Modalidades
Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica
19 Jun 2026 | 16:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
26 Jun 2026 | 09:57 |
O Benfica oficializou o regresso de Afonso Mendes ao plantel principal de andebol para a temporada 2026/27. O jovem ponta-direita português renovou contrato com as águias até 2030, reforçando a aposta do Clube no seu desenvolvimento.
Afonso Mendes: "Regresso um Afonso mais confiante"
Depois de duas épocas cedido ao Horta e ao Ciudad Encantada, 11.º classificado da liga espanhola, o internacional sub-20 português considera que regressa mais preparado para integrar a equipa encarnada: "Deu para errar bastante, nesta fase é mesmo assim que tem de ser: é preciso jogar e aprender com os erros. Regresso um Afonso mais confiante. Do ponto de vista do andebol, sinto também que evoluí, mas noto-me muito mais preparado para ajudar a equipa do que há três anos, quando já integrava o plantel. Hoje sinto-me mais capaz, mais à vontade e pronto para dar o meu contributo à equipa".
O jogador acredita que o projeto do Benfica está a evoluir na direção certa e mostra-se confiante quanto ao futuro da modalidade na Luz. "Tendo em conta o projeto que o andebol do Benfica está a construir, acredito que está no caminho certo para voltar aos dias de glória".
Afonso Mendes aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos adeptos, apelando ao apoio nas bancadas ao longo da próxima temporada: "Acreditem em nós e venham apoiar-nos aos pavilhões - isso é fundamental. Os adeptos são o nosso oitavo jogador. Continuem a acompanhar-nos, ainda há muito para viver e vai valer a pena."
Com este regresso, o ponta direita dá continuidade a uma ligação iniciada com o Benfica em 2020. Após ganhar experiência competitiva nos Açores e em Espanha, o jogador prepara-se agora para voltar a representar os encarnados, numa ligação que ficará assegurada, pelo menos, até 2030, tal como Miguel Mendes.
Veja a publicação:
Clube vermelho e branco voltou a apostar forte e garantiu a continuidade de um dos jovens talentos que mais tem dado nas vistas
25 Jun 2026 | 17:34 |
O Benfica recorreu às redes sociais para anunciar a extensão da ligação com Miguel Mendes, lateral esquerdo da equipa de andebol do Benfica. A oficialização aconteceu nesta quarta-feira, com o atleta a prolongar o seu vínculo com o Clube até 2030.
M. Mendes: "É um sentimento único"
"É um sentimento único. Desde jovem que sonhei ser jogador deste clube, e hoje atingi este nível. Estou preparado e muito feliz. Vai ser a época em que vou mostrar a toda a gente o porquê de terem acreditado em mim. Acho que é isso o mais importante", começou por dizer, citado pelos meios do Clube da Luz.
O jovem atleta de 18 anos garantiu que está disposto e a jogar em qualquer posição. "Posso atuar como lateral ou central, mas estou disponível para ajudar onde for necessário. O mais importante para mim é estar em campo. Seja numa dessas posições, na ponta ou até na baliza, se for para representar o Benfica, estarei sempre feliz", acrescentou.
Chegado à Luz na época 2022/23 oriundo do Almada AC, o internacional jovem português conquistou o Campeonato Nacional Sub-18 no seu ano desportivo de estreia pela formação vermelha e branca, bem como os Campeonatos Distritais Sub-16 e Sub-20.
Apesar de se encontrar numa fase inicial da carreira, Miguel Mendes tem convivido de forma regular com a equipa principal do Benfica, por quem realizou a estreia a nível sénior em 2023/2024 (27 jogos em todas as competições). Evoluiu com insistência e fará parte do plantel em 2026/2027, agora orientado por Anders Hallberg - substituindo Jota González.
Veja o anúncio das águias:
Jogador foi apresentado como o mais recente atleta do emblema da Luz nesta quarta-feira, dia 24 de junho, através das redes sociais
24 Jun 2026 | 17:09 |
O Benfica oficializou esta quarta-feira o regresso de Joaquim Nazaré à equipa de andebol, com o lateral-direito português a assinar um contrato válido até 2029. O internacional luso volta assim ao Clube onde realizou grande parte da sua formação, oito temporadas depois de ter deixado a Luz para prosseguir a sua evolução competitiva.
