
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador do Arouca, Daniel Sousa, na antevisão da partida frente ao Benfica, foi questionado relativamente à saída iminente de Rafa Mújica. O técnico dos lobos deverá assim apostar no bielorrusso Uladzislau Marozau, que se estreou no duelo com o Estrela da Amadora.
"Sabemos da qualidade do Mújica. Vai fazer falta, porque todos os jogadores fazem falta, sobretudo quando têm a qualidade que ele apresentou. Tivemos soluções distintas frente ao Estrela da Amadora, mas com a mesma capacidade para chegar onde queríamos. O resultado não foi o expectável, mas foi dos jogos em que tivemos maior controlo"
Vale recordar que, Daniel Sousa acabou por falar também sobre as várias críticas ao timoneiro do Benfica, Roger Schmidt (Descubra mais informações AQUI). O técnico dos lobos foi ainda questionado relativamente ao alvo do Glorioso Ignacio De Arruabarrena (Saiba mais AQUI).
Importante destacar que, do lado dos encarnados, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt desvendou, na antevisão, o futuro de Rafa Silva, que está em final de contrato com o Benfica (Confira mais AQUI).
Relativamente à partida, a mesma está agendada para as 18h00 do próximo domingo, dia 12 de maio. As águias de Roger Schmidt vai receber o Arouca no Estádio da Luz, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Benfica ocupa a segunda posição, com 74 pontos, menos 8 que o líder Sporting.
Futebolista que passou pelos vermelhos e brancos não tem a continuidade garantida no Liverpool e pode ter um novo desafio em 25/26
|
A saída de Darwin Núñez do Liverpool no final da temporada é um cenário que cada vez mais ganha força. Nesse sentido, e em declarações à TalkSPORT, na passada segunda-feira, 24 de março, Michael Owen defendeu que o antigo avançado do Benfica devia seguir um caminho diferente em 25/26.
Michael Owen - Podia ser usado como moeda de troca
"Não consigo ver o Darwin Núñez a ficar no plantel do Liverpool na próxima temporada. há interesse no jogador e acho que deveria sair", começou por dizer o ex-internacional inglês sobre o antigo avançado do Benfica, em relação ao futuro do internacional uruguaio.
"Podia ser usado como moeda de troca. Se o Isak estiver disponível, acho que o Liverpool devia fazer de tudo para conseguir um jogador do seu calibre", concluiu ainda Michael Owen, antiga glória do Liverpool na conversa junto do portal TalkSPORT.
Recorde-se que, os rumores de uma saída de Darwin Núñez têm sido cada vez mais, face às exibições recentes do antigo jogador do Benfica com a camisola do Liverpool. O avançado ainda não conseguiu convencer desde que saiu do Clube da Luz e agora tem sido apontado a emblemas como o Barcelona, Atlético de Madrid, PSG e até mesmo na Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Técnico do Atlético de Madrid está atento a futebolista que esteve na lista de compras do Presidente dos vermelhos e brancos para os encarnados
|
O nome de Franco Mastantuono continua a fazer despertar o interesse dos principais emblemas europeus. Depois de ter estado associado ao Benfica no último mercado de verão, o prodígio argentino do River Plate está na lista de compras de Diego Simeone.
A brilhar pelo conjunto sul-americano, o jovem médio de 17 anos está nos desejos do timoneiro para o Atlético de Madrid na próxima época. Segundo avançou o especialista Juanxito na rede social X (antigo Twitter), Franco Mastantuono está no radar de Diego Simeone para reforçar os colchoneros, isto porque o técnico é um grande apreciador das qualidades do antigo alvo do Benfica.
Desta forma, o prodígio argentino volta a somar mais um pretendente. Além do Atlético de Madrid, Franco Mastantuono está na lista de compras de emblemas da Premier League. O Arsenal, o Liverpool e o Chelsea são alguns dos clubes que estão interessados em garantir o centrocampista, que de acordo com Fabrizio Romano pode sair por 41 milhões.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em quatro partidas na Primera Division e uma na Copa Argentina. Nos 344 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou dois golos e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Futebolista que brilhou ao serviço dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para dar conta da novidade junto dos seguidores
|
Está confirmado, tanto da parte do Jan Vertonghen, como do Anderlecht, o central belga irá colocar um ponto final na sua carreira profissional. Segundo o antigo jogador que passou pelo Benfica, a reforma irá acontecer no final da presente temporada, conforme anunciou o internacional belga nas redes sociais.
O antigo camisola 5 do Glorioso anunciou a sua retirada dos campos de futebol através de uma publicação feita nas redes sociais, durante a manhã de hoje, terça-feira, 25 de março. O belga publicou um vídeo, intitulado como ‘One final push’, onde explica o que o levou a tomar esta decisão.
No vídeo em questão o antigo internacional belga, que chegou a atrapalhar com o atual Selecionador Nacional de Portugal, Roberto Martínez, começou por falar de uma decisão importante: “Ao longo dos últimos meses e semanas como, pensei muito se queria continuar ou terminar a minha carreira”.
Mais à frente no vídeo, o ex Benfiquista anunciou a reforma profissional. “Estes vão ser os meus últimos jogos, não pelo Anderlecht, mas na minha carreira”, explicou Jan Vertonghen, que chegou a cumprir três temporadas ao serviço do Benfica, depois de terminar o contrato com os ingleses do Tottenham.
Por fim, o antigo defesa central dos encarnados, que envergou o Manto Sagrado em 89 ocasiões oficiais, deixou uma garantia aos adeptos do emblema belga: “Para as próximas semanas vou dar o meu melhor. Mas esta é a decisão e penso que é o momento certo”. Recorde-se, que além do Benfica e do Tottenham, Vertonghen representou clubes como o Ajax, dos Países Baixos.
Confira aqui o vídeo: