Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Camisola 61 do Glorioso, recorde-se, foi titular no encontro das águias frente ao Atlético Madrid, tendo comandado o meio-campo no duelo da Liga dos Campeões
|
0Depois de ter sido um verdadeiro 'polvo' no meio campo do Benfica, no duelo frente ao Atlético Madrid, em duelo a contar para o encontro dois da fase da liga da Champions League, Florentino Luís acabou por ser distinguido pela UEFA, integrando a melhor equipa da jornada.
O médio defensivo foi um dos eleitos para o organismo para integrar o meio-campo do melhor onze da segunda jornada, juntando-se a Quinten Timber (Feyernoord) no centro do terreno. Vale desatacar também a presença de Tiago Santos (Lille), antigo alvo do Benfica para a lateral direita, que juntamente com Florentino Luís são os únicos representantes portugueses.
Recorde-se que no final da partida frente ao Atlético de Madrid, o camisola 61 do Glorioso foi um dos jogadores a comentar o triunfo. “Era uma equipa muito grande. Não sabíamos que íamos ganhar 4-0, mas com o decorrer do jogo vimos que era possível e que podíamos criar muitas oportunidades. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas o resultado é muito positivo", revelou o médio formado no Seixal.
Na atual temporada, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já conta com nove embates, somando dois golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, o médio marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros , três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Camisola 18 das águias foi opção de Bruno Lage no encontro com o Atlético Madrid, tendo saltado do banco de suplentes na segunda metade do encontro
|
0Leandro Barreiro, que chegou neste mercado de verão ao Benfica, está de 'malas aviadas' novamente. O médio das águias foi, esta quinta-feira, 3 de outubro, convocado para os duelos do Luxemburgo, tendo viagem marcada para a Bulgária e para a Hungria.
As prestações do jovem centrocampista não passaram despercebidas ao selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, que chamou o futebolista do Benfica para os encontros com a Bulgária e com a Bielorrússia. Primeiramente, a turma de Leandro Barreiro vai a jogo no dia 12 de outubro, pelas 17h00, no reduto búlgaro (Hristo Botev, em Plovdiv), deslocando-se à Hungria para medir forças com a Bielorrússia, a 15 de outubro, pelas 19h45.
Leandro Barreiro não vai ser a única 'baixa' nos treinos do Benfica, uma vez que, ao longo da tarde de hoje, Zeki Amdouni foi também chamado para defender as cores da Suíça. O extremo vai defrontar a Sérvia e a Dinamarca, onde medirá forças com Alexander Bah, que foi convocado pelo selecionador dinamarquês.
Vale destacar que, o camisola 18 das águias saltou do banco de suplentes no encontro da passada quarta-feira, com o Atlético Madrid, somando assim o seu segundo encontro da fase da liga da Champions League.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Camisola 30 do Clube da Luz tem sido titular habitual de Bruno Lage na temporada 2024/25, fazendo dupla com António Silva e Tomás Araújo
|
0Mais um! Nicolás Otamendi, que foi uma das peças-chave do Benfica no duelo contra o Atlético Madrid, vai 'desfalcar' os treinos do Glorioso no mês de outubro. O capitão do Clube da Luz, que fez par com Tomás Araújo no embate da Liga dos Campeões, foi chamado para representar a Argentina, nos encontros frente à Venezuela e à Bolívia.
Os campeões do mundo entram em cena no dia 10 de outubro na visita ao reduto da turma venezuelana, sendo que no dia 15, cinco dias depois, a turma de Lionel Scaloni recebe os bolivianos. Vale recordar que as partidas são referentes à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026.
De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 186 partidas, onde fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando, ainda, seis assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.