Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Rui Costa garante ponta-de-lança de Espanha junto do Sevilha

Presidente encarnado resolveu uma lacuna na ofensiva do plantel do Glorioso

Cristina Martín-Prieto assina pelo Benfica
Cristina Martín-Prieto assina pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que chegou a acordo com o Sevilha para a contratação de Cristina Martín-Prieto, ponta-de-lança espanhola, de 31 anos. A jogadora surge para reforçar a frente de ataque de Filipa Patão, que desde a saída de Cloé Lacasse não conta com uma avançada de raiz.

"Fui convencida pela ambição e pela insistência na minha contratação. Fizeram-me sentir muito importante, e isso é de valorizar num clube como o Benfica", começou por dizer a jogadora, em declarações prestadas aos órgãos de comunicação encarnados.


"Vi o que havia para ver da história do Benfica nestes dias, fiquei impressionada e tudo se refletiu na realidade. O futebol feminino do Benfica tem dado que falar há muitos anos. É um Clube onde se pode crescer, e gosto de me rodear de boas equipas e de boas jogadoras. Venho para aqui com a ambição de evoluir", acrescentou.


Cristina Martín-Prieto revelou ainda algumas metas que tem para a temporada 2024/2025: "Os objetivos, certamente, vão passar por sermos campeãs, sermos fiéis à nossa essência e continuarmos a fazer história pelo Benfica".

Na época passada, Cristina Martín-Prieto realizou 31 partidas pelo Sevilha: 29 na Liga Espanhola e duas na Taça Rainha, totalizando 2.651 minutos. A avançada apontou ainda 18 golos, além de assistir as suas colegas por três ocasiões.



Futebol

Jogador do Benfica revela tristeza depois de decisão de Artur Soares Dias: "Estou de coração partido"

Atleta foi fortemente prejudicado pela escolha do árbitro português

Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias
Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, viu Artur Soares Dias mostrar-lhe o cartão amarelo diante da Áustria, nos oitavos-de-final do EURO 2024, falhando o encontro dos quartos diante dos Países Baixos. Nesse sentido, o camisola 10 das águias mostrou-se bastante triste com a situação em que está.

"Essa partida é muito especial para mim. Gostava muito de participar. O facto de isso não ser possível é o lado triste da vitória sobre a Áustria. Para ser sincero, estou de coração partido, mas confio nos meus colegas. Sei que eles farão tudo o que puderem para chegar à próxima fase", começou por dizer, em declarações ao jornal neerlandês Algemeen Dagblad.


"Ouvi as críticas à seleção, mas a Holanda ainda tem jogadores de topo, que jogam nas principais competições e são muito fortes tanto a nível técnico como físico.. Só temos que prepará-lo à nossa maneira e tenho plena confiança de que esta equipa o fará", acrescentou sobre o seu adversário nos quartos-de-final.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Forma de tratamento a Anatoliy Trubin já vale críticas ao Benfica: "Devia ter dispensado"

Guarda-redes ucraniano é visto como crucial para o Clube da Luz

Decisão do Benfica sobre Trubin é fortemente criticada
Decisão do Benfica sobre Trubin é fortemente criticada

  |

Icon Comentário0

O Benfica não permitiu que Anatoliy Trubin estivesse ao serviço do seu país nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem neste verão, na França. Neste sentido, o antigo defesa internacional ucraniano, Artem Fedetsky, criticou fortemente a decisão do Glorioso.

"Não se trata de um fracasso da Associação Ucraniana de Futebol. Os Jogos Olímpicos não se realizam sob a égide da UEFA e os clubes, que estão a preparar a nova época, têm o direito de recusar a dispensa de jogadores. Os treinadores acreditam que os Jogos Olímpicos vão perturbar o treino dos jogadores que vão participar", começou em declarações prestadas ao Tribuna.com.


"Atualmente, o Trubin é um dos melhores e mais caros guarda-redes do Mundo. Provavelmente é importante para o Benfica que ele esteja a treinar com a equipa e a preparar-se para o campeonato, mas a direção do clube deveria ter entendido os Jogos Olímpicos e dispensado Anatoliy", continuou sobre o guarda-redes ucraniano.


"Acredito que os clubes deveriam ir ao encontro da seleção olímpica. Para os jogadores é uma grande honra representar o país nos Jogos Olímpicos, por isso os clubes precisam entender isso. É muito prestigiante, principalmente porque nos classificámos pela primeira vez na história. O Shakhtar entendeu a situação e liberou Sikan, Kryskiv e Ocheretka", fundamentou Fedetsky.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

2024/2025 a caminho! Conheça aqui todos os atletas do Benfica que iniciaram a pré-temporada

Clube da Luz iniciou os trabalhos na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Todos os atletas do Benfica que começaram a pré-época
Todos os atletas do Benfica que começaram a pré-época

  |

Icon Comentário0

A pré-temporada do Benfica começou na passada quarta-feira, dia 3 de julho, com vários atletas a apresentarem-se ou no Benfica Campus ou no Hospital da Luz, estando os jogadores divididos em dois grupos. Os nomes escolhidos por Roger Schmidt baseiam-se em atletas do plantel principal e vários jovens formados no Seixal.

Os guarda-redes que já se apresentaram foram: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares. Nesta posição em especifico, o Benfica ainda não conta com o seu titular Anatoliy Trubin, que apenas tem de se apresentar dia 18 de julho, devido ao EURO 2024.


Os defesas já às ordens de Schmidt são: Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo. No setor defensivo destaca-se as ausências de Nicolás Otamendi e de António Silva, além das primeiras chamadas de Leandro Santos e Tiago Parente ao plantel principal.


No centro do terreno o Benfica contou com: Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo. A não presença de João Neves é a maior baixa para Roger Schmidt no miolo do campo.

Por fim, os avançados encarnados já disponíveis são: Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


2024/2025 a caminho! Conheça aqui todos os atletas do Benfica que iniciaram a pré-temporada
Futebol

2024/2025 a caminho! Conheça aqui todos os atletas do Benfica que iniciaram a pré-temporada

 

Icon Comentário0
Dupla do Benfica já tem data para se apresentar junto de Roger Schmidt
Futebol

Dupla do Benfica já tem data para se apresentar junto de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
David Neres antecipou a época 2024/2025 do Benfica e deixou dica a Roger Schmidt
Futebol

David Neres antecipou a época 2024/2025 do Benfica e deixou dica a Roger Schmidt

 

Icon Comentário0