
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica oficializou a contratação de Vangelis Pavlidis esta segunda-feira, dia 1 de julho, através dos meios de comunicação oficiais. O ponta-de-lança grego, de 25 anos, fica vinculado ao Glorioso por cinco temporadas, num acordo que se estende até junho de 2029.
As águias pagaram ao AZ Alkmaar uma verba de 18 milhões de euros, que pode ascender aos 20 mediante objetivos previamente definidos. O Benfica garantiu ainda uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que permite uma futura negociação do avançado mais confortável para a estrutura encarnada.
A chegada de Vangelis Pavlidis tem como objetivo o término da indefinição na posição de avançado, sendo que tanto Roger Schmidt como a estrutura do Benfica acredita no jogador grego. O atleta irá integrar imediatamente a pré-temporada das águias, que arranca na quarta-feira, dia 3 de julho.
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.
Confira aqui o vídeo de apresentação:
Rui Borges tem grave dor de cabeça, mas Bruno Lage acaba a esfregar as mãos enquanto continua a preparação das águias para o Dérbi da Taça de Portugal
|
Ousmane Diomande continua a ser uma dúvida para o Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, e as mais recentes novidades não ajudam em nada Rui Borges. Enquanto Bruno Lage conta com dois regressos de peso aos treinos, o treinador leonino viu o central a falhar a sessão de preparação, que aconteceu no Jamor, esta quarta-feira, 21 de maio.
A imprensa nacional dá conta de que Diomande surge no leque das dúvidas para o Dérbi da final da Taça de Portugal e, caso se verifique a ausência do central, Rui Borges ganha uma grave dor de cabeça, ao mesmo tempo que, Bruno Lage poderá esfregar as mãos com esta baixa de peso no rival. Esta manhã, o treino não contou com o defesa-central, mas Morita pisou os relvados do Jamor, depois de ter tido alguns problemas físicos.
Do lado do Benfica, existe, também, uma grande dúvida: Aursnes. No entanto, Bruno Lage contou com boas notícias nestes últimos dois dias. Renato Sanches regressou aos relvados, parecendo recuperado da lesão, que o afastou dos campos na reta final do Campeonato Nacional. No entanto, não foi o único jogador a voltar a integrar os treinos dos encarnados, em vésperas do Benfica - Sporting.
Agora, resta saber se Fredrik Aursnes vai conseguir recuperar a tempo para integrar o leque de disponíveis de Bruno Lage. Caso o norueguês consiga voltar, o Benfica vai ter, apenas, dois jogadores no boletim clínico: Alexander Bah e Manu Silva, que estavam afastados das quatro linhas desde, praticamente, o início do ano de 2025.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Com Rui Costa atento ao futebolista, há mais um clube a querer entrar na corrida. Equipa de Rafa Silva pode 'tramar' negócio das águias
|
Soam os alarmes na Luz: o Besiktas entrou na corrida por Victor Lindelof. Com o Benfica atento ao futebolista, que é visto como um possível sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato, os turcos podem vir a 'tramar' os planos de Rui Costa e levar o antigo defesa-central dos encarnados para Istambul, juntando-se a outros rostos que já passaram pela Catedral, como o caso de Rafa Silva.
Esta informação é adiantadas pela imprensa turca, que assegura que as águias negras estão interessadas em garantir os serviços de Victor Lindelof em 2025/2026. Neste sentido, pode-se esperar possíveis negociações na reabertura do mercado de transferências para que o Besiktas consiga fechar a contratação do sonho de Rui Costa, desviando-o do Benfica no próximo verão. São más notícias, uma vez que os encarnados estavam a tentar garantir uma alternativa a Otamendi, caso o capitão se despeça do Clube, no verão.
O central argentino está em final de contrato, mas espera-se que marque presença no Mundial de Clubes. Apesar de não existir confirmação de uma renovação de contrato, há rumores de que já exista diálogo entre Otamendi e os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, para que esse cenário possa acontecer, assegurando a continuidade do capitão das águias por mais algum tempo.
Ainda assim, tal como noticiado, não existe qualquer confirmação. É nesse sentido que Lindelof continua a ser uma possibilidade, sendo um dos nomes em cima da mesa de Rui Costa. Com o Besiktas na corrida - não sendo o único clube atento ao ex-defesa dos encarnados -, a tarefa do Benfica complica-se, embora o central sueco já tenha abordado este interesse, garantindo que vai ter sempre um carinho especial pelo Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira a publicação que dá conta do interesse do Besiktas em Lindelof:
Antigo timoneiro do Clube da Luz partilhou uma publicação nas redes sociais, onde destacou um evento que lhe deu muitas boas memórias no passado
|
Na noite desta quarta-feira, 21 de maio, o Manchester United de Ruben Amorim vai viajar até Bilbao para enfrentar o Tottenham, em duelo válido para a final da Liga Europa. O torneio é novidade para o ex-jogador do Benfica, porém, é especialidade para um antigo treinador do Clube da Luz. José Mourinho aproveitou a semana de decisão e publicou uma recordação, de quando venceu o torneio com o Porto em 2003.
O 'Special One' conquistou aa competição europeia com o emblema do norte, no passado, e recordou o dia especial através das suas redes sociais. Naquela ocasião, o eterno rival do Benfica bateu o Celtic nos penáltis e consagraram o primeiro troféu internacional do treinador português. A conquista completa hoje 22 anos de história, no mesmo dia em que acontece o Tottenham - Manchester United.
A verdade é que seria o primeiro de muitos para José Mourinho, já que o treinador coleciona, até ao momento, cinco conquistas continentais pelos diversos clubes em que passou. Logo a seguir a vencer a Liga Europa, o timoneiro fez história com o Porto e levantou o 'caneco' na Liga dos Campeões na época 2003/2004.
Quase sete anos depois, voltaria a ser campeão da maior competição europeia com o Inter de Milão, na campanha histórica que eliminou o Barcelona e rendeu uma história icónica com Mário Balotelli. José Mourinho ainda conquistou uma Conference League com a Roma e venceu a Liga Europa com o Manchester United em 2017.
No fundo, José Mourinho pode servir como guia para Ruben Amorim fazer história com o Manchester United nesta quarta-feira e manter a seca de títulos do Tottenham viva por mais uma época. O pontapé inicial está agendado para às 20h00, no Estádio San Mamés, em Bilbao.