
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica e o Famalicão vão medir forças na próxima sexta-feira, dia 29 de dezembro, sendo que João Pedro Sousa já 'descarta' Henrique Araújo, craque emprestado pelos encarnados aos minhotos, dos planos.
Isto acontece por conta da regra da Liga Portugal que impede jogadores defrontarem os clubes de origem. Desta forma, ao contrário do que aconteceu no duelo da Taça de Portugal, o avançado da formação do Glorioso não vai ser opção na frente de ataque.
Desta forma, Cádiz apresenta-se como a alternativa mais forte e conta já com o papel de 'arma secreta', visto que, além de conhecer o Clube da Luz por ter estado vinculado por duas épocas, também, já apontou um golo quando era atleta do Vitória de Setúbal.
Jhonder Cádiz - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 34 partidas, na época transata, tendo registado 11 golos e três assistências. Sem contar com qualquer minuto no Glorioso, cumpriu empréstimos no Dijon, da França, e o Nashville, dos Estados Unidos da América.
Henrique Araújo - avaliado em 4,5 milhões de euros - já assumiu 14 duelos na formação minhota, sendo que ainda não contabiliza qualquer golo ou assistências. Na última temporada, participou em 14 encontros, somando dois tentos, antes de rumar até ao Watford, que representou no resto da época por via de empréstimo.
A partida entre o Benfica e o Famalicão está marcada para o próximo dia 29 de dezembro, na sexta-feira, e será válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro, que fecha o ano de 2023, terá como palco o Estádio da Luz e arranque marcado para as 18h45.
Emblema bávaro está interessado em contar com futebolista de Bruno Lage, no plantel vermelho e branco, na próxima temporada
|
O Bayern Munique continua atento ao que se passa no Benfica. Dessa forma, o emblema bávaro terá reacendido o interesse em Tomás Araújo, prometendo voltar à carga pelo camisola 44 da turma de Bruno Lage, que falhou a participação no Mundial de Clubes devido a um problema físico.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências deu novidades sobre médio apontado aos vermelhos e brancos
|
Fabrizio Romano fez disparar os alarmes relativamente ao negócio de Morten Frendrup. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Benfica enfrenta um entrave nas negociações pelo médio do dinamarquês.
Segundo as informações partilhadas em Itália, o centrocampista do Génova está a ser alvo de cobiça em Espanha. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano revelou que o alvo do Benfica para a próxima temporada está na lista de compras do Betis para reforçar o meio-campo da turma espanhola em 25/26.
Ora de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o médio nórdico - que está muito bem referenciado pelo Benfica - integra uma lista de quatro jogadores que estão referenciados para colmatar a saída de Johnny Cardoso, que está de malas aviadas para o Atlético de Madrid, num negócio que pode vir a render cerca de 30 milhões ao Betis.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Futebolista brasileiro, que alinhou ao serviço da equipa B dos vermelhos e brancos, pode estar mais perto de ver resolvido o seu futuro
|
Está confirmado mais um Exclusivo Glorioso 1904: Gustavo Marques não entra nas contas do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa nacional, o central, que alinhou maioritariamente na equipa B, não deve vestir de águia ao peito na nova temporada.
Segundo deu conta o diário Record na passada quarta-feira, 25 de junho, a equipa B do Benfica deve passar por reformulação este verão. Nesse sentido, Gustavo Marque, de acordo com o jornal desportivo, é um dos nomes que poderá abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de transferências, acabando por somar um novo desafio na época 25/26.
Recorde-se que esta informação acaba por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904 em exclusivo. Tal como adiantado no passado dia 23 de abril, o Presidente do Clube da Luz, assim como Bruno Lage, face às várias opções para o eixo defensivo equacionam a saída do central brasileiro este verão.
Aliado a isso, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o facto de estar com 23 anos faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De maneira a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
Na temporada desportiva 2024/25, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 32 encontros, todos eles a valer para a Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.757 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central brasileiro apontou um golo, frente ao Porto, somando ainda uma assistência.