
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Na última terça-feira, 29 de abril, o atletismo português entrou em luto e chora a morte do atleta olímpico Álvaro Silva, que faleceu com 60 anos de idade. O antigo recordista nacional defendeu igualmente as cores do Benfica durante várias temporadas, onde chegou a conquistar vários títulos nacionais.
Nascido a 21 de abril de 1965, tinha acabado de completar o seu 60.º aniversário, o antigo atleta cumpriu toda a sua carreira profissional em Lisboa, ao representar as seções de atletismo do Benfica e do Belenenses. Entre os vários títulos que conquistou, Álvaro Silva foi campeão nacional em 13 ocasiões distintas, nas modalidades de 400m, 800m, 400m barreiras e nos 4x400m estafetas.
Enquanto representou o Benifca, o velocista alcançou a maior honra do desporto nacional, representar Portugal em duas edições do Jogos Olímpicos, vistos como o maior evento desportivo do mundo. Apesar de não ter conquistado qualquer medalha, Álvaro Silva marcou presença nas Olimpíadas de Seul, em 1988 e, quatro anos mais tarde, em 1992, participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
A morte de Álvaro Silva foi dada a conhecer pela Federação Portuguesa de Atletismo que, nas suas plataformas oficiais, deixou uma nota de pesar pela partida de um atleta que marcou a história do atletismo nacional: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos nossos melhores de sempre, Álvaro Silva”.
Na publicação que partilhou nas contas oficiais, a FPA, além de enumerar a extensa carreira do atleta e as suas conquistas nacionais e internacionais, deixou uma nota de condolência a todos os familiares e amigos de Álvaro Silva: “Neste momento de profundo pesar e dor, a FPA manifesta aos seus familiares, amigos e a toda a família atletismo, expressando as mais sinceras condolências pela sua partida”.
Confira aqui a publicação da FPA:
Antigo basquetebolista do Glorioso voltou a estar em grande plano no duelo da passada terça-feira, onde os verdes e brancos bateram os Orlando Magic
|
Na passada terça-feira, os Boston Celtics receberam os Orlando Magic no TD Garden, em duelo válido para o primeiro round dos playoffs da NBA. A vitória dos verdes e brancos, no jogo 5 por 120 - 89, garantiu o acesso a próxima fase. Neemias Queta esteve em ação pelos donos da casa, acabando por contribuir para a qualificação para a segunda ronda.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 3:49 minutos, marcando quatro pontos para os Boston Celtics e contribuindo ainda com uma assistência. Desde que se iniciaram os playoffs, esta foi a primeira participação do internacional português, que passou por um episódio hilariante recentemente.
Apesar do marcador assinalar uma diferença de 30 pontos para a equipa da casa, o jogo acabou por ser marcado pelo equilíbrio. Na primeira parte, os Orlando Magic sabiam que era tudo ou nada no TD Garden e começaram com muita agressividade a partida, estando mesmo na frente do marcador até aos primeiros minutos do terceiro período.
Contudo, foi a equipa da Flórida que acabou a sorrir, com destaque para Jayson Tatum E Jaylen Brown. As duas estrelas da NBA assinalaram, respetivamente, 35 e 23 pontos a favor dos Boston Celtics. Assim, durante os dois últimos quartos do jogo, os verdes e brancos construíram uma larga vantagem sobre os visitantes e garantiram o acesso à próxima ronda.
Agora, a turma de Neemias Queta está nas meias finais da Conferência Este, onde terá de enfrentar o vencedor entre New York Knicks e Detroit Pistons. O primeiro confronto que os Boston Celtics terão na segunda fase não tem data definida, uma vez que é necessário saber quem irá avançar.
Treinador dos vermelhos e brancos reconheceu o grau de dificuldades, tendo garantido que os encarnados estão prontos para a partida
|
Amanhã, quarta-feira, 30 de abril, o Benfica irá medir forças com o Sporting, nas meias-finais da Taça de Portugal masculina de hóquei em patins. Em antevisão ao encontro, Edu Castro, timoneiro das águias reconheceu que será uma partida de dificuldade máxima, perante um rival difícil de vencer.
