Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Diogo Gameiro renovou contrato com o Benfica. O base tricampeão nacional assinou um novo vínculo até 2026, segundo informam as águias através do site oficial.
Nas primeiras declarações à BTV após assinatura do contrato, o base da equipa de basquetebol do Benfica mostrou-se orgulhoso por continuar a jogar em "casa".
"É um grande orgulho renovar novamente com o Benfica"
"Já estou nesta casa há muitos anos, tanto a nível de formação como de seniores, e, na verdade, é onde eu me sinto realmente em casa. É um grande orgulho renovar novamente com o Benfica", afirmou Diogo Gameiro aos meios de comunicação das águias.
O base fez a formação no Clube encarnado, tendo subido à equipa principal em 2013. Acabou por abandonar o emblema da Luz em 2016 e regressou em 2021. Desde então, Diogo Gameiro já celebrou muitas conquistas com o Manto Sagrado.
"Dar continuidade à minha carreira aqui é muito bom. Sentir que o Benfica aposta em mim também é uma mais-valia, e só quero corresponder da melhor maneira. Traduzir isso em títulos, que é do que o Benfica vive, e é o que eu quero ajudar a conquistar", referiu o craque.
"O basquetebol está a passar uma boa fase. As épocas não têm sido perfeitas, porque fica sempre alguma coisa por conquistar, mas estamos no bom caminho para dar continuidade a esta saga vitoriosa, nomeadamente no Campeonato Nacional. Somos tricampeões e não queremos ficar por aqui. A equipa vai empenhar-se em conquistar mais troféus", destacou, concluindo, Diogo Gameiro.
Na temporada 2023/2024, Diogo Gameiro - que enverga a camisola 13 da formação de Norberto Alves - alinhou em 37 partidas, registando 3,9 pontos e 2,1 assistências. Com a renovação de contrato, o base vai cumprir a quinta época consecutiva, desde que regressou, proveniente do CAB Madeira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Diogo Gameiro conta com um palmarés vasto: duas Taça de Portugal (2015/16 e 2022/23), três Supertaça (2014/15, 2015/16 e 2023/24), uma Taça Hugo dos Santos (2023/24), cinco Campeonatos Nacionais (2013/14, 2014/15, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Taça António Pratas (2014/15 e 2015/16).
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação
|
0Oficial: Diana Baptista continua de vermelho e branco. A extremo da equipa feminina de basquetebol do Benfica é reforço para a época 24/25, depois de ter renovado contrato, tal como o Clube da Luz anuncia nos meios de comunicação.
Depois de se ter sagrado Campeã Nacional, a atleta de 20 anos assinou um novo vínculo até 2025, caminhando já para a 11.ª época consecutiva no Glorioso. Em declarações à BTV, Diana Baptista não escondeu a felicidade por continuar a representar o Benfica.
"É um orgulho imenso continuar no Benfica, neste enorme clube. Isto significa que continuam a acreditar no trabalho que tenho feito aqui ao longo de todas estas épocas", começou por afirmar a craque das águias.
"Não podia haver melhor reconhecimento. Jogar no Benfica não é igual a jogar noutro clube, porque o apoio dos nossos adeptos, tanto em casa como fora, é espetacular", completou, tecendo largos elogios aos encarnados.
Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Diana Baptista jogou em três partidas, somando 0,7 pontos, tendo festejado a conquista do Campeonato Nacional no final da época. Já em 2022/23, foi aposta em 18 embates, registando um pontos e 0,3 assistências.
Encarnados continuam a 'arrumar' a casa dando conta da novidade esta quinta-feira
|
0Depois de garantir a continuidade de Raphaella Monteiro, Rui Costa 'dá mais voltinha' no carrossel das renovações. Artémis Afonso, extremo/ poste internacional angola prolongou, esta quinta-feira, contrato com as águias, reforçando a equipa de basquetebol feminina até 2025.
"Significa que a equipa técnica gostou do que fiz. No geral, a equipa fez um bom trabalho, conseguimos várias reconquistas [Campeonato Nacional, Taça Vítor Hugo e Taça de Portugal]. [Agora] o objetivo é o mesmo, ou seja, voltar a fazer mais uma boa época e ganhar as provas que nos ficaram a faltar [Taça Federação e Supertaça]", começou por mencionar a atleta.
"Sendo Benfiquista desde pequenina, sempre soube o espírito e o amor dos adeptos pelo clube"
"Para mim é satisfatório chegar aqui e conseguir alcançar esses objetivos. É ótimo quando acontece isso no momento em que faço parte da equipa", atirou a basquetebolista que descreveu a conquista do Campeonato Nacional como "uma grande alegria".
"Sendo Benfiquista desde pequenina, sempre soube o espírito e o amor dos adeptos pelo clube. Sempre que o Benfica joga, sente-se em casa. O que é muito bom e muito importante para nós que estamos lá dentro. Muitas vezes quando as coisas não vão bem, vemos os nossos adeptos a puxar por nós, [isso] dá-nos uma força e uma motivação extra para conseguirmos os nossos objetivos e a vitória", atirou a extremo.
Por fim, a poste, que foi contratada em agosto de 2023 ao NBF Castelló, deixou um apelo aos adeptos do Benfica: "Temos uma equipa muito bem construída e com objetivos claríssimos para a próxima época. Prometemos dar o nosso melhor em todos os jogos e em todas as competições para representar da melhor forma o nosso clube, além de muitas vitórias".
Na temporada transata, Artémis Afonso - segundo o site da Federação Portuguesa de Basquetebol - registou 277 pontos, 194 ressaltos, 44 assistências e 2 desarmes, de águia ao peito.
Atleta vai assinar pelo Clube da Luz: oficialização deve acontecer nos próximos dias
|
0Marcus Thornton vai ser reforço do basquetebol do Benfica. De acordo com a imprensa desportiva nacional, o base de 31 anos tem tudo acordado com as águias e chega para colmatar a lesão de longa duração da estrela dos encarnados, Aaron Broussard.
Na sua carreira, Marcus Thornton conta com passagens pelo México (Astros de Jalisco), Grécia (Lavrio), Itália (Bologna), Alemanha (Medi Bayreuth e Niners Chemnitz), França (Élan Chalon) ou Turquia (Banvit).
Com 1,93 metros e 84kg, Marcus Thornton promete ser peça importante na turma orientada por Norberto Alves. Em 2015, o norte-americano de 31 anos foi escolha dos Bolton Celtcis – agora equipa de Neemias Queta – na segunda ronda do draft, mas acabou por jogar apenas na equipa de desenvolvimento.
No que diz respeito a Aaroun Broussard, o base estará fora de combate por um longo período. O norte-americano chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Não perca os melhores momentos de Marcus Thornton: