Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! EX BENFICA E COMPANHIA CONTAM COM NOVO TREINADOR PARA FASE FINAL DA ÉPOCA

Escolha foi avançada pelo clube esta sexta-feira

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Thomas Tüchel é o novo treinador do Bayern Munique. O clube de João Cancelo, antigo jogador do Benfica, decidiu substituir Julian Nagelsmann com efeito imediato, com o técnico a deixar o comando na passada quinta-feira.

Segundo comunicado oficial dos bávaros, a decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić, um dos membros da direção dos alemães e o craque formado no Seixal só soube do sucedido depois do duelo de Portugal frente ao Liechtenstein.


Tüchel embarca, desta forma, num novo desafio depois de ter sido despedido pelo Chelsea, onde venceu a Liga dos Campeões na temporada 2020/21.


Nagelsmann chegou ao Bayern de Munique no verão de 2021 e conquistou o título alemão na sua primeira época, assim como a Supertaça da Alemanha em 2021 e 2022.


  • Confira aqui o comunicado:

https://twitter.com/FCBayernEN/status/1639308636961882116?s=20


Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

Craque dos red devils mostrou bastante admiração pelo desportista das águias

Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu
Lisandro Martínez elogia Nicolás Otamendu

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Manchester United e da seleção da Argentina, Lisandro Martínez, recorreu ao seu Instagram, esta terça-feira, dia 9 de julho, para partilhar uma fotografia junto de Nicolás Otamendi, o capitão do Benfica, mostrando respeitar bastante o camisola 30 do Clube da Luz.

O jogador dos red devils partilhou um momento de ambos no treino da seleção albiceleste realizando uma corrida juntos. Lisandro Martínez escreveu ainda "General" na fotografia, fazendo referência à experiência que o defensor acumulou ao longo da sua carreira.


É de recordar que a seleção da Argentina está a competir na Copa América, entrando em campo na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, para disputar com o Canadá o acesso à final. No outro lado da árvore do torneio, a Colômbia e o Uruguai também estão a disputar a presença na partida decisiva.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

Craque de Roger Schmidt vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz

Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa
Craque vê com bons olhos a continuidade no emblema da Luz, podendo permanecer no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e a saída de Florentino Luís pode não acontecer nesta janela de mercado do Benfica. A informação é adiantada pelo jornal português Record, que garante que o camisola 67 do Clube da Luz "aceita de bom grado a continuidade" de águia ao peito. 

Apesar da permanência no Benfica estar agora em cima da mesa, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto querem pela venda do jovem luso, apontando uma possível transferência para os 30 milhões de euros. 

O Glorioso já rejeitou várias ofertas abaixo do montante acima mencionado, pelo que, Florentino apenas sairá da Catedral se as exigências forem cumpridas. Recorde-se que o futebolista, que fez dupla com João Neves no miolo no final da temporada, está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Todavia, Rui Costa, ao contrário do que se passa com João Neves, não exige o valor da cláusula aos pretendentes. Neste momento na lista de interessados conta com vários interessados vindos da Premier League, nomeadamente o Everton, Leicester e Fulham.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). 


Futebol

E esta? João Palhinha está perto de rumar ao Bayern mas transferência pode levar a saída de médio do Benfica

Atleta do Glorioso pode ter o futuro em aberto com a mudança do internacional português

Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica
Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica

  |

Icon Comentário0

Está praticamente fechado o negócio de João Palhinha. Depois de tantas notícias que davam conta que o negócio tinha caído, eis que agora ao que tudo indica o internacional português está perto de se mudar para a Alemanha. Contudo, esta transferência pode vir a trazer consequências para o Benfica

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, dia 3 de julho, pelo o jornalista Florian Plettenberg, o internacional português ruma ao gigante alemão numa transferência avaliada em 46 milhões de euros (mais variáveis). Segundo a mesma fonte, o médio deixa o Fulham e tem à sua espera um contrato válido até junho de 2028 com o Bayern Munique.

Vale recordar que com esta saída, a transferência de Florentino Luís para o conjunto comandado por Marco Silva volta a ganhar força. O centrocampista do Glorioso é a principal prioridade para o técnico luso para ocupar a vaga deixada por João Palhinha no meio-campo do Fulham.


Na temporada 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.


Já em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.   





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir
Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"
Futebol

120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica
Futebol

Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica

 

Icon Comentário0