lista de compras de emblema que tem baterias apontadas ao camisola 3 das águias
|
O Atlético de Madrid continua bastante atento ao mercado de transferências. Depois de já ter apontado baterias a Álvaro Carreras, tendo em vista um negócio no próximo verão, Diego Simeone está agora de atenções viradas para Antony, que no inverno foi associado ao Clube da Luz.
A brilhar no Betis, o timoneiro dos colchoneros terá ficado encantado com as exibições do futebolista que esteve nos planos do Benfica no último mercado de janeiro. Segundo dá conta o programa 'El Chiringuito', o Atlético de Madrid terá perguntado por Antony, tendo em vista um negócio no verão, de modo a reforçar o ataque em 25/26.
Esta informação surge numa altura em que em Espanha há mais um interessado no futebolista que, ainda, pertence aos quadros do Manchester United. Além do Atlético de Madrid, também o Real Betis demonstrou vontade em permanecer com Antony, estando na disposição de prolongar a cedência do atleta que foi 'oferecido' ao Benfica.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 20 embates, somando sete golos e cinco assistências, nos 1.667 minutos totalizados.