Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Marta Martins é reforço para 24/25. O Benfica oficializou a renovação da base de 23 anos da equipa de basquetebol feminina do Glorioso, com a jovem atleta a assinar contrato até 2025.
Em declarações à BTV, Marta Martins, que vai entrar na oitava época ao serviço do Benfica, não escondeu o orgulho por poder continuar a vestir o Manto Sagrado.
"É, sem dúvida, um sentimento de orgulho pelo voto de confiança do Benfica. Deixa-me bastante feliz continuar nesta casa. Já são oito anos, é um privilégio estar aqui", destacou a jovem de 23 anos.
"Foi difícil mudar-me para um clube tão grande e uma cidade como Lisboa, mas faz parte do crescimento enquanto jogadora e, acima de tudo, como pessoa. Tem sido um percurso bom", salientou Marta Martins.
"Todos os títulos são para ganhar"
A base da formação feminina de basquetebol relembrou a conquista do primeiro Campeonato Nacional de águia ao peito como o momento mais marcantes, sendo que regista um total de 12 títulos no seu palmarés. Relativamente aos objetivos, Marta Martins foi muito clara: é para ganhar.
"Todas sabemos o que é jogar no Benfica, e sabemos que todos os títulos são para ganhar. Também vamos à Europa dar o nosso máximo. Uma possível passagem do grupo é algo que estamos à procura", assegurou a craque das águias.
Numa mensagem dedicada aos adeptos do Glorioso, Marta Martins deixou o apelo para se encher os pavilhões ao longo da próxima temporada. "Queria começar por agradecer-lhes, porque eles são o mote do Benfica. Peço-lhes para estarem aqui ou em outros pavilhões do país, ou da Europa, onde já tivemos vários adeptos. Para nós, é uma diferença gigantesca se os pavilhões estiverem cheios", completou a base de 23 anos.
Em 2023/2024, Marta Martins marcou presença em 41 jogos, somando 8,8 pontos e 3,5 assistências. A base reforçou o Benfica em 2017, proveniente do Santarém Basket, registando já um total de sete temporadas de águia ao peito.
Formação de basquetebol feminina das águias foram a jogo, este domingo, 22 de setembro, e venceram o primeiro troféu da temporada
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o Imortal, este domingo, 22 de setembro, para disputar a final da Taça Vítor Hugo. As encarnadas ergueram o primeiro 'caneco' da época, vencendo por 85-56.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 22-16 | 50-33 | 60-45 | 86-56.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Artémis Afonso, Evelyn Ovner e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Joana Ramos, Carolina Gonçalves, Catarina Mateus, Michaela Gaislerova e Sydney Mech na formação inicial. Enquanto Sofia Queiroz, Catarina Freitas, Liliane Semedo, Sara Ferreira e Bianca Oliveira estavam no banco.
O primeiro quatro foi equilibrado, com as águias a conseguirem conquistar a vantagem por apenas quatro pontos de diferença. No entanto, antes do intervalo, no segundo quarto, a superioridade foi percetível, com o Benfica a chegar aos 50-33 no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem para as encarnadas.
Apesar do Imortal ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 86-56. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Taça Vítor Hugo com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 28 de setembro, sábado, para enfrentar o GDESSA em partida a valer para a Supertaça Feminina. O pontapé de saída do duelo está agendado para às 16h00.
Sabe o nosso Jornal que a decisão do timoneiro português recebeu o selo de aprovação por parte do Presidente do Clube da Luz
|
0As modalidades do Benfica continuam a preparar-se para a nova época, como o caso do basquetebol. Já com lugar certo na Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Jhonathan Andrade vai subir à equipa principal da turma de Norberto Alves.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o pupilo da formação encarnada será reforço no plantel de basquetebol para a temporada 2024/2025. Fonte próxima do processo assegurou ao Glorioso 1904 que a decisão de Norberto Alves recebeu selo de aprovação de Rui Costa.
Aliás, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Jhonathan Andrade é bem visto pelos responsáveis encarnados, que confiam nas capacidades do jovem talento. O base de 18 anos tem-se destacado de águia ao peito nas últimas épocas na formação do Clube encarnado, particularmente, desde que subiu para a equipa B do emblema da Catedral.
Em 2024/2025, terá a oportunidade de se mostrar a Norberto Alves, que partilha da mesma confiança que a direção liderada por Rui Costa. Vale referir que Jhonathan Andrade começou a carreira no basquetebol no CAB Madeira, em 2019, tendo passado ainda no CNT Ponte de Sor, antes de reforçar os sub-16 do Benfica.
Na última época (2023/2024), Jhonathan Andrade - a representar a equipa B do Clube da Luz - foi aposta em 17 jogos, onde somou um total de 5,6 pontos e 1,4 assistências. Na presente temporada, ainda não disputou nenhum desafio de águia ao peito.
Clique e assista aos melhores momentos de Jhonatan Andrade:
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação
|
0Oficial: Diana Baptista continua de vermelho e branco. A extremo da equipa feminina de basquetebol do Benfica é reforço para a época 24/25, depois de ter renovado contrato, tal como o Clube da Luz anuncia nos meios de comunicação.
Depois de se ter sagrado Campeã Nacional, a atleta de 20 anos assinou um novo vínculo até 2025, caminhando já para a 11.ª época consecutiva no Glorioso. Em declarações à BTV, Diana Baptista não escondeu a felicidade por continuar a representar o Benfica.
"É um orgulho imenso continuar no Benfica, neste enorme clube. Isto significa que continuam a acreditar no trabalho que tenho feito aqui ao longo de todas estas épocas", começou por afirmar a craque das águias.
"Não podia haver melhor reconhecimento. Jogar no Benfica não é igual a jogar noutro clube, porque o apoio dos nossos adeptos, tanto em casa como fora, é espetacular", completou, tecendo largos elogios aos encarnados.
Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Diana Baptista jogou em três partidas, somando 0,7 pontos, tendo festejado a conquista do Campeonato Nacional no final da época. Já em 2022/23, foi aposta em 18 embates, registando um pontos e 0,3 assistências.