
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Daniela Areia Santos é tricampeã nacional e decidiu manter a sua ligação com o Benfica. A defesa-central, de 20 anos, veio do Prainha, dos Açores, e faz parte do plantel sénior desde a época passada, tendo-se sagrado campeã nacional em 2021/22, 22/23 e 23/24.
Em declarações aos meios oficiais das águias, Daniela Areia Santos reagiu à renovação, mostrando-se muito feliz por continuar o vínculo com as encarnadas. “É um prazer e um orgulho assinar pelo Clube do meu coração, mas também uma grande responsabilidade. Vou continuar a trabalhar para evoluir e crescer sempre a dar o meu melhor pelo Sport Lisboa e Benfica”, afirmou a internacional sub-19.
Daniela Areia Santos já partilhou plantel com grandes nomes da equipa feminina do Benfica. Kika Nazareth, Jéssica Silva, Rute Costa, Lara Martins, Carole Costa, Lara Pintassilgo e Deise Timas são alguns deles. A defesa-central consta com sete títulos no currículo. Uma Supertaça Feminina, uma Taça da Liga Feminina, uma Liga Feminina Sub-19, uma Taça de Portugal de Futebol Feminino, duas taças no Nacional Feminino e uma na II Divisão Nacional Feminino.
Ao anunciar a jogadora, a página oficial da equipa de futebol feminino do Benfica publicou o momento de assinatura do contrato de profissional. “A defesa-central de 20 anos assinou contrato profissional até 2026, e continua de vermelho e branco”, escreveu o Benfica. Nos comentários, surgem mensagens de apoio à internacional feminina.
A atleta chegou à Luz na época de 2019/20 e desde ai não para de somar pontos. Até ao momento participou em 66 partidas com a camisola encarnada, nas quais apontou 6 golos, entre a equipa B e a formação principal. Na época passada, esteve 1.752 minutos dentro das quatro linhas, contribuindo com três golos. Daniela Areia Santos veio do Prainha e agora renova até 2026 novamente com o Benfica. Pela seleção, a encarnada, natural da ilha do Pico, soma 16 internacionalizações, 810 minutos jogados e cinco golos marcados.
Não perca este hat-trick de Daniela Santos:
Futuro do antigo ponta-de-lança do Clube da Luz, que continua apontado ao Nápoles, é visto pelos responsáveis encarnados com bastante interesse
|
Darwin Núñez está cada vez mais perto de sair do Liverpool. Contudo, as novidades relativas ao futuro do avançado não acabam e a sua mudança pode acabar por ser importante para o Benfica, isto porque as águias podem ver os reds vir 'pescar' ao Sporting... Viktor Gyokeres.
Segundo adianta o The Sun esta quinta-feira, 26 de junho, o atacante de Rui Borges está na mira do emblema inglês. De acordo com a imprensa internacional, face às dificuldades no negócio de Isaak, o Liverpool está de mira apontada a Viktor Gyokeres para suceder a Darwin Núñez na turma de Arne Slot, acabando esta novidade poder vir a agradar ao Benfica.
Recorde-se que o antigo avançado do Clube da Luz, que apontou 48 de águia ao peito, está muito perto de deixar o Liverpool neste verão. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o internacional uruguaio é o nome desejado pelo Nápoles - clube que quer levar Florentino - para reforçar o setor atacante na próxima temporada.
Face a esta possibilidade, o ponta-de-lança já terá dado o sim a uma possível mudança, sendo que o contrato que irá ligar Darwin Núñez ao Nápoles já é conhecido. O atacante tem à sua espera um contrato de longa duração, até 2030, onde vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Futebolista que pertence aos quadros do Brentford foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos esta quinta-feira, 26 de junho, para 25/26
|
Fábio Carvalho é o mais recente nome colocado na mira do Benfica para a nova temporada. A confirmação foi feita esta quinta-feira, 26 de junho, por Diogo Carvalho, em declarações à imprensa nacional, onde revelou que o Clube da Luz está interessado em assegurar os serviços do irmão, que pertence ao Brentford, em 25/26.
"Disseram-me que o Benfica está interessado e sem dúvida [que ele também está]. É o mais certo para ele fazer, seria a melhor decisão e acho que seria uma boa ajuda para o Benfica", começou por revelar Diogo Carvalho em declarações à Renascença.
Relativamente ao valor a pagar por Fábio Carvalho, o irmão do internacional jovem por Portugal não teve dúvidas, e na conversa com a imprensa nacional, acabou por atirar um 'valor justo': "Dez milhões para um jogador da qualidade do meu irmão não seria assim tão elevado".
Ora desta forma, Fábio Carvalho é o mais recente nome apontado ao Benfica para a nova temporada. Recorde-se que em Inglaterra, as águias também já demonstraram interesse noutro internacional jovem por Portugal, tendo mesmo colocado Mateus Fernandes na lista de compras.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Brentford, Fábio Carvalho - atualmente com um valor de mercado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros na turma inglesa: 19 na Premier League, um na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 836 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica somou três golos e realizou três assistências.
Encontro entre os vermelhos e brancos com a turma londrina está agendado para sábado, 28 de junho, às 21h00, no Bank of America Stadium
|
A FIFA já deu conta de quem será a equipa de arbitragem para o Benfica - Chelsea, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Slavko Vincic vai ser o árbitro principal, notícia essa que pode agradar aos jogadores portugueses, nomeadamente a António Silva, uma vez que o juiz esteve presente num dos jogos da Seleção Nacional na Liga das Nações, prova essa que foi conquistada pela turma de Roberto Martínez.
De acordo com as informações oficiais da FIFA, Slavko Vincic, da Eslovénia, vai ter como assistentes os compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. Já o hondurenho Said Martínez será o quarto árbitro escolhido para o embate entre o Benfica e o Chelsea, que irá ditar quem assegura a passagem aos quartos-de-final do Mundial de Clubes.
Recorde-se que Slavko Vincic deu recentemente uma boa notícia aos adeptos portugueses. O juiz da Eslovénia esteve presente na meia-final da Liga das Nações entre a Seleção Nacional e a Alemanha, duelo esse que terminou com o triunfo das quinas que, assim, seguiram para a final da prova, onde bateram a Espanha.
Importa destacar que para este duelo frente ao Chelsea, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, Bruno Lage vai contar com três reforços. Florentino Luís está recuperado da lesão no ombro, enquanto que Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que já cumpriram castigo, também estão disponíveis. Por outro lado, Renato Sanches continua a ser a única dor de cabeça.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.