Futebol
Caso Veríssimo: Rui Costa explica o que o Benfica espera que aconteça ao Porto
05 Nov 2025 | 07:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jan 2024 | 14:59 |
João Victor, antigo jogador do Benfica, que deixou o Clube da Luz neste mercado de inverno, para reforçar o Vasco da Gama, foi esta terça-feira, dia 16 de janeiro, oficializado no emblema brasileiro, assinando por cinco temporadas.
Em declarações aos meios oficiais do clube canarinho, o central, que não foi opção para Roger Schmidt, garantiu que pretende relançar a sua carreira, depois de ter sido menos utilizado na formação das papoilas saltitantes.
"O Vasco é um clube tão grande no cenário nacional e mundial. A primeira impressão é muito boa. Regresso ao Brasil, rumo a um lugar receptivo e com jogadores que me receberam bem. Tenho aqui um dos maiores amigos no futebol, que é o Lucas Piton. Estou a sentir-me muito bem e tenho certeza de que será um ano maravilhoso, com um grupo muito unido, algo que é difícil de ver no futebol", começou por afirmar.
"O diferencial da Europa é o dia a dia em termos de dar 100 por cento, porque se não deres não vais jogar, independentemente de quem sejas. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não há espaço para errar, temos de estar sempre focados em acertar", concluiu.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, no primeiro dia deste defeso de inverno, o emblema carioca garantiu a contratação do brasileiro, pagando qualquer coisa como 6 milhões de euros, mais 2 milhões de euros por objetivos.
João Victor – avaliado em 7 milhões de euros – participou em três jogos de águia ao peito, na temporada passada, antes de ser emprestado ao Nantes, de França. No país gaulês efetuou 16 jogos e até fez o gosto ao pé em uma ocasião.
No que respeita à presente época 2023/24, estando de regresso aos encarnados, o central das águias apenas alinhou adaptado a lateral, participando na partida frente ao Vitória de Guimarães e diante do Moreirense, jogando 27 minutos com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação:
Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Champions League esa quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
05 Nov 2025 | 08:56 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular no Benfica - Bayer Leverkusen. Com o corredor direito da defesa dos encarnados fechado, Fredrik Aursnes vai, ao que tudo indica, ser libertado para zonas mais adiantadas, nas quais sente outro tipo de conforto.
O regresso do bósnio atira Aursnes para o meio-campo do Benfica, sendo que o norueguês poderá também alinhar mais encostado à faixa esquerda, permitindo que Georgiy Sudakov pise terrenos mais interiores, mediante estratégia planeada por José Mourinho.
Nos últimos encontros, Aursnes jogou a lateral-direito, face à ausência do 'camisola 17'. O médio do Benfica é o atleta mais polivalente de todo o plantel, podendo fazer várias posições no meio-campo, extremo e lateral nos dois corredores.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 20 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Antigo jogador das águias foi chamado a fazer antevisão ao encontro desta quarta-feira, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 07:51 |
Alejandro Grimaldo foi responsável por fazer a antevisão do Bayer Leverkusen à visita ao terreno do Benfica. Na antecâmara da partida, o antigo jogador das águias avisou os encarnados que os alemães vão em busca da vitória e recordou os anos no clube.
"Vai ser um jogo muito especial. Quando entrei no estádio senti fortes sensações. Acho que a equipa está preparada para jogar. É um jogo muito importante para nós. Vamos procurar os três pontos", começou por dizer o internacional espanhol.
"Joguei sete anos e meio no Benfica, sempre a titular. Não é para toda a gente. Estou muito contente com o meu percurso no clube", atirou Grimaldo, que deixou uma marca no Estádio da Luz e em todos os adeptos, devido às várias temporadas no clube.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Segunda volta das eleições para decidir novo presidente dos encarnados estão agendadas para o próximo sábado, dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 07:38 |
Depois de João Noronha Lopes ter admitido que, caso se torne presidente do Benfica, Mário Branco irá sair, desta feita foi a vez do braço-direito de José Mourinho garantir a todos os sócios e adeptos que não continuará na Luz caso Rui Costa não seja reeleito.
Mário Branco: "Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não"
"Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não. Mas tenho que lhe explicar porquê. A verdade é que eu estou aqui no Benfica há pouco menos de quatro meses e constantemente ouvi vários candidatos falarem sobre a estrutura para o futebol", disse, ao jornal Record.
"Alguns deles, simpaticamente, e eu agradeço, acharam que eu teria competências para continuar na estrutura de futebol do Benfica caso algum desses candidatos vencesse a eleição para o presidente, mas o candidato Noronha Lopes apresentou muito cedo uma estrutura para o futebol na qual, parte do princípio, que eu não seria, obviamente, o diretor-geral para ele", acrescentou.
Mário Branco demarcou-se, de seguida, de alguns membros da lista de Noronha Lopes: "E vendo, obviamente, as pessoas que ele escolheu para a estrutura, pessoas algumas delas que eu até conheço, eu não me vejo com a minha personalidade, com o meu trajeto, com a minha experiência, a trabalhar num registo de subalternidade relativamente a algumas das pessoas que ele escolheu".
"Por isso, obviamente, não continuaria no Benfica se o candidato Noronha Lopes for eleito presidente", assegurou, acrescentando: "Saio sem nenhum custo para o Benfica, se for o caso disso. Não tenho qualquer problema nenhum em admitir isso. E, eventualmente, se quiserem, até farei uma transição. Não tenho qualquer problema. Eu vim para servir o Benfica, não para me servir ao Benfica".
Caso Veríssimo: Rui Costa explica o que o Benfica espera que aconteça ao Porto
05 Nov 2025 | 07:24
UEFA proíbe Benfica de visitar a Juventus na Liga dos Campeões; Saiba tudo
05 Nov 2025 | 07:09
Rui Costa admite mudança nas grandes na estrutura e faz revelação aos adeptos do Benfica
05 Nov 2025 | 06:54