Logotipo Glorioso 1904
Tiago Godinho
Biografiado Autor

A OPOSIÇÃO

16 Dez 2023 | 17:09

Icon Comentário0
Tiago Godinho

A OPOSIÇÃO

Um Benfica acantonado, que não honra a sua história, é o que permite aos nossos adversários competir sem as mesmas armas, com o Sport Lisboa e Benfica

Os sócios que exigem a reação da direção quando o treinador é acossado todos os dias sem qualquer esboço de defesa.

Os sócios que exigem a defesa do Sport Lisboa e Benfica relativamente à arbitragem nacional, exortando o clube a propor um conjunto de medidas que melhore o setor da arbitragem em Portugal.

Os sócios que exigem que o clube não se deixe dormir e defenda os seus interesses, e já agora os do futebol português, na centralização dos direitos televisivos.


Os sócios que exigem transparência no processo de revisão estatutária, por forma a garantir que o mesmo seja amplamente debatido e participado.

Estes sócios não são a oposição do Sport Lisboa e Benfica, estes sócios que muitos deles lá estarão amanhã em Braga, atrás do clube que amam, o que sugerem é um clube mais participado e que seja capaz de se defender da verdadeira oposição ao Sport Lisboa e Benfica.


Uma oposição que quer mais negócios e comissões, desvalorizando os resultados desportivos.

Uma oposição que considera que quanto menos debate e participação associativa melhor será para os interesses de quem vive das comissões.

Uma oposição que não quer escrutínio para dessa forma não existir maneira de alguém questionar como o clube com a maior massa associativa em Portugal, com a maior capacidade de gerar receitas e que mais investe, infelizmente não consegue exprimir cabalmente essa superioridade nos campos e pavilhões deste país.

Uma oposição que serve os interesses dos nossos adversários, que querem um Sport Lisboa e Benfica calado não aproveitando a sua inegável influência social, um Benfica amorfo, que não seja capaz de formular propostas que melhorem de forma transversal o desporto em Portugal.

Um Benfica acantonado, que não honra a sua história, é o que permite aos nossos adversários competir sem as mesmas armas, com o Sport Lisboa e Benfica.

Quando no Sport Lisboa e Benfica percebermos quem é a oposição verdadeira ao sucesso do clube, certamente será possível com competência, concretizar o que deve ser a nossa ambição: vencer mais que todos os outros juntos em Portugal e ter condições para competir na Europa dos grandes, no futebol e nas restantes modalidades.

Vencer o Sporting Clube de Braga!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
Tiago Godinho
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER