Futebol
Rafa ainda faz mossa no Besiktas; Reforço do Benfica criticado: "Nunca vi um jogador como ele...
02 Fev 2026 | 15:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 17:59 |
O Benfica anunciou a transferência, a título definitivo, de Michée Ndembi para o Westerlo. O defesa-central belga, que chegou ao Seixal na temporada 2023/24, encerra assim o seu percurso no Clube, depois de duas épocas integradas no projeto de formação encarnado. O acordo entre as duas partes foi confirmado esta segunda-feira.
Ndembi integrou o Benfica - que tem um ex campeão prestes a rumar ao Lyon - numa fase determinante do seu desenvolvimento e participou em várias competições ao longo da sua passagem pelo Seixal. Na primeira época, sagrou-se campeão nacional de juvenis, em 2023/24, dando continuidade ao percurso nas equipas jovens do Clube. Na temporada seguinte, voltou a conquistar o campeonato, desta vez no escalão de Juniores, em 2024/25.
O jovem belga fez ainda parte da equipa que venceu a Taça Revelação, também na temporada 2024/25. A presença regular nas fases decisivas das provas refletiu a aposta continuada do Clube da Luz no jogador, que foi utilizado em diferentes contextos competitivos.
Com a transferência agora concluída, o Benfica fecha um ciclo no desenvolvimento do jogador e desejou sucesso a Michée Ndembi para o novo capítulo da sua carreira, em nota no seu site do Clube. O defesa-central prossegue o seu percurso no futebol belga, depois de uma passagem pelo Seixal marcada pela participação em diferentes escalões e pela conquista de vários títulos coletivos ao serviço do Clube da Luz.
Esta época, com a camisola do Benfica, Michée Ndembi - avaliado em 250 mil euros - leva 11 jogos disputados divididos entre Liga 2, UEFA Youth League e Liga Revelação. No total, o jovem defesa-central belga disputou 1.107 minutos, contabilizando um golo.
Futebolista converteu com sucesso a sua 12.º grande penalidade consecutiva, passando a deter o recorde de maior eficácia da competição
02 Fev 2026 | 17:37 |
Mesmo com a derrota do Fulham, de Marco Silva, por 3-2, diante do Manchester United, Raúl Jiménez alcançou um feito histórico na Premier League. O avançado converteu com sucesso o seu 12.º penálti consecutivo, passando a deter o recorde de maior eficácia da competição a partir da marca dos onze metros.
O atacante, que vestiu a camisola do Benfica entre 2015 e 2018, tornou-se assim no jogador com mais grandes penalidades marcadas sem qualquer falhanço no campeonato inglês. A série imaculada teve início em novembro de 2018, quando ainda representava o Wolverhampton, num encontro frente ao Tottenham.
Desde então, tem demonstrado uma notável frieza em momentos de pressão, garantindo golos importantes para as equipas que representou. Nem a grave fratura craniana sofrida em 2020 abalou a sua confiança, regressando pouco depois aos penáltis com um golo numa vitória dos Wolves frente ao Southampton.
Até aqui, a melhor marca pertencia a Yaya Touré, que marcou com sucesso os 11 penáltis que bateu ao serviço do Manchester City entre 2013 e 2017. Raúl Jiménez - que já foi questionado sobre um possível regresso à Luz - e o antigo médio marfinense são, assim, os únicos jogadores a alcançar números de dois dígitos sem qualquer falhanço, surgindo Dimitar Berbatov logo atrás, com nove conversões em nove tentativas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, o internacional pela seleção do México já cumpriu 28 encontros oficiais na presente época 2025/2026, num total de 1.932 minutos em campo, onde assinou sete golos e ainda assistiu em três ocasiões distintas.
Apesar da recusa, jogador estaria recetivo a uma mudança para a Premier League, sobretudo devido ao reduzido espaço que tem tido na equipa
02 Fev 2026 | 16:59 |
O Real Madrid decidiu manter o plantel intacto neste mercado de transferências de inverno, recusando não só a entrada de reforços como também de qualquer saída. Nesse contexto, foi travada uma possível transferência de Fran García para os ingleses do Bournemouth.
O jornal 'Marca' deu conta de que o interesse do clube britânico partiu do treinador Andoni Iraola, que conhece bem o jogador dos tempos em que ambos trabalharam no Rayo Vallecano. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Cope, mas o Real Madrid não deu luz verde ao negócio, optando por segurar o futebolista.
Apesar da decisão, o lateral esquerdo estaria recetivo a uma mudança, sobretudo devido ao reduzido espaço que tem tido na equipa. O defesa de 26 anos tem sido suplente de Álvaro Carreras e, no encontro diante do Rayo Vallecano, nem sequer foi utilizado, com Álvaro Arbeloa a adaptar Eduardo Camavinga à posição.
Recorde-se que Fran García já esteve, no passado, referenciado pelo Benfica. Ainda assim, o jogador de 26 anos tem vindo a perder espaço nas opções do Real Madrid, somando apenas 90 minutos desde a chegada do novo treinador ao comando técnico dos merengues.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: sete na La Liga, cinco na Liga dos Campões, um na Supercopa de Espanha e dois na Copa del Rey. Nos 713 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral marcou um golo.
Apesar da transferência, Clube da Luz deverá garantir uma percentagem do passe do futebolista de 21 anos, que chegou à Luz em 2022
02 Fev 2026 | 16:25 |
José Melro está muito perto de deixar o Benfica para reforçar o Marítimo. O jovem avançado da equipa B - que perdeu no último encontro - prepara-se para continuar a competir na 2.ª Liga, mas agora num emblema que luta pelos lugares de subida. O jogador vai mudar-se para o Funchal a título definitivo.
Apesar da transferência, o Clube da Luz deverá garantir uma percentagem do passe do futebolista, segundo o jornal 'Record', precavendo um eventual retorno financeiro no futuro, tendo em conta o potencial que o atleta demonstrou ao longo do percurso na formação.
Com 21 anos, José Melro será mais uma opção para o ataque da formação insular na corrida à subida à Primeira Liga. Esta temporada, o jogador teve poucas oportunidades na equipa B encarnada, cenário que deverá mudar com a chegada ao atual líder da segunda divisão.
O futebolista não se chegou a estrear pela equipa principal, mas aos 17 anos já encantava entre os graúdos. A mobilidade e relação próxima com o golo traduziram-se na chamada a vários treinos da equipa principal, pela mão do então treinador das águias, Roger Schmidt. Os números não impressionaram apenas o técnico alemão, mas também o Barcelona que chegou a observar o jovem.
Esta época, com a camisola do Benfica, José Melro - avaliado em 600 mil euros - leva nove jogos pela equipa B. No total, o atleta encarnado disputou apenas 451 minutos pela formação de Nélson Veríssimo (sete na Liga 2 e dois na Premier League International Cup), contabilizando um golo.
Rafa ainda faz mossa no Besiktas; Reforço do Benfica criticado: "Nunca vi um jogador como ele...
02 Fev 2026 | 15:36
Oficial! Matthews é reforço do Benfica; Rui Costa garante futebolista por empréstimo
02 Fev 2026 | 15:45
Craque do Real Madrid lesiona-se e deve falhar os dois jogos contra o Benfica
02 Fev 2026 | 15:22