Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

OFICIAL! PETAR DJORDJIC ESTÁ DE SAÍDA DA EQUIPA DE ANDEBOL DO BENFICA, DEPOIS DE QUATRO TEMPORADAS E MEIA NAS ÁGUIAS (COM VÍDEO)

Atleta foi crucial no Clube da Luz, mas a sua estadia chegou ao fim

Petar Djordjic
Petar Djordjic

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, através dos seus órgãos de comunicação, na passada quarta-feira, dia 27 de dezembro, que Petar Djordjic abandonou a equipa de andebol das águias após quatro temporadas e meia enquanto jogador encarnado. O Clube da Luz agradeceu os serviços do camisola 44.

O atleta sérvio, que chegou ao Benfica em 2019, termina assim uma ligação de quatro temporadas e meia com os encarnados, transferindo-se para o RK Vojvodina, da Sérvia, o seu país natal. É de recordar que o atleta foi bastante influente nas águias durante os últimos anos.

No seu site, o Benfica despediu-se do atleta: "Petar Djordjic chegou à equipa sénior masculina de andebol em 2019 e ficará indubitavelmente ligado à conquista histórica da edição 2021/22 da EHF European League. Com 109 golos, o internacional sérvio foi o melhor marcador da prova".

"O andebolista, que ajudou ainda a conquistar a Supertaça em setembro de 2022, encerra agora a sua ligação com o Clube. O Sport Lisboa e Benfica agradece o contributo do atleta durante os anos em que jogou de águia ao peito, deixando votos de felicidades para si e para a sua família. Obrigado e boa sorte, Petar!", terminaram.

Esta temporada, Petar Djordjic alinhou em 12 partidas ao serviço do Clube da Luz, registando 60 golos marcados. Na época transata, o sérvio disputou 46 duelos, registando uns impressionantes 232 golos marcados, o seu terceiro melhor registo de águia a peito. 


Confira aqui o vídeo:


Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Antigo responsável do Glorioso, que conquistou dois títulos foi despedido do emblema do Norte

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.

No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).


Modalidades

Depois do tricampeonato, Benfica falha conquista da Taça de Portugal

Águias não conseguiram voar mais alto na partida deste domingo, dia 2 de junho

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36
Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu a final da Taça de Portugal de Andebol feminino. Depois de ter derrotado o Colégio de Gaia na meia-final, as encarnadas não conseguiram vencer o Madeira SAD e acabaram por perder por 36-34  no Pavilhão Municipal de Santo Tirso a Prova Rainha, num jogo que deve que ser decidido no prolongamento. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Duda (9), Constança Sequeira (8), Alexandra Shunu (6), Mihaela Minciuna (5), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2) e Nádia Rodrigues apontaram os golos das águias.

A equipa do Benfica contou com Isabela Ferrarin, Margarida Sá Pessoa, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Duda, Ana Ursu, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Ana Bolzan, Adriana Lage, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva como opções.

Já o Madeira SAD alinhou com Isabel Góis, Carlota Santos, Mina Mandic, Helen Nascimento, Giovana Moniz, Beatriz Barros, Emiliana Potrie, MariaDuarte, Ivana Mitrovic, Patrícia Rodrigues, Catarina Silva, Francisca João, Neide Duarte, Marilene Souza e Sheila Langa.

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica mostrou dificuldade em consegui impor o seu ritmo de jogo e ao intervalo perdia por 19-18. Na segunda parte as encarnadas entraram melhor e conseguiram empatar o encontro (29-29), que se decidiu no prolongamento. Nesse período o Madeira SAD voltou a ser mais forte e nunca deixou que o Benfica assumisse a liderança. A equipa encarnada acabaria mesmo por perder o encontro por 34-36.

Importante recordar que, a equipa treinada por João Alexandre Florêncio que já tinha vencido o Campeonato Nacional de Andebol feminino, acabando por não conseguir conquistar a prova rainha. 



Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Andebol do Benfica por trazer mais um caneco
Modalidades

Andebol do Benfica por trazer mais um caneco

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto
Modalidades

Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto

 

Icon Comentário0
Com tri 'no bolso', Benfica volta a dar espetáculo e marca presença na final da Taça de Portugal
Modalidades

Com tri 'no bolso', Benfica volta a dar espetáculo e marca presença na final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0