
Futebol
Longe do Benfica, Gianluca Prestianni sorri e culpa é de jogador do Porto
02 Out 2025 | 15:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 15:55 |
O fecho do mercado de transferências ditou, como á era esperado, a saída de Rui Pedro Braz, que tem desempenhado as funções como Diretor desportivo do Benfica. Um mês depois de de deixar o Clube da Luz, o antigo dirigente já tem um novo desefio em mãos, assinando contrato com os sauditas do Al Ahli.
Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.
Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.
Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.
A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.
Antigo Presidente do emblema encarnado deixou a liderança do Clube no verão de 2021, mas aspira novamente ao cargo de dirigente máximo
02 Out 2025 | 15:52 |
Luís Filipe Vieira falou sobre a possibilidade de regresso de Domingos Soares de Oliveira ao Benfica. O antigo Presidente e candidato às próximas eleições do Clube encarnado salientou o papel importante que o ex-CEO do Clube da Luz teve durante o seu mais recente mandato.
Luís Filipe Vieira: "Domigos Soares de Oliveira? Tem todas as condições para voltar ao Benfica"
“Quando olhamos para dentro do Benfica, vemos como tudo está, ficamos bastante apreensivos. O Benfica estava habituado a um tipo de gestão que deixou de existir. Como sabem, tínhamos Domingos Soares de Oliveira como CEO, tínhamos o Miguel Moreira como CFO”, disse em entrevista à rádio TSF.
“Dois homens muito importantes nas áreas, principalmente o Domingos na coordenação da operação toda”, acrescentou Luís Filipe Vieira, antes de revelar que existe a possibilidade de Domingos Soares de Oliveira regressar à direção do Benfica, caso o ex-Presidente seja novamente eleito.
“Se há margem para regressarem? O Domingos Soares de Oliveira tem todas as condições para voltar ao Benfica, e irei fazê-lo, acho que é possível que ele volte a Portugal. O Miguel Moreira é impossível, nesta altura”, afirmou o antigo dirigente máximo dos encarnados.
Vale a pena recordar que, em maio deste ano, Luís Filipe Vieira revelou que Domingos Soares de Oliveira lhe tinha confessado que não era adepto do Benfica, mas sim do Sporting: “O Soares de Oliveira disse-me que tinha um problema grave: 'não sou Benfiquista, sou sportinguista”.
Novo investimento do dirigente máximo do emblema encarnado vai apostar em jovem promessa, que tem tudo para singrar na Luz
02 Out 2025 | 15:35 |
É oficial! Tiago Neves, jovem avançado de 14 anos, oficializou a assinatura do contrato de formação com o Benfica. Este passo confirma a continuidade da aposta do clube encarnado na valorização de talentos oriundos do Seixal, onde mantém uma das academias mais reconhecidas do futebol nacional.
Atualmente no escalão de Iniciados Sub-15 (segundo ano), Tiago Neves cumpre a sua sexta época ao serviço do Benfica. O jogador começou o seu trajeto no Centro de Formação e Treino (CFT) de Faro, onde ingressou na temporada 2020/21. Antes disso, representou o Beja e o Despertar , clube no qual chamou o interesse dos encarnados.
Durante a época passada, Tiago teve um papel fundamental na conquista do título nacional da II Divisão de Iniciados Sub-15. O jovem atacante somou um total de 10 golos em 36 partidas oficiais, revelando-se uma peça importante no ataque da sua equipa ao longo da temporada.
Na atual época 2025/26, o avançado já participou em quatro encontros ao serviço dos Iniciados do Benfica e registou um golo, apontado na vitória frente à Académica do passado dia 13 de setembro. Os seus primeiros números da temporada reforçam a consistência do seu rendimento e a confiança da equipa técnica no seu desenvolvimento contínuo.
Com este contrato de formação, o Benfica demonstra mais uma vez a sua intenção de investir nos talentos emergentes da formação do Seixal. Tiago Neves junta-se assim ao grupo de jovens promessas que poderão vir a integrar, no futuro, os quadros principais do clube da Luz.
Considerado como figura de destaque na partida grande da noite europeia, antigo avançado dos encarnados tem vivido momentos felizes na capital francesa
02 Out 2025 | 15:26 |
Na última noite, 1 de outubro, Gonçalo Ramos voltou a viver uma noite europeia de muita glória. Lançado no decorrer da partida entre o Barcelona e o PSG, foi o avançado português que decidiu o destino da partida, o apontar o golo que ditou o triunfo dos parisienses. Com este feito, o ex-Benfica galopou para a liderança de um ranking de elite, que anteriormente era encabeçado por Kylian Mbappé.
Após o golo apontado em cima do minuto 90, diante dos catalães, o camisola 9 dos franceses passou a ser o máximo goleador do PSG no que diz respeito a jogadores que saltam do banco de suplentes. O sonho de qualquer treinador é contar com um super suplente e Luis Enrique, técnico dos gauleses, conta com o português formado no Seixal.
À entrada para a partida da última noite, na Catalunha, o internacionalportuguês surgia empatado com Mbappé, ambos avançados registavam um total de 16 golos. No entanto, o tento que selou o triunfo do PSG permitiu que Gonçalo Ramos ficasse isolado no ranking, reforçando assim a sua importância no plantel francês.
Recorde-se que, o antigo camisola 88 dos encarnados foi a grande figura do Barcelona - PSG, permitindo que o campeão europeu assegurasse três pontos muito importantes, num terreno extremamente difícil. No final da partida, Gonçalo Ramos puxou dos galões e afirmou que o emblema de Paris, dado o seu atual estatuto, tem de ser sempre superior ao seu adversário.
Depois de ser campeão nacionalpelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.