Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica oficializa saída de treinador após época sem títulos
12 Jun 2026 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
18 Jul 2024 | 18:07 |
A Seleção Portuguesa de andebol de Sub-20 apurou-se, esta quinta-feira, para as meias finais do europeu. Na Eslovénia, a equipa das Quinas derrotou a Áustria por 31-23, naquele que foi o último jogo da principal ronda do torneio (fase de grupos).
Bernardo Almeida, jogador do Benfica, foi o titular da seleção contra a seleção austríaca e tem sido o guarda redes principal nesta caminhada portuguesa. Afonso Mendes, também jogador do Benfica tem sido uma peça essencial para a equipa das quinas e há ainda mais um jogador do Benfica, Ricardo Rocha.
Com esta vitória, Portugal encerra a ronda principal na primeira posição do grupo G, com vitórias frente à Áustria e Espanha, esta última que é a campeã do mundo de sub-19 e não perdia há 19 jogos. Além disso, a equipa portuguesa defrontou ainda a Islândia mas não foram além de um empate.
Portugal vai discutir um lugar na final do torneio contra o segundo classificado do Grupo H, que ainda não está definido já que, na derradeira jornada, as seleções da Dinamarca, Noruega, Alemanha e Suécia estão todas empatadas com os mesmos dois pontos, referentes a uma vitória e uma derrota. Os jogadores portugueses procuram alcançar a final e trazer pela primeira vez o troféu de campeões da europa de sub-20 para casa.
Os jogadores do Benfica, já sabem o que é conquistar títulos esta época. A equipa masculina Sub-20 de andebol do Sport Lisboa e Benfica conquistou o título de bicampeã regional no domingo, 3 de março, ao derrotar o Boa-Hora FC por 28-26. Na primeira fase do campeonato, o Benfica venceu todos os 10 jogos. Na fase decisiva, a equipa obteve nove vitórias e apenas um empate.
Os encarnados terminaram em primeiro lugar da tabela com 29 pontos, seguidos pelo Sporting com 27 pontos e pelo Boa-Hora FC com 21 pontos. Além disso, o Benfica teve a melhor defesa da fase final, sofrendo apenas 203 golos.
Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube
19 Jun 2026 | 16:32 |
O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.
Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.
Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo.
O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.
A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.
Confira a publicação:
Clube encarnado oficializou novo timoneiro, tendo como principais objetivos voltar a conquistar títulos e competir ao máximo com os rivais
19 Jun 2026 | 10:13 |
É oficial. O sueco Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica, substituindo o espanhol Jota González, que foi dispensado pelas águias após três temporadas sem conquistar títulos. O técnico, de 40 anos, chega à Luz proveniente do clube sueco IFK Kristianstad e assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Pelo seu anterior clube, Hallberg conquistou a dobradinha na época 2025/26, vencendo o Campeonato e a Taça. Na liga, a equipa terminou a fase regular no primeiro lugar, em igualdade pontual com o HK Malmo, e superou os quartos de final e as meias-finais para chegar ao jogo decisivo.
Na final do campeonato, disputada à melhor de cinco jogos, o IFK Kristianstad impôs-se ao HK Malmo por 3-1. Na Taça da Suécia, a equipa de Hallberg derrotou o Ystads IF na final. A equipa nórdica qualificou-se para o play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia, mas não alcançou o apuramento.
O treinador iniciou a carreira no IF Hallby na temporada 2022/23 e no currículo inclui uma passagem como técnico adjunto da seleção de sub-21 da Suécia, entre 2023 e 2025. Vale lembrar que o treinador já estava associado aos encarnados desde meados de fevereiro.
Como jogador, Anders Hallberg foi internacional A pela Suécia em três ocasiões. Atuava na posição de central e construiu grande parte da carreira no Lugi HF. A experiência estende-se além-fronteiras, com passagens pelos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg e pelos noruegueses do Runar e do Sandefjord.
Veja o anúncio oficial:
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.