Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA… DI MARÍA AINDA AGORA CHEGOU AO BENFICA E JÁ PENSA JOGAR NOUTRO CLUBE

Antes de pendurar as chuteiras, El Fideo tem um último sonho para concretizar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Em contagem decrescente para integrar os trabalhos de pré-temporada das águias, Di María aproveitou para interagir com adeptos e fãs através da aplicação social "The Residency", por via da qual respondeu às várias questões que lhe foram colocadas.


Através da app, o craque argentino confirmou que contempla o regresso ao Rosario Central para pendurar as chuteiras: "Antes de me retirar, gostaria de ganhar um campeonato com o Rosario Central, um objetivo que está pendente", atesta o extremo de 35 argentinos, que confirma igualmente não estar a pensar no próximo Campeonato do Mundo, em 2026.


"Não me parece que estarei no próximo Mundial, há jovens jogadores que nos irão representar como sempre e dando tudo", disse.


Por fim, o extremo reiterou a sua felicidade por estar de regresso ao emblema que lhe abriu as portas da Europa: "É muito bom voltar ao meu primeiro clube na Europa, fui muito feliz aí", justificou.

Desta forma, o atacante albiceleste confirmou informações anteriormente avançadas pelo Glorioso 1904. Aos 35 anos, o argentino sonha em voltar ao Rosario Central, clube onde se formou e de onde saiu para os encarnados, em 2007, como um jovem promissor.


Aliás, Segundo Luis Hernan Ricossa, jornalista da Rádio 2, de Rosário, os responsáveis do emblema sul-americano ofereceram ao extremo um contrato, mas o jogador fez saber que pretende continuar mais uma temporada na Europa, com um vínculo de curta duração, para disputar a Copa América de 2024 e, então sim, voltar ao Rosario Central.

No futuro imediato, Di María vai voltar a vestir de encarnado, 13 anos depois de ter saído para o Real Madrid. Após ter terminado a ligação à Juventus, Rui Costa convenceu o jogador a voltar, com a ajuda de Otamendi e o aval de Roger Schmidt.

Esta temporada, Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete.

Enquanto jogador encarnado, El Fideo alinhou em 124 jogos entre 2007 e 2010, marcando 15 golos. De águia ao peito, conquistou duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional.


Futebol

Alerta, Benfica! Já se sabe a duração do contrato que Nápoles quer oferecer a David Neres

Extremo brasileiro é interesse prioritário do clube italiano que já 'abana' com o vínculo

David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica
David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades fresquinhas sobre David Neres e o seu futuro no Benfica. O Nápoles já abana com um contrato milionário e o jornal A Bola dá conta dos valores que estão incluídos no vínculo que querem oferecer ao extremo brasileiro. 


Ainda sem acordo com o Benfica, os italianos estão a equacionar oferecer um contrato por cinco anos com valores a rondar os 3 milhões de euros líquidos por ano. É de recordar que o emblema da Serie A já alcançou um entendimento com o camisola 7 da turma de Roger Schmidt, depois do empresário de David Neres ter viajado para Itália. 


Atualmente, o Benfica exige 30 milhões de euros, sendo que o Nápoles só aceita negociar o passe do craque por 25 milhões de euros. É aí que Rui Costa entra em discordância, uma vez que não pretende ver David Neres a sair do Clube da Luz por menos do que a primeira verba mencionado acima. A mesma fonte assegura que o Nápoles está a ponderar avançar com uma oferta entre os 25 e 30 milhões de euros, já com os objetivos incluídos. 


Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Líder das transferências: cofres do Benfica são os mais bem recheados

Encarnados são o clube português que, nas últimas cinco épocas, registou o maior saldo entre aquisições e vendas

Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.
Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.

  |

Icon Comentário0

A atual janela de mercado, que apenas se fechará a 2 de setembro, aumentou o domínio das águias, fazendo com que o Benfica fosse o rei das transferências em Portugal. Desde o verão que antecedeu a 1ª Liga de 2020/21, os encarnados foram os que mais cordões à bolsa deram com contratações de jogadores. Foram mais de 386 milhões de euros em investimento.


Depois da contratação de Kokçu na temporada passada, o Clube da Luz pescou Pavlidis e registou a contratação mais cara do futebol português, por 18 milhões. O investimento no plantel do Benfica foi bastante superior ao dos seus rivais. O Sporting registou 215,62 milhões e, a seguir, os azuis e brancos com 162, 88 milhões despendidos. A contratação mais cara de ambos (15,5 milhões por Debast, do Sporting, e 10,5 milhões do FC Porto por Francisco Conceição) não chegaram aos pés da do Benfica.


No que toca às vendas, o Benfica também não se deixa ficar atrás. Apesar da menor margem de lucro frente face aos adversários, nas últimas 5 épocas as águias receberam nos cofres 567,52 milhões e o mais recente depósito veio dos franceses do PSG, que pagaram os 60 milhões de João Neves. A seguir ao Benfica, o Braga é o que mais faturou neste mercado.


Contabilidades feitas, o Benfica regista o maior saldo entre as compras e vendas efetuadas desde o verão de 2020, com 180,97 M€. Neste capítulo o pódio é completado por FC Porto (2º) e Sp. Braga (3º) e o Sporting surge em 4º.

Com as aquisições todas no bolso, o Benfica segue com o plantel retocado e fará a sua estreia nos relvados já no próximo domingo, dia 11 de agosto, frente ao Famalicão. Na temporada passada, o Benfica não atingiu as suas expectativas. O Clube da Luz terminou em segundo lugar no Campeonato Nacional, somando 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades.



Futebol

E agora? Castigo da FIFA estraga os planos para a despedida de craque do Benfica

Jogador encarnado poderá não ter direito a um adeus oficial após organismo desportivo 'intrometer-se'

Craque do Benfica poderá não ter festa de despedida devido a castigo da FIFA
Craque do Benfica poderá não ter festa de despedida devido a castigo da FIFA

  |

Icon Comentário0

Depois de representar a Argentina na Copa América e de conseguir a conquista, Di María irá dizer adeus à sua tão querida seleção. Num gesto especial, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) queria dar ao extremo o prazer de cumprir a sua última internacionalização com uns simbólicos 11 minutos – número alegórico à sua camisola – diante do Chile, a 6 de setembro.Porém, o castigo da FIFA não facilita e tem de ser cumprido, pelo que nessa partida, que terá palco no Estádio Monumental, verá a sua lotação reduzida a 25%.


 A intenção da AFA é que Di María, atualmente jogador do Benfica, entre em campo durante 11 minutos, número que corresponde ao da sua camisola na seleção. Esta homenagem tem o apoio do selecionador Lionel Scaloni, dos seus colegas de equipa e da sua esposa, Jorgelina Cardoso. No entanto, o castigo imposto ao estádio devido a distúrbios ocorridos nos jogos de qualificação contra Brasil, Uruguai e Equador em 2023, pode estragar os planos.


Para além de restringir a capacidade do estádio, que normalmente acomoda 85 mil pessoas e desta vez só poderá acomodar 40 mil, o Comité Disciplinar da FIFA atribuiu uma coima no valor de 75 mil euros. Porém, a verdade é que a seleção argentina não esquece o historial do craque encarnado que conquistou o Mundial de 2022, a Copa América de 2021 e de 2024 e a Finalíssima de 2022.


É de recordar que a estrela argentina renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso. 

 Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu-se de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira. Em títulos, pelo Benfica conquistou quatro: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…
Futebol

Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…

 

Icon Comentário0
Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia
Futebol

Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia

 

Icon Comentário0
Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta
Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

 

Icon Comentário0