Aos microfones da BTV, o técnico espanhol assumiu que será um jogo complicado, visto que será disputado em campo neutro: “É uma semifinal, um jogo único, quadra neutra, pode ser mais parecido com a Elite Cup. Espero que seja assim, porque foi o que correu melhor para nós. Mas, sem dúvida, um jogo muito complicado, com um rival dificílimo, mas acho que estamos a chegar num momento muito bom”.
De seguida, Edu Castro apontou que a equipa encarnada tem apresentado uma boa consistência defensiva nas últimas partidas. “Temos sido uma equipa muito sólida ultimamente, acho que sofremos 6 golos nos últimos 10 jogos. Temos sido muito sólidos na defesa, saindo muito bem no contra-ataque. Às vezes, vai um pouco contra o jogo mais alegre do começo da temporada, mais direto. Há que adaptar”, constatou.
Edu Castro - Temos sido muito sólidos na defesa, saindo muito bem no contra-ataque
Em antevisão ao encontro, o timoneiro da seção de hóquei em patins acredita que a entrada na partida irá ditar o resto do encontro: “Depende de como se desenrola o início do jogo, pode ir para um lado ou para o outro, portanto temos de entrar muito fortes, ser sempre muito consistentes, saber que qualquer detalhe pode-te colocar atrás ou à frente no marcador, e saber gerir ambas as situações”.
Por fim, mostrou-se rendido ao apoio dos Benfiquistas, seja em casa ou fora de portas. “Joguemos em casa ou joguemos fora, o carinho que nos têm dado até agora é incrível, o ânimo que nos dão desde as bancadas. O facto de podermos celebrar um jogo como o de Viana, que foi um jogo da Liga, importante, mas um jogo da Liga, e vimo-nos com a satisfação de ter de sair a agradecer ao público o quanto nos ajudaram ao longo de todo o jogo”, elogiou Edu Castro.
Treinador do voleibol do Clube da Luz abordou o duelo que se joga na próxima quarta-feira, 30 de abril, e que pode consagrar os encarnados
|
Na próxima quarta-feira, 30 de abril, o Benfica irá receber no Pavilhão nº 2 da Luz, o Sporting, em duelo válido para a final do campeonato. Já há informações sobre os bilhetes do jogo que pode fechar a série e garantir o hexacampeonato para o Clube da Luz. De modo a antever a partida, Marcel Matz esteve à conversa com os meios de comunicação do Clube.
"Temos feito uma boa série e temos um desempenho que é considerável nos dois primeiros jogos. Claro que oscilando em alguns setores – cada jogo apresenta algum tipo de oscilação –, mas estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo da dificuldade que vai ser", garantiu o timoneiro do Glorioso.
Contudo, o orientador da equipa de Voleibol sabe que os rivais não irão facilitar o processo para a vitória. "O Sporting vem para o jogo do tudo ou nada, mas temos a primeira oportunidade de tentar fechar a série. Jogo em casa, onde treinamos, onde trabalhamos, com o apoio dos nossos adeptos. Vamos com tudo para fechar a série nesta primeira oportunidade", completou.
O treinador ainda garantiu força máxima e garante que a equipa sabe o que é preciso fazer para levantar a taça já nesta quarta-feira: "Em nenhum momento abandonamos as questões de desenvolvimento da equipa. O que fizemos, o que temos de fazer melhor, porque o Campeonato vai ser jogado e vai ser ganho na quadra. Então, é preciso continuar a monitorizar tudo. A equipa é experiente, é madura e vai estar bem preparada nesta quarta-feira".
O orientador ainda falou que conta com os adeptos para vencer. "Com certeza que vamos ter muito apoio. Quem pegar bilhete, por favor, venha. Tenho a certeza de que os bilhetes vão esgotar e que vamos ter um grande apoio no pavilhão. Vai ficar ainda mais forte para tentar decidir o Campeonato neste terceiro jogo", relatou Marcel Matz.