Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Desde a abertura do mercado de transferências, muitos nomes passaram a ser associados ao Benfica. Fábio Carvalho foi um desses nomes. O atleta português deixa de estar disponível para passar a ser jogador do Leipzig. Depois de acordo entre Liverpool e Leipzig, o jovem jogador é cedido ao clube alemão até ao final da época de 2023/24. "O Leipzig é sinónimo de dar aos jovens jogadores exatamente esta oportunidade, e é por isso que o clube é perfeito para eu me desenvolver ainda mais", considerou o extremo esquerdo. O jogador português ruma, assim, para a Alemanha por empréstimo, com objetivo de desenvolver-se e de regressar à equipa de Jürgen Klopp.
Fotografia de Benfica
A cerimónia realizou-se na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro e contou com a nomeação de alguns antigos jogadores dos encarnados.
|
0O Théâtre du Châtelet, em Paris, foi o palco escolhido para receber a edição 2023/2024 da gala da Bola de Ouro, evento que distingue as melhores figuras do futebol mundial em várias categorias entre as quais as de melhor jogador masculino e feminina. No entanto, a cerimónia organizada pela UEFA e pela revista France Football, contou com a nomeação de vários jogadores que passaram pelo Estádio da Luz.
Na categoria de melhor jogador masculino, onde o prémio foi entregue a Rodri, médio centro do Manchester City, a lista final contou com a presença de duas antigas “águias” no top 30, mais concretamente Alejandro Grimaldo que ficou no 28º lugar, o atual lateral esquerdo do Leverkusen passou pelo relvado da Luz entre Janeiro de 2016 e Junho de 2023, altura em se transferiu a custo zero para o clube alemão.
Na mesma lista surge também o nome de Rúben Dias, o português de 27 anos e um dos atuais capitães do Manchester City assegurou o 23º lugar ma lista de melhores jogadores do mundo. O central do conjunto inglês é um dos casos de maior sucesso que saíram da formação do Seixal, o internacional português representou a equipa principal do Benfica entre 2017 e 2020, tendo sido o capitão no jogo de despedida antes de rumar ao clube inglês.
Na categoria de jovem jogador do ano, a lista encabeçada por Lamine Yamal, extremo do Barcelona, contou com um outro nome muito conhecido dos adeptos encarnados, o jovem João Neves que recentemente se transferiu do clube da Luz para os franceses do Paris Saint-Germain. Por último e não menos importante, Filipa Patão, atual treinadora da equipa feminina do Benfica, alcançou o histórico sexto lugar na lista de melhor treinadora do mundo, depois de uma época sensacional ao serviço do Benfica.
“É uma honra estar aqui no meio de tantas personalidades do futebol que já deram tanto ao futebol, em geral, e fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida alguma, uma honra. É representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino… só posso estar orgulhosa neste dia e foi aproveitar estar aqui, todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Foi um dia maravilhoso”, revelou a técnica.
Médio do Manchester City foi o vencedor do célebre prémio individual, que decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Rodrigo de Paul foi confundido com o vencedor da Bola de Ouro, Rodri. Depois da polémica relacionada com a cerimónia, os fãs mais exaltados de Vinícius Júnior 'invadiram' a zona de comentários das publicações do médio argentino.
A célebre cerimónia da Bola de Ouro ficou marcada, infelizmente, pela ausência do clube com mais títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid. Devido à segunda colocação no prémio 'Ballon d'Or', em vez de o primeiro como se esperava, Vinicius Júnior e o clube merengue decidiram não viajar para Paris. Rodri do Manchester City, foi por sua vez, o grande vencedor do maior prémio individual masculino, porém, foi confundido pelos fãs de Vinicius Júnior com o médio do Atlético Madrid, Rodrigo de Paul.
"Como é que te atreves a roubar o Vini? "Roubaste o Vini", "Acho que o Vini merecia, mas parabéns", "Como é que te atreves a roubar o Vini?" ou "Não mereces esse prémio", são alguns dos comentários que se pode ler na publicação do Campeão do Mundo pela Argentina.
Isto acontece, após o vencedor da Bola de Ouro 2024 disse no discurso da premiação que não possui redes sociais, sendo que alguns adeptos fizeram questão de esclarecer os mais confusos na publicação. "Malta, deixem-no em paz. Não foi ele que ganhou a Bola de Ouro. Pesquisem antes de darem 'hate'", respondeu um utilizador.
Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de 3 semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Confira aqui a publicação:
Octávio Ribeiro comentou o nível de jogo do Porto, Sporting e do Clube da Luz, destacando as suas prestações no campeonato
|
0Octávio Ribeiro analisou o nível de competitividade que os ‘três grandes’ têm trazido à Liga e, no que toca ao Benfica, o jornalista destacou o “choque sofrido com o Feyenoord”, afirmando que as águias “reagiram bem”.
“O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho. A vítima desta regeneração foi o Rio Ave. Ressalvada a devida diferença de potencial, apetece dizer que, se o Benfica tivesse encarado o jogo europeu, como enfrentou este, talvez tivesse mais pontos na Champions”, começou por dizer Octávio Ribeiro.
"O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho"
“Mas o que lá vai, lá vai e, do último jogo, importa realçar a grande diferença que faz um meio-campo com Aursnes no centro. É um dínamo de futebol ofensivo, consegue eliminar as jogadas de perigo contrário, com uma cultura tática e uma velocidade na recuperação ímpares. Aursnes encaixa muito bem com a alta-rotação do turco Kokçu. Complementam-se”, prosseguiu, mencionando os jogadores do Benfica.
“Na frente, há um Di Maria em busca da forma, outro turco, Akturkoglu, ainda mais fabuloso, e um grego que tem feito o papel de patinho feio do ataque. Sim, Pavlidis bate-se bem com os defesas contrários, mas parece um corpo estranho nesta equipa”, acrescentou.
“Muito mais desenquadrado do que Amdouni, sempre com grande sentido de baliza nos poucos minutos de presença em campo. Amdouni fala a mesma língua futebolística dos outros homens da frente. Por agora, Pavlidis não os entende, nem se faz entender”, terminou o jornalista.