Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: RUI COSTA GARANTE 'PRÓXIMO JOÃO CANCELO' DO BENFICA

Atleta assinou com o Clube da Luz esta quinta-feira, dia 6 de junho

Afonso Baldé assina com o Benfica
Afonso Baldé assina com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A maré de renovações e contratos profissionais nas escalões de formação do Benfica continuam e Afonso Baldé é o mais recente atleta a renovar o vinculo com as águias. O lateral-direito tem qualidades semelhantes às de João Cancelo, sendo um jogador muito atacante e com alta qualidade técnica.


Após a sua temporada com mais jogos no Benfica, o defesa-direito, de apenas 14 anos, que atua principalmente na equipa de iniciados Sub-14, mereceu a confiança de toda a estrutura encarnada e assinou um contrato de formação com o Glorioso.


No Seixal, o jovem atleta é visto como um jogador com bastante potencial, capaz de escalar os vários degraus da formação encarnada. Numa altura em que o Benfica Campus não tem produzido laterais com regularidade, Baldé pode vir a ganhar espaço facilmente em outras equipas.


Nesta temporada, Afonso Baldé realizou 31 partidas: 27 na equipa de iniciados Sub-14 e quatro no conjunto de sub-13, totalizando 2.389 minutos realizados. O lateral conta ainda com dois golos apontados, um contra o Torreense e outro contra o Académica de Santarém.

Antes de chegar ao Benfica em 2020/2021 para representar o Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro, antes de se mudar para o Seixal na época transata. Sem contar com o Clube da Luz, Afonso Baldé teve passou no Boavista.


Golaço de Afonso Baldé:




Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic

Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,
Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas. 



"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0