
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Pessoa, treinador do Lusitânia dos Açores, adversário do Benfica na Taça de Portugal, lançou o embate, em declarações o diário Desporto ao Minuto, garantindo que quer que o bom momento da equipa continue. Porém não considera que isto seja um ‘aviso’
“É verdade que a equipa atravessa um bom momento e tem vindo a crescer. Uma análise que temos de fazer passa pelas dificuldades que temos nos Açores em fazer uma pré-época com grau de dificuldade maior. Devido aos voos e ao turismo, a primeira jornada [do Campeonato de Portugal] foi adiada e isso obrigatoriamente colocou a equipa num início de campeonato mais difícil. Com o passar dos jogos, a equipa vai-se sentindo cada vez melhor e mais entrosada”, começou por dizer.
“Atravessamos um momento muito bom e queremos que se prolongue por muito tempo, mas não considero que seja um aviso [ao Benfica]. Nós preparamo-nos para fazer o nosso trabalho. Trabalhamos dentro das nossas ideias, como todos os treinadores fazem nas suas equipas”, completou o técnico.
“Naturalmente que este bom momento pode fazer soar um pouco os alarmes porque, seja o Benfica ou outra equipa, olhar para esta sequência de bons resultados leva as pessoas a tentar perceber o motivo disso. Ainda assim, não o vejo como uma mensagem ou uma ameaça”, concluiu, deixando a ‘indireta’ ao Clube da Luz.
O Benfica vai defrontar o Lusitânia, no reduto adversário, na sexta-feira, dia 20 de outubro, pelas 16h30, em embate a contar para a 3.ª eliminatória da prova rainha, sendo que os ingressos para o duelo já se encontram esgotados.
Depois de não ter renovado contrato com Rui Costa, futebolista pode vir a protagonizar nova mudança, rumando ao futebol italiano
|
Diego Moreira pode voltar a 'mudar de ares', um ano depois de reforçar o Estrasburgo. O jogador, que ficou muito mal visto na saída do Benfica, após ter sido seduzido pelos milhões do Chelsea, esteve em destaque no emblema alemão e acabou a despertar as atenções do Atalanta, da Serie A.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, os italianos estão interessados nos serviços do antigo jogador do Benfica. Diego Moreira surge como uma alternativa a El Hadji Diouf, que foi oficializado no West Ham, neste mercado de transferências. Desta forma, o internacional belga poderá estar, então, de saída do Estrasburgo de forma a poder rumar ao futebol italiano.
Ao lado da temporada transata, Diego Moreira conseguiu assegurar um lugar importante na equipa alemã. Depois de ter deixado o Chelsea, assinando um contrato com o Estrasburgo válido até 2028, o ex-atleta do Benfica conquistou as atenções de mais um emblema italiano, depois da Juventus, também, ter apontado a mira ao jovem atacante luso-belga.
Vale a pena relembrar, ainda, que, recentemente, Diego Moreira recordou a saída do Benfica. O jogador, que seguiu as pisadas de Enzo Fernández e reforçou o Chelsea, trocando as águias pelos ingleses, garantiu que continua a ter o Clube da Luz no coração, revelando que não queria sair do Glorioso, na altura.
Durante a temporada desportiva de 2025/2026, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros - ao serviço do Starsbourg, foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.
Nome que marcou os encarnados pode estar prestes a ser contratado por um conjunto que atua no campeonato canarinho, neste defeso de verão
|
Renato Paiva, técnico que já liderou diversas equipas do Benfica - que recebeu uma péssima notícia de Fabrizio Romano -, será o novo treinador do Fortaleza. O conjunto que atua no Brasileirão despediu Juan Pablo Vojvoda, que até deixar o clube, era o comandante que exercia funções no campeonato canarinho há mais tempo.
As informações foram avançadas na passada quarta-feira, dia 16 de julho, pela 'Globo Esporte' que confirma a contratação do treinador português. O antigo técnico da equipa B do Benfica não terá uma missão nada fácil quando, muito em breve, chegar ao conjunto canarinho.
Renato Paiva vai ter de se esforçar para tirar o Fortaleza da descida de divisão do Brasileirão, tendo em conta que o clube canarinho, neste momento, ocupa a 19.ª posição da tabela classificativa do campeonato. O técnico português chega com alguma expectativa por parte dos adeptos.
O treinador português foi recentemente despedido do Botafogo, mesmo depois de uma belíssima campanha no Campeonato do Mundo de Clubes. Renato Paiva admitiu que ficou chocado com a demissão, tendo em conta que recebeu a notícia 48 horas após a eliminação do torneio.
Apesar do 19.º lugar no campeonato, Renato Paiva chega a uma equipa que teve uma belíssima fase com Vojvoda: a 3.ª posição no Brasileirão em 2021 e 2024, e a final da Copa Sul-Americana em 2023, perdida para a LDU Quito, do Equador. Esta será a terceira equipa do técnico no Brasil, depois das passagens pelo Bahia e Botafogo.
Avançado está na mira das águias, mas também referenciado pelo Sporting, e valores em cima da mesa podem assustar os pretendentes
|
Franjo Ivanovic está no radar do Benfica para 2025/2026, estando ainda referenciado pelo Sporting, e já se sabe quantos milhões custam a vinda do avançado para a Luz. O St. Gilloise está a exigir 25 milhões de euros, admitindo subir este valor, dependendo dos interessados que se juntem à corrida pelos serviços do jogador.
O jornal A Bola dá conta de mais informações sobre o dossiê do avançado na mira do Benfica. O diário desportivo português revela que o St. Gilloise já rejeitou uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros, do Como 1907, colocando a fasquia nos 25 milhões. Este é o valor que Rui Costa precisa de alcançar, caso queira contar com Ivanovic no plantel de Bruno Lage em 2025/2026.
O Benfica terá, então, algumas dores de cabeça para garantir Ivanovic na Luz, na presente janela de transferências. Além de contar com a luta do Sporting, que já tinha apontado a mira ao avançado croata, os milhões exigidos, também, podem vir a ser um entrave nas negociações entre os encarnados e os responsáveis do St. Gilloise.
É importante recordar que, o Benfica já fechou a contratação de Enzo Barrenechea, que deverá ser oficializado dentro das próximas horas. Além disso, as águias ainda equacionam a contratação de Richard Ríos, contudo o Palmeiras, também, pede uma quantia elevada pelo passe do médio colombiano, exigindo 30 milhões de euros em troca.
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 20 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa. Além disso, o ponta-de-lança já chegou à seleção da Croácia, na qual apontou dois tiros certeiros em apenas quatro internacionalizações.