Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA AQUI, SCHMIDT: ANTES DE REGRESSAR AO BENFICA, KOKÇU É 'VAGABUNDO' PELA TURQUIA E RESULTADOS ESTÃO À VISTA

Camisola 10, recorde-se, apontou o dedo ao técnico alemão por não jogar mais adiantado no relvado

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu abalou o universo Benfiquista com uma entrevista polémica aos meios de comunicação neerlandeses e rumou à seleção da Turquia, que perdeu diante da Hungria, por 1-0. Segundo informa, este sábado, 23 de março, o jornal Record, é mesmo com as cores do seu país que o futebolista joga 'mais adiantado' no terreno. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 10 do Benfica, que apontou o dedo a Roger Schmidt por este o 'prender' aos trabalhos defensivos, chegou mesmo a juntar-se ao ponta-de-lança Enes Unal, tentando assim condicionar a primeira fase de construção da Hungria, mostrando-se pouco participativo defensivamente. 


Posto isto, o médio internacional pela Turquia acabou mesmo por se apresentar como uma espécie de 'vagabundo' em campo, sendo mais 'livre', tendo mesmo sido o atleta mais rematador da formação turca, somando três tentativas. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 10 do Benfica acabou por vir a público reagir à entrevista polémica (saiba mais AQUI), depois de Roger Schmidt ter-se pronunciado sobre as palavras de Kokçu, na conferência de imprensa do jogo com o Casa Pia (veja mais AQUI). 

 Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.


Futebol

Com assistência magistral de Di María, David Neres reage ao triunfo no Benfica - Braga

Camisola 11 descobriu o extremo brasileiro, que marcou o segundo golo dos encarnados

Com assistência magistral de Di María, David Neres reage ao triunfo no Benfica - Braga
Com assistência magistral de Di María, David Neres reage ao triunfo no Benfica - Braga

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María descobriu David Neres, com uma assistência magistral, para o segundo golo do Benfica frente ao Braga e o extremo do Clube da Luz, que já não fazia o gosto ao pé há algumas jornadas, já reagiu ao triunfo do Glorioso, que se manteve vivo na corrida pelo título. 

"🦅💨", escreveu o camisola 7 do Clube da Luz, na legenda da publicação da sua conta de Instagram, que viu a secção de comentários ficar 'inundada' de reações. Vários foram os companheiros que deixaram o seu 'bitaite', incluindo Ángel Di María, que foi substituído a poucos instantes do final da partida, dando lugar a Benjamín Rollheiser. 


"Fenómeno ❤️", apontou o extremo argentino; "Craque 🔥", escrever Arthur Cabral; "😮‍💨🫶🏻", disse Marcos Leonardo, que também fez o gosto ao pé na partida, bisando de águia ao peito. "Craque 🔮", escreveu também Felipe Morato, que não foi a jogo, mas não quis deixar de comentar a publicação do avançado canarinho. 


David Neres – avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – realizou, esta temporada, 34  encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.787 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 80 encontros, marcou 16 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.




Futebol

Benfica no topo: Haaland e Mbappé não 'chegam aos calcanhares' de Marcos Leonardo

Avançado brasileiro apontou um bis no passado duelo com o Braga e é o suplente mais goleador da liga portuguesa

Benfica no topo: Haaland e Mbappé não 'chegam aos calcanhares' de Marcos Leonardo
Benfica no topo: Haaland e Mbappé não 'chegam aos calcanhares' de Marcos Leonardo

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo foi a estrela do Benfica na vitória sobre Braga, na Luz. O brasileiro marcou dois golos a saltar do banco, o que não só lhe rende o estatuto de suplente mais goleador da Liga, como faz dele o jogador que precisa de menos tempo para marcar em todas as grandes ligas, deixando assim nomes como Mbappé ou Haaland para trás. 

O craque bisou pela primeira vez de águia ao peito, fabricou o empate aos 71' e selou a vitória por 3-1 aos 90+5. Contas feitas, o brasileiro, que é reforço de inverno, já tem sete golos na principal prova doméstica, seis deles como suplente utilizado.


O avançado vindo do Santos na janela de transferências de janeiro estreou-se a marcar vindo do banco na receção ao Rio Ave. Seguiram-se na lista de vítimas o Boavista, Estoril, Estrela da Amadora, Vizela e agora o Braga. Como titular só marcou ao Estoril, em triunfo por 3-1, no entanto, as suas titularidades foram apenas três. 


O mais impressionante, contudo, é a quantidade pequena de tempo de jogo que tem. No campeonato, o craque de 20 anos marca um golo a cada 40 minutos em campo, uma média de mais de dois golos por 90' e o valor mais baixo entre todos os jogadores das principais ligas europeias.

Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 20 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno.


Ao todo, nos 425 minutos que disputou em todas as competições, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e cruzou quatro vezes, no Santos.


Futebol

Tem memória curta? Ricardo Horta 'desvaloriza' passagem no Benfica

Futebolista do Braga apontou o único golo dos arsenalistas no embate do passado sábado, disputado no Estádio da Luz. A partida acabou com a vitória das águias, por 3-1

Ricardo Horta fala sobre passagem no Benfica
Ricardo Horta fala sobre passagem no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ricardo Horta apontou o único golo do Braga no duelo frente ao Benfica, que terminou com a vitória das águias, somando assim o seu quinto tento frente ao Clube da Luz. Apesar de ter feito a formação com o Manto Sagrado, o futebolista luso acabou por desvalorizar o passado, garantindo, contudo, que está "grato" pelos anos que passou no emblema da Catedral, mas que está a dar tudo pela formação minhota. 

"Fiz a formação aqui e estou muito grato pelos anos que cá passei, mas agora estou no  Braga e dou tudo pelo clube. Satisfeito pelo golo, mas triste pelo resultado", afirmou o futebolista, que chegou a estar apontado, novamente, ao Benfica. O negócio acabou por cair por terra, devido às exigências do presidente bracarense. 

Recorde-se que, após a vitória do Benfica, Rui Duarte, treinador do Braga, acabou por falar em "lances capitais", que ditaram o resultado (saiba mais AQUI). O técnico dos arsenalistas acabou por destacar ainda uma "agressão" a Rodrigo Zalazar (descubra mais informações AQUI). 


Esta temporada, Ricardo Horta - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 42 partidas, onde marcou 12 golos e registou 12 assistências. No que respeita à época transata, o internacional português fez 45 jogos, onde registou 17 tentos e 10 passes para golo.


Nos seus tempos de águia ao peito (tendo envergado o Manto Sagrado desde 2004 a 2011) o avançado português passou pelos vários escalões de formação do emblema da Catedral, tendo rumado depois ao Vitória de Setúbal, tal como o seu irmão, André Horta, que regressou posteriormente ao Clube da Luz. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Mendes pode 'tramar' Benfica e Rui Costa : agente reuniu com homem forte do Manchester United
Futebol

Jorge Mendes pode 'tramar' Benfica e Rui Costa : agente reuniu com homem forte do Manchester United

 

Icon Comentário0
Última hora: Após falhar o Benfica - Braga, já há novidades sobre o estado de João Neves
Futebol

Última hora: Após falhar o Benfica - Braga, já há novidades sobre o estado de João Neves

 

Icon Comentário0
Tem memória curta? Ricardo Horta 'desvaloriza' passagem no Benfica
Futebol

Tem memória curta? Ricardo Horta 'desvaloriza' passagem no Benfica

 

Icon Comentário0