Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da série de vitórias expressivas, a turma de Bruno Lage vai estar em todas as frentes até à próxima paragem para seleções. Desde enfrentar umas das melhores equipas das Ligas dos Campeões até ao Porto para o Campeonato Nacional, o timoneiro encarnado procura atacar a agenda complicada com sucesso.
O calendário dos encarnados entre a atual paragem para seleções e a próxima não é tarefa fácil e, portanto, possuir um vasto plantel com inúmeras soluções irá ser peça chave. Apesar do início parecer acessível, diante do Pevidém, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal já no dia 19 de outubro às 20h15, as águias vão receber três equipas difíceis consecutivas. O Feyernoord para a Liga dos Campeões no dia 23, o Rio Ave para o Campeonato no dia 27 e depois no final do mês enfrenta na Taça da Liga, os açorianos do Santa Clara previsto para o dia 30, com os adversários portugueses a protagonizaram um grande arranque de época, este ano.
Sem muito tempo para recuperar baterias, o Benfica enfrenta duas partidas fora do Estádio da Luz. O primeiro frente ao Farense a valer a 10ª jornada da Liga Betclic Portugal e, de seguida, vai à Alemanha defrontar o Bayern Munique, novamente na prova milionária.
No dia 10 de novembro, as águias recebem o Porto, no Estádio da Luz. Jogo de elevada importância, uma vez que o Benfica pretende encurtar distância pontual no Campeonato Nacional face aos rivais. Neste momento, o Clube da Luz ocupa a terceira posição com menos um jogo, somando assim 16 pontos, atrás do rival do norte que possui 21 e o líder Sporting com 24 pontos.
Depois de ter reconquistado a confiança dos adeptos Benfiquistas e ter acalmado o ambiente ao redor do Clube, Bruno Lage tem agora um derradeiro desafio pela frente. Os próximos jogos serão cruciais para o que se espera desta época e dirá ou confirmará o que vale este 'novo' Benfica.
Não perca os golos dos 11 marcadores do primeiro mês de Bruno Lage:
Treinador das águias não tem apostado no reforço alemão como titular do flanco esquerdo, que agora pertence a Álvaro Carreras
|
0A posição de Jan-Niklas Beste no Benfica continua a ser uma discussão, sendo que o reforço de verão já foi utilizado tanto a defesa-esquerdo, como a extremo. Segundo as mais recentes novidades, Bruno Lage já definiu onde gosta mais de ver o craque a atuar.
O atleta de 25 anos agrada a Bruno Lage nesse lado do campo, segundo informa o jornal Record, esta terça-feira, 15 de outubro. Isto significa que o craque poderá ganhar terreno mais como extremo, do que lateral-esquerdo, visto que Álvaro Carreras parece ter agarrado a ala de forma segura e indiscutível no Benfica.
Beste, no entanto, conta com a concorrência da mais recente estrela das águias: Kerem Akturkoglu. O compatriota de Orkun Kokçu já agarrou a ala esquerda, fazendo dupla com Álvaro Carreras. Os dois craques parecem ter convencido Bruno Lage, embora o técnico aposte em Jan-Niklas Beste, enquanto jogador suplente.
Recorde-se que, recentemente, o antigo treinador do reforço encarnado, Mersad Selimbegovic, deixou uma 'dica' ao timoneiro do Benfica relativamente ao posicionamento do lateral alemão. O técnico referiu que Jan-Niklas Beste pode jogar "em várias posições".
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
No que respeita à temporada passada, Jan-Niklas Beste marcou presença em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.
Encarnados entram em ação na prova rainha frente ao clube vimaranense no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, em jogo que se irá realizar no Estádio do Moreirense
|
0Há novidades sobre os bilhetes para o encontro de estreia do Benfica na Taça de Portugal. Segundo informou o Clube da Luz esta terça-feira, 15 de outubro, os ingressos para a partida na prova rainha estão esgotados.
“Os bilhetes para o jogo Pevidém-Benfica, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal 2024/25, estão esgotados. O encontro disputa-se às 20h15 de sábado, 19 de outubro, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas”, anunciou o Clube da Luz através do seu site oficial.
Para o duelo da Taça de Portugal frente à equipa do Campeonato de Portugal, Bruno Lage conta com duas baixas e uma incerteza. Por um lado, Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém o internacional português ainda pode recuperar, As últimas informações dão conta que o médio está mais perto de ir a jogo.
Em dúvida para o encontro da Taça de Portugal está também Gianluca Prestianni. O extremo argentino sofreu uma lesão ao serviço da seleção sub-20, tendo falhado os compromissos da albiceleste. O jovem prodígio vai ser reavaliado esta terça-feira, 15 de outubro, no Benfica Campus pelo departamento médico das águias de forma a conhecer a gravidade da lesão.
Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Craque que não se conseguiu afirmar no Glorioso recebeu um voto de confiança por parte do seu treinador
|
0Numa altura em que se encontra ao serviço da seleção da Sérvia, Luka Jovic volta a estar em destaque. O selecionador, Dragan Stojkovic, deixou vários elogios ao antigo avançado do Benfica, que no último verão mudou-se para Itália, na antevisão ao encontro com a Espanha para a Liga das Nações que se realiza esta terça-feira, 15 de outubro.
É um jogador com muita qualidade
“É um jogador com muita qualidade. Não foi por acaso que assinou pelo Real Madrid. Tem características fantásticas como avançado. Não teve sorte contra a Suíça, nem contra a Espanha em Belgrado, onde teve oportunidades claras. Mas essa é a vida de um avançado. Não podem esperar que todas as bolas terminem em golo”, começou por dizer o selecionador da Sérvia.
“Não sei se Jovic consegue jogar os 90 minutos, porque não tem muito ritmo do Milan. Mas é muito importante para nós e por isso é sempre convocado. Acredito na qualidade que tem e pode ser importante. Estou feliz com ele e com a sua atitude. Os golos acabarão por surgir e quando menos esperarmos”, acrescentou ainda Dragan Stojkovic.
Luka Jovic - atualmente avaliado em 7 milhões de euros -, esta época 2024/2025, ao serviço do Milan, o avançado sérvio marcou presença em três jogos, sendo que 78 minutos não apontou nenhum golo nem assistência. Na temporada transata, em 30 partidas, tendo marcado nove golos e efetuado uma assistência, nos 1.242 minutos em que foi utilizado por Stefano Pioli.
Luka Jovic, recorde-se, representou o Benfica durante duas temporadas, vestindo de águia ao peito de 2015 a 2017. No total, o avançado sérvio marcou presença em 22 jogos, contabilizando quatro golos e duas assistências, pela equipa principal (4) e secundária (18) do Clube da Luz.