Logotipo Glorioso 1904
Tiago Godinho
Biografiado Autor

FEVEREIRO

07 Fev 2024 | 10:45

Icon Comentário0
Tiago Godinho

FEVEREIRO

No mês em que o Sport Lisboa e Benfica celebra os seus 120 anos de existência, teremos um conjunto de desafios fundamentais para a prossecução dos nossos três objetivos desportivos: vencer o 39 º Campeonato, a 27 ª Taça de Portugal e a 1 ª Liga Europa

No mês em que o Sport Lisboa e Benfica celebra os seus 120 anos de existência, teremos um conjunto de desafios fundamentais para a prossecução dos nossos três objetivos desportivos: vencer o 39 º Campeonato, a 27 ª Taça de Portugal e a 1 ª Liga Europa.

A desilusão de termos falhado a conquista da Taça da Liga, foi amenizada com duas vitórias para o campeonato. Primeiro vencendo na Reboleira por 1-4, onde mais uma vez os adeptos do Sport Lisboa e Benfica foram tratados de forma lamentável pelo organizador do jogo, e depois vencendo, já em fevereiro, no estádio da Luz, o Gil Vicente FC por 3-0.

Duas vitórias, mas dois jogos completamente diferentes, se no primeiro o Sport Lisboa e Benfica demonstrou fragilidades já conhecidas nesta época, no segundo jogo com o regresso à titularidade de Bah, o correspondente avançar no terreno de Aursnes e a entrada de Florentino, permitiu num estádio da Luz com perto de 60 mil adeptos assistir a uma exibição mais similar aquelas que encantaram os Benfiquistas no caminho para o 38 º título de campeão.


Os próximos confrontos não são fáceis e vão exigir de todos foco e capacidade de gestão, primeiro na quinta-feira, em Vizela, para os quartos-de-final da Taça de Portugal e três dias depois em Guimarães para o campeonato, estádio onde na época passada desperdiçámos os primeiros 2 pontos na prova.

Na semana seguinte o regresso da Europa, com a receção ao Toulouse de França, num mês em que esperamos jogar sete vezes: 3 jogos para Campeonato, 2 para a Liga Europa e 2 para a Taça de Portugal (sinónimo de vitória em Vizela).


Defrontar no 1 º jogo de março, o FC Porto no estádio do Dragão, na liderança do campeonato, na luta pela conquista da Taça de Portugal e da Liga Europa!

Num mês que diz tanto à nação Benfiquista, que treinador, restante staff técnico e jogadores estejam à altura dos desafios do presente, para no final da época podermos festejar a conquista do 39 º Campeonato, da 27 ª Taça de Portugal e da 1 ª Liga Europa.

Agora, foco no jogo de quinta-feira, onde num previsível Benfica até debaixo de água – segundo as previsões meteorológicas -, lá estaremos para da bancada para o relvado e do relvado para a bancada, lutarmos juntos pelo apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal! Vencer o FC Vizela!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
Tiago Godinho
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER