Logotipo Glorioso 1904
João Silva
Biografiado Autor

NASCEU O GLORIOSO 1904

30 Nov 2022 | 10:10

Icon Comentário0
João Silva

NASCEU O GLORIOSO 1904

Somos um jornal para Todos os Benfiquistas. O nosso compromisso é e será sempre com os nossos leitores. É do seu lado que estamos e é do seu lado que vamos querer estar, sempre.

Chegou o dia, estamos online. Somos o Glorioso 1904, um jornal online para Todos os Benfiquistas.


A partir de hoje, se é notícia do Benfica, está aqui.

Em www.glorioso1904.pt os nossos leitores, Sócios, adeptos ou simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica vão encontrar diariamente conteúdos sobre o universo Benfiquista.


O Glorioso 1904 vai abordar temas relacionados com a agenda diária do Clube, nomeadamente com o futebol profissional, a formação, as modalidades, a instituição e as Casas do Benfica.

Além da componente noticiosa, o jornal fará uma forte aposta na opinião, onde teremos a colaboração de um painel de comentadores que, honrando a tradição democrata e livre do Sport Lisboa e Benfica, vai expressar a sua opinião sobre o dia a dia do Clube.


Os resultados das diversas competições também serão noticiados, quer no site do jornal, quer nas suas redes sociais.

O Glorioso 1904 apostará em conteúdos escritos e em fotografia, e progressivamente em áudio e vídeo.

O Glorioso 1904 encontra-se registado na ERC, será escrito e editado por uma equipa de assumidos Benfiquistas, mas juntam ao seu clubismo a experiência jornalística necessária para manter intactos os princípios de independência, rigor e isenção pelos quais pretendemos pautar a nossa atividade jornalística.

O nosso compromisso é e será sempre com os nossos leitores. É do seu lado que estamos e é do seu lado que vamos querer estar, sempre.

Para finalizar este meu primeiro texto destaco as bases da nossa ‘constituição’ – o Estatuto Editorial do Glorioso1904 – que aqui reproduzo:

O Glorioso 1904 é um jornal para os leitores Benfiquistas.

Somos um jornal online, independente e livre, que tem como único propósito informar os Benfiquistas sobre o dia a dia do Glorioso.

O GLORIOSO 1904 é construído a partir de critérios de rigor editorial e de acordo com a verdade dos factos, sendo independente face a qualquer ideologia, religião, poder político ou poder económico.

No GLORIOSO 1904 somos exigentes, fazemos jornalismo sobre o universo do Sport Lisboa e Benfica, recusando toda e qualquer espécie de sensacionalismo ou intromissão na vida privada. Temos o objetivo de garantir uma opinião pública bem informada e interveniente.

Apostamos numa informação diversificada, abrangendo as várias áreas de atividade do Glorioso a que corresponde o interesse dos Benfiquistas. Apresentaremos e divulgaremos essa informação em variados formatos e canais, sejam eles escritos ou audiovisuais.

No GLORIOSO 1904 somos como os Benfiquistas. Falamos para todos, independentemente da sua condição social, do seu credo ou da sua profissão. Somos, em primeira instância responsáveis perante os nossos leitores.

Honrando a tradição democrata e livre do Sport Lisboa e Benfica, o GLORIOSO 1904 assume os princípios do Estado de Direito e da Carta Universal dos Direitos Humanos, pelos quais norteia toda a sua atividade. Democracia, liberdade e pluralismo são três alicerces essenciais deste jornal.

O GLORIOSO 1904 respeita o código deontológico e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa-fé dos leitores, tal e qual como consagra o Artigo 17.º da Lei de Imprensa portuguesa.

De todos um. Eis o Sport Lisboa e Benfica visto pelo GLORIOSO 1904.

Sejam bem-vindos! Esta é uma casa aberta a todos os Benfiquistas e, a partir de agora, já sabe: “Se é notícia do Benfica, está aqui.

João Silva - Publisher do Glorioso 1904

+ opinião
João Silva
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER