Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Opinião polémica! "Benfica e Sporting deviam dar a mão e ajudar..."

Clubes rivais 'uniram-se' na decisão de não reagirem à morte de Pinto da Costa, antigo presidente do Porto. Postura tem merecido várias críticas

Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões
Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões

  |

Icon Comentário0

Jorge Pessoa e Silva comentou o silêncio de Benfica e Sporting a propósito da morte do antigo presidente do Porto Pinto da Costa, no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. Para o jornalista do diário A Bola, não houve desrespeito, ainda que uma nota de pesar emitida por ambos os clubes tivesse sido "útil para o futebol português".


"Entendo as razões para Benfica e Sporting não terem feito notas de pesar. E, como escreveu o diretor adjunto Alexandre Pereira, não foi manifestação de falta de respeito. E, como ele defendeu, eu também acho que o deviam ter feito. E não, não seria hipocrisia. Hipocrisia seria um elogio de personalidade que saberíamos não sincero", fez notar Jorge Pessoa, que de seguida sugeriu o tom para a nota em causa.


"O voto, seco que fosse, seria para a família e um voto institucional em relação ao atual Porto, onde a eleição de Villas-Boas abriu portas e, acima de tudo, uma oportunidade histórica para uma nova era no futebol português, mais colaborativa do que guerrilheira", acrescentou, sublinhando também que "o próprio Villas-Boas usou o poder de uma vitória esmagadora para manter todos os equilíbrios" no clube azul e branco.


Por fim, Jorge Pessoa e Silva escreveu: "Benfica e Sporting deviam dar a mão e também ajudar Villas-Boas. Mas também digo que foi infeliz o comunicado do Porto que, pela ausência desses votos de pesar, reabriu feridas com Benfica e Sporting. Chega de guerras sem sentido".

Vale lembrar que Sporting e Benfica optaram por não lamentar publicamente a morte de Pinto da Costa, opção muito criticada, principalmente, por pessoas ligadas aos dragões. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, irá dar uma entrevista na próxima sexta-feira, ao canal do clube, na qual se espera que o tema seja abordado.



Futebol

Há novos detalhes sobre interesse em Florentino: Juventus quer pagar...

Médio, que enfrenta atualmente uma lesão, foi definido como alvo do emblema italiano e já é conhecida a fasquia definida para uma eventual transferência

 Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 jogos realizados
Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 jogos realizados

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís continua afastado da lista de opções de Bruno Lage, tendo em conta que continua lesionado, mas foi precisamente esta fase menos positiva para o jogador que a Juventus aproveitou para iniciar negociações no sentido de levar o médio para Itália já no próximo verão. Os valores, esses, já são conhecidos.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema da vecchia signora tem estado muito atento a Florentino e, nesse sentido, até já abordou a Direção de Rui Costa para saber quanto terá de desembolsar para contar com o camisola 61. Apesar das águias não ficarem felizes com a ideia de perder o médio, a fasquia definida está nos 35 milhões de euros.


Os moldes do negócio é outra das questões que terá de ser analisada, isto porque, à semelhança do que tem sido feito pela Juventus em negócios anteriores, o objetivo passa por um empréstimo inicial com uma taxa de pagamento elevada e que terá, no final, uma cláusula de compra, com mais valores envolvidos.


Foi isso que, de resto, já aconteceu com Francisco Conceição, cedido pelo Porto no início da presente temporada, e uma tentativa semelhante surgiu em relação a António Silva, que acabou por se manter na Clube da Luz, às ordens de Bruno Lage.

Vale lembrar que, apesar de longe dos relvados por problemas físicos, Florentino Luís é considerado um elemento fundamental no plantel, tanto que, esta época, já soma 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).



Futebol

Jorge Jesus e Mourinho de luto. Morreu figura importante do desporto português

Antigo professor universitário e filósofo veio a falecer na noite de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, conforme a informação confirmada pelo IPDJ

Figura importante para José Mourinho e Jorge Jesus, Manuel Sérgio veio a falecer aos 91 anos, conforme informado pelo IPDJ
Figura importante para José Mourinho e Jorge Jesus, Manuel Sérgio veio a falecer aos 91 anos, conforme informado pelo IPDJ

  |

Icon Comentário0

Na noite de quarta-feira, 19 de fevereiro, o filósofo e ex-deputado na Assembleia da República Manuel Sérgio morreu, aos 91 anos. O também antigo professor universitário deu aulas ao antigo treinador do Benfica, José Mourinho, e era uma das grandes inspirações da vida de outro antigo técnico das águias, Jorge Jesus. O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) foi quem confirmou a triste notícia. 


Conforme é possível ler na mensagem publicada pelo IPDJ, Manuel Sérgio teve um grande legado dentro da instituição. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Professor Manuel Sérgio. O seu legado no campo do desporto é imensurável, tendo sido um pioneiro e uma inspiração para muitos. O professor Sérgio não só contribuiu significativamente para o desenvolvimento teórico e prático do desporto em Portugal, como também teve uma ligação estreita com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), onde o seu conhecimento deixou uma marca indelével", lê-se no comunicado.


Neste momento de luto, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Professor Manuel Sérgio. Que o seu espírito inovador e sua paixão pelo desporto continuem a inspirar futuras gerações", conclui a nota da instituição.


Além do IPDJ, outras pessoas deixaram mensagens à Manuel Sérgio, como é o caso de Fernando Gomes. “Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte do Prof. Manuel Sérgio, um dos maiores pensadores do desporto em Portugal. A sua partida deixa um vazio imenso, não apenas no âmbito desportivo, mas também no campo da filosofia e da pedagogia", começou por dizer o antigo jogador, que prosseguiu: “O Prof. Manuel Sérgio foi um homem cativante, cuja sabedoria e conhecimento profundo transformaram a forma como encaramos o desporto”.

Fernando Gomes terminou prestando as suas condolências à família do antigo professor de José Mourinho e não deixou de esquecer o clube do coração. “Aos familiares e amigos e também ao CF Os Belenenses, de que era grande adepto, transmito os meus sentimentos", concluiu.



Futebol

José Mourinho pede camisola a ex-Benfica e explica: "Foi muito duro"

Treinador português não escondeu a admiração por um defesa central que passou pelo Estádio da Luz e em causa está o tempo em que os dois trabalharam juntos

Anderlecht recebe o Fenerbahçe esta quinta-feira, e missão do técnico português está facilitada, tendo em conta a vitória na primeira mão, em Istambul, por 3-0
Anderlecht recebe o Fenerbahçe esta quinta-feira, e missão do técnico português está facilitada, tendo em conta a vitória na primeira mão, em Istambul, por 3-0

  |

Icon Comentário0

O Anderlecht recebe o Fenerbahçe de José Mourinho, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, e a missão do técnico português está facilitada, tendo em conta a vitória na primeira mão, em Istambul, por 3-0. Depois deste feliz resultado, o special one fez um pedido especial a um jogador ex-Benfica.


Ainda no decorrer da partida, Mourinho falou com Jan Vertonghen, que atuou na Luz entre 2020 e 2022, e pediu-lhe a sua camisola, atitude que explicou, agora, na conferência de imprensa de antevisão ao segundo embate entre as duas equipas, para a Liga Europa.


"Sim, pedi a camisola ao Vertonghen durante a partida do Anderlecht em Istambul. Não peço a camisola a todos os futebolistas. Se eu levar alguma para casa é porque ela significa algo para mim", começou por explicar Mourinho que, depois, recordou os tempos em que os dois se cruzaram, em Inglaterra: "Trabalhei com ele no Tottenham, durante o período da Covid-19, e foi muito duro".


Já sobre o jogo, Mourinho recusou 'encostar-se' à volumosa vantagem e assegurou que é preciso ter cabeça para seguir em frente. "Os meus jogadores têm muita qualidade e, tão importante quanto isso, estão abertos a aprenderem coisas novas e jogar em novas posições. Ao mesmo tempo, ter uma cultura tática elevada ajuda-os no seu desenvolvimento. Temos três golos de vantagem e temos de gerir isso no jogo da Bélgica, que será complicado. Temos uma defesa muito compacta e um excelente guarda-redes e isso pode ter impacto neste quadro", notou.

Vale lembrar que o novo duelo entre o Anderlecht e o Fenerbahçe está marcado para as 20h desta quinta-feira, no Lotto Park, na Bélgica, e contará para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, competição que conta com o Porto como única representação portuguesa.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Silêncio do Benfica sobre Pinto da Costa? Bernardo Ribeiro diz: "Problema é..."
Futebol

Silêncio do Benfica sobre Pinto da Costa? Bernardo Ribeiro diz: "Problema é..."

 

Icon Comentário0
Benfica tem problema à vista e só o Gil Vicente o pode salvar
Futebol

Benfica tem problema à vista e só o Gil Vicente o pode salvar

 

Icon Comentário0
Aursnes faz sacrífico no Benfica e pormenor dá que falar
Futebol

Aursnes faz sacrífico no Benfica e pormenor dá que falar

 

Icon Comentário0