
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus não descansa enquanto não conseguir avançar com uma proposta por João Neves . O craque da formação do Benfica tem conquistado várias atenções, especialmente dos tubarões europeus, nas últimas semanas, face às exibições no arranque de época.
É o jornal italiano Tuttosport que adiante a informação de que os italianos procuram por novos reforços para o meio-campo, que sofreu baixas de peso face às suspensões de Pogba e Fagioli, e João Neves apresenta-se como um forte candidato.
Além do médio português, a Juventus conta com Rodrigo De Paul, do Atlético de Madrid, e Emil Hojbjerg, do Tottenham, como alvos já para janeiro. No que toca ao jogador das águias, é uma possibilidade apenas para o verão.
Alguns emissários do emblema italiano já assistiram a várias exibições do atleta formado no Clube da Luz. No entanto, João Neves não foi o único. Arthur Vermeeren é, também, uma alternativa para a estrutura diretiva da Juventus, mas apenas para o verão.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - conta com 13 jogos, na presente época, ao serviço do emblema da Catedral, onde somou uma assistências. Na passada temporada, alinhou em 20 encontros oficiais, apontando um golo e uma assistência.
Diretor desportivo do emblema blaugrana está agradado com futebolista e Joan Laporta pode fechar mais um negócio no emblema espanhol
|
O Barcelona não está para brincadeiras e pode mesmo avançar para a contratação de João Cancelo. Depois de ter sido noticiado o interesse da equipa blaugrana, eis que as novidades apontam, agora, para o papel que Deco, antigo internacional português, pode assumir no negócio do lateral formado no Benfica.
Segundo adiantou a Don Balón, que acaba citada pela Marca, o internacional português terá convencido o diretor desportivo do emblema blaugrana. De acordo com a mesma fonte, Deco está encantado com João Cancelo e já fez saber a Joan Laporta que gostaria de ver o defesa formado no Benfica a defender as cores do Barcelona na próxima temporada.
Estas novidades acabam por dar força à mudança de João Cancelo para Espanha. Além de Deco, o internacional português, que atua ao serviço do Al Hilal, recolhe a preferência de Hansi Flick que também vê com bons olhos a chegada do lateral, isto numa altura em que a posição tem sido entregue a dois centrais (Jules Koundé e Eric García).
Recorde-se que esta informação não agrada ao Benfica, uma vez que o regresso de João Cancelo fica mais longe de acontecer, isto depois de ter confirmado que ainda tinha esse desejo: "Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas: três no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que tem sido apontado a uma saída neste mercado de transferências, já fez saber a sua vontade
|
Há novas informações bombásticas sobre Álvaro Carreras. De acordo com a informação partilhada pela imprensa nacional, o camisola 3 dos vermelhos está a forçar a saída para o Real Madrid, tendo mesmo recusado jogar pelo Benfica no Mundial de Clubes, na partida frente ao Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Quem adianta esta informação relativa ao futebolista espanhol é o Correio da Manhã esta segunda-feira, 30 de junho. De acordo com o jornal, Álvaro Carreras recusou-se a vestir a camisola do Benfica na partida frente ao Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Desta forma, Bruno Lage acabou por lançar Samuel Dahl no encontro, acabando o lateral por não sair do banco frente aos londrinos.
Esta informação sobre o defesa espanhol, vale salientar, surge numa altura em que o negócio entre o Benfica e o Real Madrid está num entrave. O emblema merengue está na disposição de avançar com 45 milhões de euros pelo camisola 3 dos vermelhos e brancos, contudo Rui Costa já fez saber que apenas aceita libertar Álvaro Carreras pela cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões.
Recorde-se que Bruno Lage acabou por abordar a ausência de Álvaro Carreras frente ao Chelsea, defendendo a aposta em Samuel Dahl. "Carreras? A razão é o Samuel [Dahl]. Fez um grande jogo com o Bayern. Tem feito um trabalho fantástico e pelo trabalho que fez, acho que o mais acertado é continuarmos com ele", revelou o timoneiro setubalense.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Clube da Luz já tomou uma decisão relativa ao camisola 4 dos vermelhos e brancos, que esteve em evidência no torneio internacional
|
O futuro de António Silva no Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. Após ter estado em destaque no Mundial de Clubes ao serviço dos encarnados, o Clube da Luz já terá feito que o objetivo para o camisola 4 dos vermelhos e brancos passa mesmo por uma venda neste mercado de verão.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 30 de junho, o diário desportivo A Bola, o plano do Benfica para o internacional português continua igual. Apesar de ter estado em evidência no Mundial de Clubes - no qual se destacou frente ao Bayern Munique e Chelsea - o futuro de António Silva deve passar pela saída nesta janela de mercado.
Face à campanha de António Silva no Mundial de Clubes, as águias procuram somar um encaixe financeiro com o central. Numa altura em que a cotação do camisola 4 voltou a estar elevada, devido às exibições no torneio internacional, os encarnados ponderam então vir a abrir mão do jovem internacional português, estando assim recetivas a um negócio no verão.
Recorde-se que estas novidades relativas ao futuro de António Silva não são surpreendentes. No passado, e de modo a segurar Tomás Araújo no verão, central que voltou a estar na mira de conjuntos ingleses, o Benfica terá colocado o camisola 4 na porta de saída, estando a pedir no mínimo cerca de 35 milhões de euros pelo passe do atleta.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.063 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.