
Futebol
À caça dos ‘milhões’: Confira cinco curiosidades antes do Benfica - Fenerbahçe
27 Ago 2025 | 12:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 13:11 |
Está confirmada a saída de Bruno Varela do Vitória de Guimaães. O antigo jogador do Benfica deixou Portugal e foi oficializado como reforço do Al Hazem da Arábia Saudita. O guardião, originário de cabo Verde, deixa os conquistadores sem que o clube recebe algum valor da sua transferência para o Médio Oriente.
A confirmação partiu da parte do próprio emblema minhoto, durante a última terça-feira, 26 de agosto, ao revelar que chegou a acordo com Bruno Varela, para acertar a rescisão de contrato, que ligava as duas partes até ao final da presente temporada. Livre no mercado, o internacional cabo-verdiano rumou ao emblema saudita como a própria imprensa já tinha adiantado.
Assim, Bruno Varela passa a ser mais um rosto conhecido do futebol português e do Benfica a rumar para essas paragens, depois de nomes como Jorge Jesus, João Félix. João Cancelo ou Marcos Leonardo. Pronto para reforçar a equipa do Al Hazem, o atleta de 30 anos está pronto para ser rival desses nomes e de Cristiano Ronaldo, capitão do Al Nassr.
A iminente saída de Guimarães ficou selada no momento em que o ex.Benfiquista deixou de fazer parte do plantel de Luís Pinto, ainda na pré-época, com os vimaranenses a preparem o arranque oficial da nova temporada, que neste momento já se encaminha para a 4.ª jornada Liga Portugal Betclic.
Esta vai ser a terceira experiência do guardião de 30 anos no estrangeiro, depois de passagens pelo Valladolid e Ajax. Antes de rumar em definitivo aos vitorianos, Bruno Varela - avaliado em 2,5 milhões de euros - cumpriu toda a formação ao serviço do Benfica, onde chegou ao plantel sénior. Na equipa principal dos encarnados, o guardião realizou 35 partidas oficiais. Com o Manto Sagrado, o guardião conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação do Al Hazem:
Em entrevista ao canal NOW, candidato às eleições falou sobre temas que afetam atual realidade dos encarnados e deu a conhecer algumas das suas ideias
27 Ago 2025 | 12:33 |
A pouco mais de um mês e meio das eleições, João Noronha Lopes concedeu uma extensa entrevista onde deu a conhecer alguns dos rostos que vão integrar a sua estrutura no Benfica. Segundo o gestor, Nuno Gomes e Vítor Paneira, apoiantes da sua lista, em caso de triunfo eleitoral, vão ser membros de confiança do candidato.
João Noronha Lopes sobre Nuno Gomes: “Tem muito conhecimento do Benfica e que desenvolveu muito conhecimento do futebol internacional”
Numa longa e exclusiva entrevista ao NOW, o gestor empresarial revelou que os antigos jogadores dos encarnados vão desempenhar funções ligadas ao futebol dos encarnados. Em relação ao ex-camisola 21, Noronha Lopes considera que é uma boa novidade para os Sócios: “Tenho uma boa notícia para dar aos benfiquistas. Vou trazer Nuno Gomes. Será o meu vice-presidente para o futebol, supervisionando todo o futebol”.
Ao revelar o nome de Nuno Gomes, o candidato defende que o antigo avançado é a escolha acertada: “É um dos maiores goleadores da história do Benfica, um símbolo do benfiquismo, que tem muito conhecimento do futebol português. Tem muito conhecimento do Benfica e que desenvolveu muito conhecimento do futebol internacional”.
João Noronha Lopes: “Vou ter Vítor Paneira como diretor técnico numa função essencial de ligação entre estrutura e a equipa de futebol”
Mais em adiantar, o candidato às eleições - que não tem poupado críticas à atual Direção - apontou outro peso pesado do Benfica: “Vou ter Vítor Paneira como diretor técnico numa função essencial de ligação entre estrutura e a equipa de futebol. Uma função essencial de alguém que corporiza tudo aquilo que todos os benfiquistas gostam de ver: a garra, a ambição”.
Por fim, assegurou perante todos os Benfiquistas, que as escolhas feitas vão ser apostas a pensar no futuro do Clube da Luz: “Entre Nuno Gomes e Vítor Paneira, temos conhecimento, temos benfiquismo, temos profissionalismo, temos garra, ambição. Ambos sabem aquilo que quero. Muita vontade e trabalho de ganhar”.
Candidato à presidência do Clube da Luz negou pré-acordo com qualquer treinador, mas jornalista revela que técnico português é a sua escolha de sonho
27 Ago 2025 | 12:33 |
João Noronha Lopes é um dos candidatos à presidência do Benfica, com as eleições - comentadas recentemente por Rogério Azevedo - a realizarem-se no dia 25 de outubro deste ano. Até lá, o candidato vai fazendo a sua campanha, rendo revelado que não tem qualquer pré-acordo com outro treinador caso vença as eleições, descartando por completo Ruben Amorim. No entanto Pedro Sousa, diretor executivo do jornal Correio da Manhã, já desmentiu Noronha Lopes e afirma que o mesmo "sonha" com a chegada de Amorim à Luz.
João Noronha Lopes: "O meu treinador é Bruno Lage"
"O meu treinador é Bruno Lage. Vai estar em funções quando eu chegar ao Benfica. Não vou fazer uma declaração que coloque em causa a estabilidade do Benfica", começou por dizer João Noronha Lopes, em declarações ao canal Now.
O candidato à presidência do Benfica desmentiu ainda rapidamente o rumor de que terá um pré-acordo com um treinador português: "Não vou fazer declarações sobre isso. Desminto. Terei um plano B ou plano C se Bruno Lage não estiver no Benfica. Quero que Bruno Lage esteja no Benfica, que esteja em primeiro e que esteja na fase de liga. Não tenho nenhum pré-acordo com um treinador português".
João Noronha Lopes: "Ruben Amorim? É um excelente treinador"
Com foco incidente em Ruben Amorim, João Noronha Lopes ficou-se apenas pelos elogios ao técnico português, sem alimentar quaisquer rumores: "Ruben Amorim? É um excelente treinador, tem contrato com o Manchester United. Não vou desestabilizar o Benfica. Tem um jogo importantíssimo".
Por fim, Noronha Lopes voltou a sublinhar que não pretende desestabilizar o Benfica e que o mais importante é que o Clube vença, desvalorizando os rumores: "Falo com muita gente de futebol. Não será por mim que será criada instabilidade à volta do Benfica. O Benfica tem de ganhar".
Dirigente do emblema turco planeia ficar em Lisboa por mais um dia, de forma a regressar com o craque das águias para a Turquia ainda amanhã
27 Ago 2025 | 12:24 |
A novela entre o Benfica e o Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu continua. Ao que tudo indica Ali Koç e Hakan Safi, presidente e administrador do emblema turco, pretendem ficar em Lisboa após o encontro de hoje entre as águias e o conjunto de José Mourinho, de forma a garantir a contração do 'camisola 7' de Bruno Lage.
A intenção dos representantes do Fenerbahçe será pernoitar na capital portuguesa e regressar amanhã com Kerem Akturkoglu para Istambul com o negócio prontamente fechado junto do Benfica.
O jornalista Sercan Hamzaoglu revelou ainda que o próprio jogador do Clube da Luz terá enviado uma mensagem aos representantes do Fenerbahçe com o intuito de pedir que não regressassem à Turquia sem o levar.
Sabe-se ainda, através da mesma fonte, que Kerem Akturkoglu já expressou o desejo em voltar a disputar o campeonato turco com a camisola do Fenerbahçe, um ano depois de ter rumado ao Benfica proveniente do rival turco Galatasaray.
Já o jornal Record revela que, após o play-off da segunda mão da eliminatória que dita o apuramento para a Liga dos Campeões, poderá haver um acordo entre as duas partes. O Fenerbahçe continuará a apresentar uma oferta a rondar os 22,5 milhões de euros, na esperança que tal seja aceite e que o Benfica não altere o acordo anteriormente estabelecido.
À caça dos ‘milhões’: Confira cinco curiosidades antes do Benfica - Fenerbahçe
27 Ago 2025 | 12:16
Última hora! Benfica estará muito perto de garantir contratação de Amoura
27 Ago 2025 | 11:42
Bruno Lage satisfeito com preparação do plantel para o Benfica – Fenerbahçe
27 Ago 2025 | 11:19