Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: SCHMIDT TEM DOIS REFORÇOS DE PESO PARA O DÉRBI COM O SPORTING

Rui Costa em modo 'in extremis' dá prenda ao treinador do Benfica

Roger schmidt 5
Roger schmidt 5

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup já estão inscritos e podem jogar no dérbi com o Sporting. Rui Costa foi clutch e deu prenda de novo ano (atrasada) a Roger Schmidt, com dois reforços para o próximo jogo de modo a que o alemão tenha mais poder de fogo para domar os leões. 


Os dois jovens craques já aparecem no site da Liga Portugal como jogadores do Benfica, pelo que os dois reforços das águias já se podem estrear dias depois de chegarem ao Clube da Luz, e prometem ser caso ‘bicudo’ de resolver para as defesas adversárias. 


Ambos chegam ao Benfica por um total de cerca de 23 milhões de euros, fora os objetivos. Tendo em conta a idade dos dois jogadores, os encarnados poderão ter tido aqui duas pechinchas que irão valorizar bastante nos próximos anos.



Futebol

João Cancelo 'sem papas na língua': com futuro em aberto, ex Benfica partilha mensagem

Defesa formado no Glorioso ainda não sabe qual vai ser o seu próximo passo

Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem
Ex Benfica João Cancelo partilha mensagem

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto, depois do fim do empréstimo no Barcelona, João Cancelo, antigo jogador do Benfica, partilhou uma mensagem enigmática nas redes sociais. 


"As pessoas perceberão a mudança na sua atitude em relação a elas, mas não perceberão que foi o comportamento delas que fez você mudar", pode-se ler na história divulgada na rede social Instagram do lateral-direito que esteve cedido ao Barcelona em 2023/2024.


Vale destacar que o craque português, que já foi apontado a um regresso ao Benfica de Rui Costa, está vinculado ao Manchester City até junho de 2027, contudo não entra nos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada. Nesse sentido, a estrutura do clube da Premier League tem tentado solucionar o futuro do antigo lateral do Glorioso, sendo que o Barcelona é um dos pretendentes.


Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.




Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



Futebol

Com duas baixas no plantel, já se sabe quando é que o Benfica de Schmidt volta a viajar

Encarnados, recorde-se, vão defrontar o Villarreal. A partida está agendada para as 14h30

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Villarreal, em mais um jogo da pré-temporada
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Villarreal, em mais um jogo da pré-temporada

  |

Icon Comentário0

A preparação do Benfica para a nova temporada continua e os pupilos de Roger Schmidt têm já viagem marcada para Genebra, onde a equipa enfrentará o Villarreal. Este jogo amigável faz então parte da pré-temporada, permitindo que o treinador experimente diferentes formações e estratégias. Posto isto, segundo adianta o jornal Record, o voo está programado para sábado à tarde, assegurando que o plantel chegue com tempo suficiente para descansar antes do confronto.




Infelizmente, nem todos os jogadores do plantel poderão participar nesta viagem. Vangelis Pavlidis não estará presente, pois será submetido a uma cirurgia no polegar direito, devido a uma lesão sofrida recentemente. O avançado grego lesionou-se num particular contra o Celta de Vigo, que terminou empatado a dois golos. A ausência de Pavlidis será um teste à profundidade do plantel Benfiquista.



Além de Pavlidis, Andreas Schjelderup também estará ausente devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, conforme relatado pelo boletim clínico do Clube. O jovem jogador norueguês lesionou-se no mesmo jogo contra o conjunto espanhol e está em fase de recuperação. Tanto Pavlidis quanto Schjelderup são esperados de volta para a Eusébio Cup, marcada para o dia 28 de julho, onde o Benfica enfrentará o Feyenoord.



O jogo será uma oportunidade importante para outros jogadores mostrarem o seu valor e garantirem um lugar na equipa principal. A direção e os adeptos estão ansiosos para ver como a equipa se comporta em campo, especialmente contra uma formação competitiva como o Villarreal. Logo após o apito final, a comitiva encarnada retornará a Lisboa, mostrando a intensidade da preparação para a nova temporada.


Este confronto, em Thonon-les-Bains, é um teste significativo para o Benfica, que está determinado a começar a nova época com força e determinação. As ausências de Pavlidis e Schjelderup são de peso, mas também abrem espaço para que outros jogadores se destacarem. A expectativa é alta, e o treinador alemão espera ver um desempenho sólido que reforce a confiança da equipa para os desafios que se avizinham.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

 

Icon Comentário0
Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente
Futebol

Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída
Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída

 

Icon Comentário0