Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, olha! André Horta avisa antigo jogador do Benfica: "A amizade fica de lado"

Ex médio do Clube encarnado vai defrontar o Olympiacos, onde jogou na temporada passada e deixou dica para jogador português

Ex Benfica André Horta acredita na vitória
Ex Benfica André Horta acredita na vitória

  |

Icon Comentário0

André Horta, antigo jogador do Benfica, foi o escolhido pelo Braga para estar na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Olympiacos para segunda jornada da Liga Europa. O médio português, que venceu na temporada passada um troféu europeu pela equipa grega, recordou a sua passagem pela Grécia e acabou por deixar um 'aviso' a Chiquinho, que vai defender as cores dos gregos. 


Já estivemos juntos hoje, mas , durante o jogo, a amizade fica de lado, e vamos procurar ganhar


O médio relembrou, com entusiasmo, o último jogo que disputou no Estádio Georgios Karaiskakis, o mesmo palco onde se reencontrará com a antiga equipa. Nessa partida, disputada contra o AEK, em maio, Horta foi decisivo com dois golos e espera repetir o feito, desta vez em prol do Braga. "Parece que foi ontem que joguei aqui o meu último jogo, que, por acaso, foi uma vitória por 2-0 com dois golos meus [risos], e oxalá amanhã também aconteça o mesmo resultado, mas para nós e também com dois golos meus e eu ficava muito contente", disse.


"Hoje em dia, não há grandes segredos"

No que toca à partida desta quinta-feira, André Horta mostrou-se confiante, destacando que, no futebol moderno, há poucos segredos entre as equipas: "Estamos focados na nossa equipa. Sabemos perfeitamente como é que o Olympiacos joga. Hoje em dia, não há grandes segredos. Sabemos que o mister Mendilibar gosta de pressionar e tem uma ideia muito bem definida do que quer a defender e a atacar. Penso que não vai fugir muito disso, sabendo que vai jogar contra uma equipa como o Braga que tem muita qualidade e acredito que vai ser um jogo dentro daquilo que nós estudámos e que estamos à espera".


Outro ponto destacado na conferência foi a amizade com Chiquinho que também já jogou no Benfica e atua agora no Olympiacos. Apesar da relação próxima entre os dois jogadores, Horta garante que durante os 90 minutos, as amizades ficam de lado: "Já estivemos juntos hoje, mas , durante o jogo, a amizade fica de lado, e vamos procurar ganhar".


Futebol

Médio com mais de 120 jogos pelo Benfica revela 'trunfo' para bater o... Braga

Futebolista português já falou à imprensa, mostrando-se expectante sobre o duelo frente ao emblema minhoto

Ex Benfica vai medir forças com o Braga, esta quinta-feira, na Liga Europa
Ex Benfica vai medir forças com o Braga, esta quinta-feira, na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O atleta português Chiquinho, antigo jogador do Benfica, reconheceu esta quinta-feira que o encontro frente ao Braga, a valer a segunda jornada da Liga Europa 24/25, será especial. O médio, que fez mais de 120 jogos pelas águias, expressou ainda a esperança de que o Olympiacos consiga superar a equipa na qual passou meia época em 2021/22, revelando que conhece bem o mister, pelo que poderá ser um trunfo para o encontro. 


Conheço bem o mister. Estivemos pouco tempos juntos aqui, mas já tínhamos trabalhado seis meses em Braga. Também tenho uma boa relação com ele.


"Deixei lá bastantes amigos dos meus seis meses em Braga. Tenho uma boa relação com o André [Horta], fizemos história aqui, ganhámos um título muito importante pelo Olympiacos. Mas, durante os 90 minutos, isso fica de parte, cada um vai dar o melhor para defender a sua equipa. No final, a amizade mantém-se, desejo-lhe o melhor, menos para amanhã [quinta-feira]", afirmou o antigo médio do Benfica.


Chiquinho chegou ao Olympiacos levado por Carlos Carvalhal, que deixou o clube grego pouco tempo após a sua chegada. Este ano, Carvalhal voltou a Portugal para assumir a liderança dos bracarenses. "Conheço bem o mister. Estivemos pouco tempos juntos aqui, mas já tínhamos trabalhado seis meses em Braga. Também tenho uma boa relação com ele. Em Braga, as coisas não me correram tão bem, mas o futebol é assim, feito de altos e baixos. Felizmente, ele trouxe-me para aqui, as coisas não lhe correram bem. Desejo-lhe o melhor em Braga, mas que amanhã [quinta-feira] a vitória seja do Olympiacos", referiu.

Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos, somando somente uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

ADN de craque! Akturkoglu junta-se a Gaitán e Cervi em lote restrito do Benfica

Camisola 17 dos encarnados, recorde-se, chegou à Catedral no último dia do mercado de verão e tem sido dos mais influentes na turma de Bruno Lage

Akturkoglu junta-se a Cervi e Gaitán, ex craques do Benfica
Akturkoglu junta-se a Cervi e Gaitán, ex craques do Benfica

  |

Icon Comentário0

Soma e segue: Kerem Akturkoglu continua a dar cartas e fez mesmo o gosto ao pé no duelo do Benfica frente ao Atlético Madrid, inaugurando o marcador no duelo da passada quarta-feira, 2 de outubro. O camisola 17 voltou a fazer sorrir Bruno Lage e juntou-se mesmo a um lote restrito no Clube da Luz. 


Com o golo apontado na Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid, o internacional pela Turquia torna-se apenas o terceiro jogador das águias a marcar nos dois primeiros jogos de uma edição da prova milionária, juntando-se a Nico Gaitán (2015/2016) e Franco Cervi (2016/17).


Nos cinco primeiros jogos com o Manto Sagrado, Akturkoglu marcou e/ou assistiu sempre, sendo que, pelo Benfica esta temporada, o craque já conta com quatro tiros certeiros (aos quais acrescem mais dois pelo Galatasaray) e duas assistências.


Contudo, vale recordar que no jogo frente ao conjunto espanhol nem tudo foram boas notícias. O extremo, no decorrer da segunda parte, demonstrou várias queixas físicas, o que levou Bruno Lage a lançar Jan-Niklas Beste no seu lugar, ficando a dúvida se o craque estará disponível para a deslocação ao reduto do Nacional (domingo, 18h00).

Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.


Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Ainda se lembra dele? Reinildo não vingou no Benfica e agora sofre no Atlético Madrid: "Temos de..."

Antigo futebolista das águias já reagiu à derrota na Liga dos Campeões, mostrando não ter explicações para o resultado final

Reinildo, ex Benfica, reagiu à derrota do Atlético Madrid na Liga dos Campeões
Reinildo, ex Benfica, reagiu à derrota do Atlético Madrid na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Atlético Madrid na passada quarta-feira, no Estádio da Luz e Reinildo, futebolista dos colchoneros, que não conseguiu vingar na formação do Glorioso, já reagiu ao resultado da jornada dois da fase da liga da Champions League. O atleta acabou por garantir que, depois desta derrota, os espanhóis têm de "levantar a cabeça e continuar a trabalhar". 


Reinildo: "Temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar"


Não há explicação. Foi um mau jogo para nós, nada nos correu bem, os passes, perdemos bolas… foi um dia mau para nós, não podemos chorar, temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, começou por afirmar Reinildo.


Trabalhamos sempre para melhorar e ganhar, mas há dias em que isso pode acontecer, como hoje, em que tentámos fazer coisas e não resultou. O mérito é do Benfica, que esteve bem. Continuamos a trabalhar, foi um dia difícil para nós e temos de voltar a levantar-nos”, atirou Reinildo, no final do encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões.

“Não olhamos para o sistema da competição, são oito jogos e temos de ganhar os restantes, mas no futebol e na vida as coisas acontecem e quando não correm bem temos de continuar a trabalhar. Como disse, há dias em que as coisas não correm bem, temos muitos jogos e alguns deles são assim, não devemos chorar, mas sim manter a cabeça erguida e continuar a trabalhar”, finalizou Reinildo.


Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Benfica - Atlético Madrid, imprensa internacional não poupa Simeone: "Foi tão doloroso ver que..."
Futebol

Após Benfica - Atlético Madrid, imprensa internacional não poupa Simeone: "Foi tão doloroso ver que..."

 

Icon Comentário0
Última hora! Bruno Lage vai contar com nova baixa nos treinos do Benfica
Futebol

Última hora! Bruno Lage vai contar com nova baixa nos treinos do Benfica

 

Icon Comentário0
Olha aqui, Lage: avançado ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada
Futebol

Olha aqui, Lage: avançado ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

 

Icon Comentário0