Tiago Godinho
Biografiado Autor

12 Jan 2023 | 15:00

Icon Comentário 0
Tiago Godinho

Só o melhor Sport Lisboa e Benfica, no relvado e nas bancadas, pode levar de vencida a equipa liderada pelo associado Ruben Amorim.

A vitória frente ao Portimonense e o apuramento para os quartos-de-finais da Taça de Portugal, na difícil deslocação à Póvoa de Varzim, foram essenciais para tranquilizar os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, depois da derrota em Braga.


Essas vitórias começaram na quinta-feira com uma conferência de imprensa sensacional de Roger Schmidt, principalmente na forma transparente como abordou o caso Enzo Fernández. É isto que esperamos de quem representa o Sport Lisboa e Benfica e foi pena que outros responsáveis do Clube não tenham aproveitado para, de igual forma, comunicarem aos Benfiquistas sobre o processo judicial que constituí como arguidos diversos administradores e ex-administradores da Benfica, SAD.

Sem alaridos, o que espero é que a Sport Lisboa e Benfica SAD jamais tenha incorrido em práticas ilícitas e que fizeram escola num determinado clube no norte de Portugal.


Existem linhas vermelhas que nenhum dirigente do Sport Lisboa e Benfica pode ultrapassar, aguardemos, com serenidade, mas firmes na intransigência da defesa dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando neste momento o conforto de nenhum dos acusados ter fugido para Vigo ou terras similares como dirigentes de outros clubes apressadamente o fizeram num passado recente.

No domingo, recebemos, no Estádio da Luz, o Sporting Clube de Portugal, naquele que é o dérbi da nossa vida pelo simples facto de ser o próximo e no Sport Lisboa e Benfica o jogo mais importante da nossa história é sempre o seguinte.


Adversário valoroso, com um treinador competente e Benfiquista - não acredito em coincidências, foi necessário um Benfiquista para o adversário voltar a conquistar um campeonato - e que na época passada foi vencer ao Estádio da Luz.

Só o melhor Sport Lisboa e Benfica, no relvado e nas bancadas, pode levar de vencida a equipa liderada pelo associado Ruben Amorim, e se é verdade que para as contas do campeonato o jogo de Domingo é mais decisivo para o adversário do que para nós, também é uma realidade que a desejada vitória frente ao Sporting Clube de Portugal coloca o Sport Lisboa e Benfica em condições ímpares para conquistar o 38 º campeonato nacional.

Citando o que um dia o saudoso Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Joaquim Ferreira Bogalho, disse aos jogadores e capitães da equipa de futebol e que espero esteja colado em todos os balneários de qualquer equipa do Sport Lisboa e Benfica:

"De uma semana para a outra, de uma jornada para a seguinte, só mudam as cores dos equipamentos. O anti-Benfica é o mesmo. Vão criar-nos dificuldades. Depende se conseguem sair-se bem. E depende de vocês darem 'cabo' deles"

Viva, viva o Sport Lisboa e Benfica

+ opinião
Tiago Godinho
Bernardo Alegra

07 Nov 2025 | 07:26

Icon Comentário0

Que futuro, Benfica?

E para onde vai? Tenho poucas duvidas que não será nos próximos quatro anos que vamos ver o Benfica a reverter este ciclo negativo.

+ opinião
Bernardo Alegra
Bernardo Alegra

Que futuro, Benfica?

E para onde vai? Tenho poucas duvidas que não será nos próximos quatro anos que vamos ver o Benfica a reverter este ciclo negativo.

07 Nov 2025 | 07:26

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento Vermelho e Branco: Vitórias morais entram no Guinness?

Terei de pensar se votarei em segundas opções, mitos ou sebastiões falidos. Importante é que possa dizer que fiz parte do recorde do Guinness.

07 Nov 2025 | 03:00

Icon Comentário0
Jeremias Rodrigues
Jeremias Rodrigues

O futuro do Sport Lisboa e Benfica: construir sobre bases firmes

O Benfica precisa de uma liderança que compreenda o seu passado recente e reconheça a importância de manter uma linha coerente.

06 Nov 2025 | 17:35

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER