Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

13 Dez 2024 | 05:00

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

Pergunto-me se sabem o que é gestão, antecipar, corrigir, solucionar problemas ou situações


Importante é continuarem as luzinhas, as pipocas, os clientes, os convidados e o Benfica a jogar pequeno.


Tudo bem acompanhado pelas justificações dos burros ignorantes que, convictamente, afirmam que só estamos em dezembro e as contas fazem-se no final. Que perguntam: foste campeão o ano passado? entrando na mente destes poios devem querer dizer que se não ganhaste o ano passado também não tens de ganhar este ano.


Para não maçar, só mais uma: ninguém e campeão em dezembro! Pérolas de ir ao vómito, que já fazem parte do diário de um Benfiquista pós-moderno, macio e ignorante. Mentalidades de 2001.

A estes digo-lhes que não se preocupem se os filhos tirarem agora tudo negativas na escola, afinal só em junho é que termina o ano letivo. Talvez aí percebam o resultado da inercia e façam como sempre, encolhem os ombros, vão beber uns copos para esquecer enquanto se iludem com novas promessas. Tipo o corno que acredita ate ao fim que o parceiro lhe foi fiel.

Pergunto-me se sabem o que é gestão, antecipar, corrigir, solucionar problemas ou situações.

Já não há paciência. Admite-se eventualmente perante um Real Madrid, mas fazer do modelo pequeno o modo de abordar os jogos todos, não!

A culpa é do treinador. O que vai ganhar esta Liga é o melhor dos 3 piores e o quem contará é o que fica no CV. É por isso que depois não dão em mais lado algum. Só nesta ligazinha da treta.

Não aceito que o Benfica não tenha ganho a um Feyenoord e a um Bolonha, esses colossos e tubarões europeus com orçamentos 20, 50 vezes maiores… as desculpas não são para se usar quando dá jeito, mas sempre. Deveríamos ter 15 pontos e estar nos 8 primeiros.

Um treinador cagão, medroso, obcecado com os adversários e que não joga o jogo á Benfica. Um Treinados que apenas evita que o adversário jogue, que se adapta aos adversários para jogar no contra-ataque.

Era uma vergonha anunciada. Já com o Vitoria de Guimarães o Benfica jogou no erro do adversário. Neste sistema pequeno de quem não sabe treinar e fica á espera que os outros falhem. De quem não sabe do ofício e se agarra a chavões “todos contam “.

Mas todos contam é fazer o A, B, C, ou seja, as 3 substituições pré-anunciadas ( Amdouni, Beste, Cabral) e aos mesmos minutos dos jogos? Os restantes jogadores não são parvos e o cara de sonso já não engana ninguém.

Vem aí a AGE fase 3

Passada a jornada europeia, o Benfica realizará uma AGE no sábado, dando continuidade à revisão dos estatutos do Clube. Este será o terceiro encontro do processo, que já teve sessões anteriores em setembro e outubro.

A reunião abordará temas importantes para o futuro da instituição, incluindo mudanças estruturais nos estatutos como listas separadas para os órgãos sociais, segunda volta eleições, votos das casas - esperemos não ter pessoas com 2 papeis de voto um em cada mão. Os votos das casas não são importantes só nas eleições, são importantes também noutras votações importantes como nas AGs, por isso cuidado com certos grupos e grupetas que se juntam para forçar votações dirigidas aos seus interesses.

Saudações Benfiquistas,

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
Tozé Santos e Sá
Bernardo Alegra

07 Nov 2025 | 07:26

Icon Comentário0

Que futuro, Benfica?

E para onde vai? Tenho poucas duvidas que não será nos próximos quatro anos que vamos ver o Benfica a reverter este ciclo negativo.

+ opinião
Bernardo Alegra
Bernardo Alegra

Que futuro, Benfica?

E para onde vai? Tenho poucas duvidas que não será nos próximos quatro anos que vamos ver o Benfica a reverter este ciclo negativo.

07 Nov 2025 | 07:26

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento Vermelho e Branco: Vitórias morais entram no Guinness?

Terei de pensar se votarei em segundas opções, mitos ou sebastiões falidos. Importante é que possa dizer que fiz parte do recorde do Guinness.

07 Nov 2025 | 03:00

Icon Comentário0
Jeremias Rodrigues
Jeremias Rodrigues

O futuro do Sport Lisboa e Benfica: construir sobre bases firmes

O Benfica precisa de uma liderança que compreenda o seu passado recente e reconheça a importância de manter uma linha coerente.

06 Nov 2025 | 17:35

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER