Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 09:55 |
É oficial: Daniela Areia Santos é tricampeã nacional e decidiu manter a sua ligação com o Benfica. A defesa-central, de 20 anos, veio do Prainha, dos Açores, e faz parte do plantel sénior desde a época passada, tendo-se sagrado campeã nacional em 2021/22, 22/23 e 23/24.
Em declarações aos meios oficiais das águias, Daniela Areia Santos reagiu à renovação, mostrando-se muito feliz por continuar o vínculo com as encarnadas. “É um prazer e um orgulho assinar pelo Clube do meu coração, mas também uma grande responsabilidade. Vou continuar a trabalhar para evoluir e crescer sempre a dar o meu melhor pelo Sport Lisboa e Benfica”, afirmou a internacional sub-19.
Daniela Areia Santos já partilhou plantel com grandes nomes da equipa feminina do Benfica. Kika Nazareth, Jéssica Silva, Rute Costa, Lara Martins, Carole Costa, Lara Pintassilgo e Deise Timas são alguns deles. A defesa-central consta com sete títulos no currículo. Uma Supertaça Feminina, uma Taça da Liga Feminina, uma Liga Feminina Sub-19, uma Taça de Portugal de Futebol Feminino, duas taças no Nacional Feminino e uma na II Divisão Nacional Feminino.
Ao anunciar a jogadora, a página oficial da equipa de futebol feminino do Benfica publicou o momento de assinatura do contrato de profissional. “A defesa-central de 20 anos assinou contrato profissional até 2026, e continua de vermelho e branco”, escreveu o Benfica. Nos comentários, surgem mensagens de apoio à internacional feminina.
A atleta chegou à Luz na época de 2019/20 e desde ai não para de somar pontos. Até ao momento participou em 66 partidas com a camisola encarnada, nas quais apontou 6 golos, entre a equipa B e a formação principal. Na época passada, esteve 1.752 minutos dentro das quatro linhas, contribuindo com três golos. Daniela Areia Santos veio do Prainha e agora renova até 2026 novamente com o Benfica. Pela seleção, a encarnada, natural da ilha do Pico, soma 16 internacionalizações, 810 minutos jogados e cinco golos marcados.
Não perca este hat-trick de Daniela Santos:
Jovem craque do conjunto encarnado tem ganho mais preponderância nas camadas de formação das águias, e vai jogar, esta quarta-feira, pelo Clube da Luz
10 Dez 2025 | 07:35 |
Gonçalo Oliveira não foi chamado por José Mourinho para fazer parte do conjunto encarnada na partida com o Nápoles, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. O jovem das camadas de formação das águias volta a ficar fora dos convocados do Special One.
Não se repete a chamada que tinha acontecido no dérbi. Gonçalo Oliveira integrou o lote dos convocados do Benfica, quando os encarnados receberam o Sporting, na última jornada da Liga Portugal Betclic. Antes disso, tinha sido chamado para a partida com o Porto, acabando por não somar qualquer minuto em ambas.
Desta feita, José Mourinho não repetiu a convocatória, o que significa que Gonçalo Oliveira vai estar disponível para dar o seu contributo à equipa do Benfica que disputa a UEFA Youth League, e que joga com o Nápoles, na manhã desta quarta-feira.
Relembrar que Gonçalo Oliveira tem vindo a trabalhar, nas últimas semanas, com o plantel principal do Benfica, de forma regular, sendo que José Mourinho já admitiu, até, ter um "fraquinho" pelo jogador. A ausência na convocatória não deve mudar o estatuto do jogador para o treinador encarnado, que, desta feita, chamou José Neto para o jogo com o Nápoles.
O jovem do Benfica vai tentar, assim, ajudar a equipa sub-19 encarnada, na UEGA Youth League. As águias chegam à sexta e última jornada da fase liga com quatro vitórias em cinco encontros, e com perspetivas reais de serem uma das melhores seis equipas na prova, e de conseguir o apuramento direto à fase seguinte.
Treinador belga da equipa bávara conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, frente aos verdes e brancos, e no final falou de um dos seus jogadores
10 Dez 2025 | 07:13 |
Vincent Kompany pareceu querer afastar qualquer rumor de mercado acerca de Raphael Guerreiro. O treinador belga foi questionado sobre o interesse do Benfica no internacional português, na noite da última terça-feira, 9 de dezembro, após mais uma partida da Liga dos Campeões.
Vincent Kompany: "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico"
"Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também", começou por apontar Vincent Kompany, sobre o internacional português que lançou aos 76' do Bayern - Sporting.
O treinador belga do Bayern Munique prosseguiu, não querendo abrir o jogo acerca do futuro de Raphael Guerreiro: "É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém".
Relembrar que o Benfica demonstrou interesse em Raphael Guerreiro no último verão, e que a situação do internacional português ainda pode vir a dar que falar no futuro. Isto, porque o campeão da europa em 2016 termina contrato com o Bayern Munique no próximo verão, o que o deixa livre para assinar por outro clube em janeiro de 2026.
O Bayern, por sua vez, vive um temporada de sucesso, tanto a nível interno, onde é primeiro classificado na Bundesliga, como na Liga dos Campeões. Na noite da última terça-feira, os bávaros bateram o Sporting, em casa, por 3-1, depois de até terem estado a perder.
Técnico italiano já defrontou o timoneiro das águias por várias ocasiões, e volta a encontrá-lo, desde feita, na fase inicial da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:57 |
Antonio Conte deixou muitos elogios a José Mourinho, bem como à exibição do Benfica na partida com o Sporting, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O técnico italiano, que orienta o Nápoles, já defrontou o treinador encarnado por seis vezes na carreira, e, tal como o português, lançou a partida com as águias em conferência de imprensa.
Antonio Conte: "Ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho"
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho", começou por dizer Antonio Conte sobre o treinador do Benfica.
Relembrar que José Mourinho e Antonio Conte já se defrontaram por sete ocasiões durante as carreiras de ambos. A primeira foi em 2009, quando o Inter do português empatou com a Atalanta do italiano. Passados alguns anos, encontraram-se mais seis vezes em Inglaterra - quando o Special One estava no Manchester United, e o agora timoneiro do Nápoles orientava o Chelsea.
Para além dos elogios, Antonio Conte também lembrou a última partida do Benfica: "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente".
"Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", rematou Antonio Conte, treinador do Nápoles que este época até já defrontou, e venceu, o Sporting, para a Liga dos Campeões.