Futebol
Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"
06 Dez 2025 | 09:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 16:59 |
Depois de uma noite amarga para Orkun Kokçu e o restante plantel do Benfica, o internacional turco prestou declarações à TRT Spor, onde mostrou que não tem falta de motivação. O médio das águias revelou, até, que quer ser uma peça-chave no plantel de Bruno Lage.
"Tento sempre dar o meu melhor. Às vezes jogo bem, noutras vezes há jogos posso jogar melhor. Tento dar o meu melhor e isso reflete-se no contributo para os golos", começou por dizer o camisola 10 do Benfica, ainda no reduto do Olímpico de Montjuic, casa do Barcelona enquanto o Camp Nou está em obras.
Orkun Kokçu: Estou a tentar ser um jogador importante no Benfica
"Estou a tentar ser um jogador importante no Benfica, com golos e assistências. Está a correr bem, mas pode ser melhor, estou a trabalhar para isso", acrescentou o internacional turco, demonstrando que quer sempre continuar a crescer de águia ao peito, numa época em que se tem mostrado mais com os golos até agora registados.
Relativamente ao encontro, que ditou a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões, Orkun Kokçu acabou a elogiar o Barcelona. "Jogámos 11 para 10 no primeiro jogo lá [em Lisboa], estávamos a pensar vir para cá com mais vantagem, mas não aconteceu. Viemos motivados, mas no final o Barcelona é uma das equipas mais fortes do Mundo. Foram melhores do que nós, ganharam a eliminatória merecidamente", completou o número 10 do meio-campo encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.005 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por nove ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 82 partidas, 16 golos e 17 assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Orkun Kokçu:
Pelo que foi captado nas imagens televisivas, futebolista dos encarnados, no decorrer da segunda parte, protagonizou um momento caricato com o juiz da AF Leiria
06 Dez 2025 | 10:50 |
Enzo Barrenechea teve um comportamento curioso durante o dérbi. O médio argentino, uma das apostas de José Mourinho, decidiu aplaudir António Nobre durante a partida. O momento caricato aconteceu no decorrer da segunda parte, na sequência de uma decisão disciplinar tomada pelo juiz da AF Leiria.
Segundo revela o jornal Record, se a nomeação de António Nobre já tinha criado um clima de estranheza no Benfica, as decisões que o mesmo ia tomando ao longo da partida não estavam a agradar aos jogadores encarnados. No entanto, ao minuto 65, Barrenechea foi o destaque.
Nesse momento em questão, como o diário desportivo revela, António Nobre admoestou Luis Suárez com cartão amarelo, depois de o atacante colombiano ter cometido uma falta. Com base nessa decisão, o camisola 5 dos encarnados correu na sua direção, aplaudindo-o com convicção, em contraste com as decisões anteriores.
Recorde-se que, antes desse lance, o camisola 97 dos leões já tinha estado envolvido numa jogada onde reclamou grande penalidade. Contudo, António Nobre assumiu que tinha sido o colombiano a cometer a infração, ao pontapear a perna de Otamendi depois de o capitão ter feito um corte. A decisão do juiz da AF Leiria foi acertada, segundo Pedro Henriques.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte
06 Dez 2025 | 10:27 |
Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.
Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"
Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.
Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.
Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"
"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.
Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.
Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida
06 Dez 2025 | 09:44 |
José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.
José Mourinho: "Eles sabem que erraram"
Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.
"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.
José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"
"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.
Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.
Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"
06 Dez 2025 | 09:19
Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
04 Dez 2025 | 20:34
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
05 Dez 2025 | 23:22