Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Daniela Areia Santos é tricampeã nacional e decidiu manter a sua ligação com o Benfica. A defesa-central, de 20 anos, veio do Prainha, dos Açores, e faz parte do plantel sénior desde a época passada, tendo-se sagrado campeã nacional em 2021/22, 22/23 e 23/24.
Em declarações aos meios oficiais das águias, Daniela Areia Santos reagiu à renovação, mostrando-se muito feliz por continuar o vínculo com as encarnadas. “É um prazer e um orgulho assinar pelo Clube do meu coração, mas também uma grande responsabilidade. Vou continuar a trabalhar para evoluir e crescer sempre a dar o meu melhor pelo Sport Lisboa e Benfica”, afirmou a internacional sub-19.
Daniela Areia Santos já partilhou plantel com grandes nomes da equipa feminina do Benfica. Kika Nazareth, Jéssica Silva, Rute Costa, Lara Martins, Carole Costa, Lara Pintassilgo e Deise Timas são alguns deles. A defesa-central consta com sete títulos no currículo. Uma Supertaça Feminina, uma Taça da Liga Feminina, uma Liga Feminina Sub-19, uma Taça de Portugal de Futebol Feminino, duas taças no Nacional Feminino e uma na II Divisão Nacional Feminino.
Ao anunciar a jogadora, a página oficial da equipa de futebol feminino do Benfica publicou o momento de assinatura do contrato de profissional. “A defesa-central de 20 anos assinou contrato profissional até 2026, e continua de vermelho e branco”, escreveu o Benfica. Nos comentários, surgem mensagens de apoio à internacional feminina.
A atleta chegou à Luz na época de 2019/20 e desde ai não para de somar pontos. Até ao momento participou em 66 partidas com a camisola encarnada, nas quais apontou 6 golos, entre a equipa B e a formação principal. Na época passada, esteve 1.752 minutos dentro das quatro linhas, contribuindo com três golos. Daniela Areia Santos veio do Prainha e agora renova até 2026 novamente com o Benfica. Pela seleção, a encarnada, natural da ilha do Pico, soma 16 internacionalizações, 810 minutos jogados e cinco golos marcados.
Não perca este hat-trick de Daniela Santos:
Encarnados vão a jogo esta sexta-feira, 30 de agosto, pelas 20h15
|
0César Peixoto fez a antevisão da partida com o Benfica, falando sobre a possibilidade de Ángel Di María ir a jogo. O técnico do Moreirense revelou que conta que o camisola 11 seja aposta de Roger Schmidt, garantindo que as atenções serão 'redobradas' relativamente ao extremo campeão do mundo.
"Contamos que Di María vá jogar, mas mais importante são as dinâmicas da equipa. Não conseguimos fechar tudo, controlar tudo, Di María num momento pode resolver o jogo, sabendo que aqui em casa o Benfica não vai ter facilidades. O Moreirense tem sido forte em casa, queremos construir uma fortaleza em casa, com os adeptos e presenteá-los com bom espetáculo", afirmou o técnico da formação minhota.
"Não conseguimos fechar tudo, controlar tudo, Di María num momento pode resolver o jogo, sabendo que aqui em casa o Benfica não vai ter facilidades"
Importa relembrar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo, disputado Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Ángel Di María regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
César Peixoto já fez a antevisão da partida com os encarnados, agendada para esta sexta-feira
|
0O Benfica vai receber, esta sexta-feira, o Moreirense, e César Peixoto já falou aos microfones. Na antevisão da partida, o técnico da turma de Moreira de Cónegos rejeitou crise nas águias, garantindo que o conjunto minhoto não pode "facilitar", falando ainda no "caça à bruxas".
"Com o resultado em Famalicão [derrota das águias por 0-2] e sendo um clube grande fala-se muito, há muito escrutínio à volta da equipa, dos jogadores e do treinador. Quando uma equipa grande não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que o Benfica esteja assim tão mal, cria muitas oportunidades de golo, não tem concretizado", começou por mencionar o técnico do Moreirense.
"Quando uma equipa grande não vence um jogo há sempre uma caça às bruxas, não acho que o Benfica esteja assim tão mal"
"Esperamos um Benfica forte, sabendo que com estas críticas não pode facilitar. Sabemos que o Benfica vem com tudo, porque não pode facilitar em nada, senão as coisas podem não correr bem. Não olhámos só para o Benfica, mas para nós próprios, para saber onde podemos melhorar defensiva e ofensivamente para sermos mais competitivos", atirou César Peixoto.
Importa relembrar que, o Benfica de Roger Schmidt vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo, disputado Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Encarnados estão a agitar as águas neste mercado de verão
|
0Issa Kaboré é a nova aposta do Benfica para a defesa. O internacional pelo Burkina Faso já chegou a Lisboa. O jogador vai ser hoje submetido aos habituais exames médicos e a sua oficialização com a camisola das águias está para breve. Contudo, Kaboré terá de lutar pela titularidade, dado que vem para ser concorrente de Alexander Bah, que tem mantido presença assídua no onze de Roger Schmidt.
No final da manhã da passada quinta-feira, o técnico alemão viu-se ‘atacado’ com questões sobre o novo defesa, mas não facilitou a vida aos jornalistas, não dando respostas conclusivas. “Não posso falar. Temos de esperar se haverá acordo ou não”, limitou-se a afirmar Roger Schmidt, que conta agora apenas com Bah como opção de defesa direito.
“Ainda estamos no mercado por um defesa-direito que seja completo e que traga o equilíbrio certo à equipa, porque neste momento só temos Bah para essa posição”, afirmou, ainda, o técnico, que admitiu estar expectante quanto aos últimos dias do mercado de verão. Terminou dizendo que “talvez haja mais um ou dois movimentos no mercado”.
Em 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já em 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Já Alexander Bah, em 2023/24, com a camisola do Benfica e avaliado em 13 milhões de euros, alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em duas partidas, somando 179 minutos.