Joaquim Nazaré: "Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora"
Após a oficialização do acordo, Joaquim Nazaré não escondeu a satisfação por voltar a representar as águias. Em declarações aos meios de comunicação do clube, o jogador confessou que o regresso era um objetivo antigo: “É uma sensação boa. Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora. Estou muito contente com isso”, afirmou, acrescentando que regressa mais preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente.
O lateral acredita que a experiência adquirida nos últimos anos o tornou um atleta diferente e capaz de contribuir de forma significativa para os objetivos da equipa. Depois de concluir a formação no Benfica, Nazaré passou pelo Vitória de Setúbal, ainda por empréstimo das águias, e representou posteriormente o Boa-Hora antes de iniciar a sua aventura internacional.
A transferência para o Ciudad Encantada, de Espanha, revelou-se decisiva para o seu crescimento. No campeonato espanhol, o jogador consolidou as qualidades que já tinha demonstrado nos escalões jovens e confirmou o potencial que lhe era reconhecido desde cedo.
A evolução foi constante e, apenas dois anos após a chegada a Espanha, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição, reconhecimento que reforçou a sua projeção no panorama europeu. As exibições ao serviço do Ciudad Encantada abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos do andebol dinamarquês, onde continuou a desenvolver-se ao mais alto nível.
Paralelamente, o jogador conquistou espaço na Seleção Nacional, somando já 22 internacionalizações por Portugal, incluindo sete presenças no Campeonato da Europa de 2024. A confiança depositada por Paulo Jorge Pereira permitiu-lhe afirmar-se entre as principais opções da equipa portuguesa, estatuto que agora procura transportar para o regresso ao Benfica.
Guardião com passagem marcante na Luz deu uma entrevista final antes de rumar a equipa estrangeira, após 10 anos ao serviço das águias
24 Jun 2026 | 11:48 |
Após 308 jogos, Gustavo Capdeville despede-se do Benfica para abraçar um novo desafio na Dinamarca, encerrando um percurso que atravessou todos os escalões do clube, desde a formação até à afirmação na equipa principal. O guardião afirma que a mudança para o estrangeiro vai ajudá-lo a evoluir como atleta.
G. Capdeville: "Procuro um novo desafio para ser um atleta melhor"
"Agora começa um novo desafio. É um pouco isso que eu procuro. Estive muitos anos em Portugal, fiz o meu caminho com o Benfica, em Portugal, e está na altura de abraçar novos desafios. É isso que eu procuro: um novo desafio, sair da minha zona de conforto para evoluir, para ser um atleta melhor", começou por dizer, em entrevista aos meios do Clube.
O atleta de 28 anos reforçou a sua opinião. "Já é público que vou jogar na Dinamarca. É o país vencedor, a nível internacional, de tudo: Jogos Olímpicos, Europeus, Mundiais. É de lá que saem os melhores jogadores. E, querendo ser um atleta melhor, para mim fez muito sentido um clube da Dinamarca ter interesse em que eu fosse para lá. Se eu quero evoluir, os melhores jogadores saem da Dinamarca. Acho que foi uma escolha simples", explicou.
G. Capdeville: "Foram anos muito felizes"
Gustavo Capdeville recordou os anos que passou no Benfica. "Foram anos muito felizes. A vida é feita de desafios. E, no Benfica, encontrei vários desafios. Uns muito difíceis, outros menos difíceis. Mas a realidade é que nós só evoluímos assim, com desafios. E é isso que eu procuro constantemente na minha vida: sair da minha zona de conforto. E, ano após ano, apareciam novos desafios que me obrigavam a superar-me, a ser melhor a cada dia", falou.
Para finalizar, o novo guarda-redes do Holstebro afirmou que o Benfica é um dos melhores clubes do planeta. "O Benfica é um clube incrível, é um dos melhores clubes do mundo e não pode ser por fases. O Benfica tem de estar sempre bem, com o apoio dos seus adeptos", concluiu.
Veja a publicação do Clube: