Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jordan Henderson foi recomendado ao Benfica, através de uma plataforma de inteligência artificial, e o seu futuro continua a ser debatido. Com o mercado de verão a aproximar-se, o jogador, que esteve em destaque no Liverpool por várias temporadas, pode vir mesmo a despedir-se do atual clube, Ajax.
Segundo informações apontadas pelo jornal Athletic Football, o antigo capitão dos reds, onde atua Darwin Núñez, ex-Benfica, não está satisfeito no emblema dos Países Baixos, pelo que o mais certo é tentar procurar uma solução já no final da presente temporada.
É de recordar que o nosso Jornal já tinha reportado que o salário alto que o craque inglês aufere surgiu como um 'obstáculo' para a sua continuidade no clube. Recentemente, o Ajax falhou o apuramento à Liga dos Campeões, complicando as contas (saiba mais AQUI).
Recorde-se que o craque tem contrato com o Ajax até junho de 2026 e nunca surgiu no radar do Benfica de Rui Costa. O antigo capitão do Liverpool integrou o leque de jogadores que surpreendeu o universo desportivo ao abandonar a Europa para rumar à Arábia Saudita. Contudo, o médio inglês não atingiu o sucesso ao serviço do Al-Ettifaq, tendo abandonando o clube depois de ter reforçado no verão passado.
Esta temporada, Jordan Henderson - avaliado em 6 milhões de euros - soma 10 jogos, pelo emblema dos Países Baixos, tendo cruzado para a grande área por três ocasiões. No que toca ao seu tempo em terras sauditas, conta com 19 presenças e cinco assistências, sem contabilizar qualquer golo.
Ao todo, quando estava ao serviço do Liverpool, Jordan Henderson cumpriu um total de 491 jogos, entre 2011 e 2023, somando 33 golos marcados e 56 assistências concretizadas. Antes dos reds, o atleta representou o Coventry City e o Sunderland, de Inglaterra.
O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025 revelou os grupos para a competição que será realizada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Este torneio contará com 32 equipas, divididas em grupos competitivos e recheados de estrelas. Confira todos detalhes.
|
0O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025 decorreu hoje, definindo os grupos para a maior competição de clubes do mundo, que será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Com um formato alargado para 32 equipas, o torneio contará com representantes das seis confederações e promete ser uma celebração global do futebol.
Benfica no Grupo C: Reencontro com o Bayern de Munique
O Benfica está no Grupo C, ao lado de Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City FC. O duelo com o Bayern marca um reencontro após a derrota por 1-0 na fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25, sendo o adversário mais forte do grupo. Contra o Boca Juniors, os encarnados terão um teste de fogo, enfrentando nomes como Edinson Cavani e Marcos Rojo. Já frente ao Auckland City, representante da Oceânia, o Benfica terá a oportunidade de somar pontos e reforçar a sua posição no grupo.
Porto no Grupo A com Messi, Suárez e Sergio Busquets
O Futebol Clube do Porto está no Grupo A, que inclui o Palmeiras, equipa treinada pelo português Abel Ferreira, o Al-Ahly e o Inter Miami, presidido por David Beckham. O clube norte-americano conta com estrelas como Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets, que formam um dos trios mais experientes e talentosos do torneio.
Os Grupos do Mundial de Clubes 2025
Grupo A: Palmeiras, Porto, Al-Ahly, Inter Miami
Grupo B: Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Seattle Sounders, Botafogo
Grupo C: Bayern de Munique, Benfica, Boca Juniors, Auckland City FC
Grupo D: Flamengo, Chelsea, Club León, Espérance Tunis
Grupo E: River Plate, Inter de Milão, Urawa Red Diamonds, Monterrey
Grupo F: Fluminense, Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai, Mamelodi Sundowns
Grupo G: Manchester City, Juventus, Widad Casablanca, Al Ain
Grupo H: Real Madrid, Al Hilal, Salzburgo, Pachuca
Mundial de Clubes - Onde Vai Ser Disputado
O torneio terá início no Hard Rock Stadium, em Miami, e terminará no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Com estádios de classe mundial e um ambiente vibrante, a edição de 2025 será uma das mais aguardadas na história da competição.
Dirigente do emblema de Istambul, concedeu uma entrevista ao canal 'A Spor', onde a permanência do técnico português foi assunto
|
0A permanência de José Mourinho no Fernerbahçe continua a suscitar muito comentários e opiniões. Contudo, o vice-presidente do clube, Acun Ilicali, numa entrevista que concedeu ao canal 'A Spor', afirmou total confiança no antigo técnico do Benfica e ainda prometeu que treinador português falará sobre o assunto em breve.
Acun Ilicali: O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão
"O nosso treinador é José Mourinho, isso não está em discussão. Ele é o José Mourinho, acreditamos nele e ele até contribui muito para a minha vida pessoal. José Mourinho dará uma conferência de imprensa na quinta-feira porque também ele tem algo que quer dizer", garantiu o dirigente do emblema turco.
Relativamente ao rumor de Talisca reforçar o clube de Istambul, Acun Ilicali, em declarações ao canal de Youtube Hulya Avsar, afirmou: "Queremos o Talisca. Há o dinheiro esperado pelo clube, o salário do jogador, tudo isto tem de ser bem calculado. Se as condições forem favoráveis, é claro que queremos". Recorde-se que, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.
Vale a pena destacar que, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Fenerbahçe de Mourinho reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ao vencer o Gaziantep. Fica agora a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.
Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Manchester City recebeu na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o conjunto do Nottingham Forest, para um duelo válido na Premier League
|
0Sete jogo depois, a equipa do Manchester City volta às vitórias e Bernardo Silva ajuda a afastar a crise. Na passada quarta-feira, 4 de dezembro, a equipa lidera por Pep Guardiola, defrontou e venceu por 3-0, o conjunto do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, referente á 14.ª jornada da Premier League.
O duelo iniciou com os antigos atletas do Benfica, Rúben Dias e Bernardo Silva, a titulares dos 'citizens' e foi mesmo logo aos 8 minutos que foi inaugurado o marcador. Bernardo, à boca da baliza, finalizou após um cruzamento de Savinho pela esquerda e um cabeceamento de De Bruyne ao segundo poste.
No entanto, os campeões da Liga inglesa, não se contentaram em parar por aí. Continuaram a dominar, exibindo uma atitude positiva, e conseguiram ampliar a vantagem aos 31 minutos, com Kevin De Bruyne a finalizar no coração da área após um passe preciso de Jérémy Doku.
O Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo, entrou determinado na segunda parte e tentou reverter a situação, avançando no terreno. Contudo, foi apanhado em contra-ataque e, aos 57 minutos, após uma transição rápida pela ala esquerda, Doku, que já tinha assistindo, desta vez finalizou com um remate certeiro, estabelecendo o 3-0. Depois de Pep Guardiola ter passado pela pior fase da carreira como treinador, ao não sentir o sabor da vitória durante um mês, eis que agora regressa aos triunfos, ocupando a 4.ª posição do Campeonato Nacional com 26 pontos, menos nove que o líder Liverpool.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 20 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com dois golos e três assistências, nos 1.462 minutos totalizados em 2024/25.
Confira aqui o golo de Bernardo Silva: