
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica terá contratado Joshua Wynder, segundo dão conta, esta quinta-feira, dia 16 de março, Kristian Dyer e Manuel Veth, especialistas em transferências dos Estados Unidos da América. De acordo com a mesma fonte, o Glorioso terá desembolsado 1,4 milhões de euros, com o craque a chegar na próxima janela de transferências, sendo este o negócio mais caro da história da segunda Liga americana. De recordar que o central do Louisville City já esteve na mira dos encarnados, no passado mercado de inverno, tendo mesmo chegado a receber ‘dicas’ de António Silva. O facto das negociações com Otamendi podem ter impulsionado esta compra, uma vez que o Clube da Luz poderá contar, deste modo, com o potencial do jovem de 17 anos. Joshua Wynder – avaliado em 1 milhão de euros – conta com 35 jogos e dois golos, ao serviço do emblema dos Estados Unidos.
Fotografia de Benfica
Treinador das águias conta com menos uma dor de cabeça para a partida que coloca blues e encarnados frente a frente no Mundial de Clubes
|
Renato Sanches saiu do jogo frente ao Bayern Munique com algumas queixas físicas, mas o cenário não é negativo para o médio do Benfica. Ao que tudo indica, existem indícios de que o futebolista estará disponível para Bruno Lage para o duelo com o Chelsea a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 26 de junho, que existem uma confiança por parte da equipa médica do Benfica de que Renato Sanches possa vir a ser utilizado por Bruno Lage, caso seja essa a decisão do técnico, que apostou no médio a titular frente ao Bayern Munique. A mesma fonte adianta que as queixas físicas advêm de um toque a cansaço acumulado pelo craque, ao invés de uma nova lesão.
Esta notícia é excelente para Bruno Lage, isto porque o técnico continua a ter uma dúvida no plantel: Florentino. Caso o camisola 61 do Benfica não recupere a tempo, Renato Sanches poderá assumir as funções do companheiro de equipa e fazer de 'trinco' no encontro frente ao Chelsea, onde as águias vão reencontrar Enzo Fernández.
Vale ainda a pena relembrar que, o bom desempenho de Renato Sanches na fase de grupos do Mundial de Clubes, assim como a descoberta do problema que levava às lesões musculares do médio, colocam-no mais perto de continuar a envergar o Manto Sagrado. O Benfica equaciona um novo empréstimo junto do PSG.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Avançado do Sporting e ponta-de-lança grego despertaram as atenções do mesmo pretendente, que agora afasta-se do atleta sueco
|
A Juventus ainda poderá causar problemas no Benfica e, desta vez, não é por António Silva. Os italianos tinham apontado mira a Pavlidis, no passado, só que, entretanto, apreciaram mais a hipótese de contar com Gyokeres. Um cenário que complica, agora, uma vez que o avançado do Sporting está longe de reforçar o emblema da Vecchia Signora.
Segundo garante o jornal A Bola, os milhões exigidos pela contratação do sueco acabam por afastar a Juventus da corrida e as atenções podem até virar-se para Pavlidis. O avançado do Benfica já tinha despertado interesse nos bianconeri, que procuram contratar um ponta-de-lança neste mercado de transferências. Estas novidades fazem os alarmes soarem na Catedral, tendo em conta a importância do grego na equipa de Bruno Lage.
Além disso, Gyokeres está cada vez mais perto de uma mudança para o Arsenal, estando mais inclinado a rumar para a Premier League, ao invés de jogar na Serie A. Com o avançado do Sporting completamente de fora das possibilidades, a Juventus terá de apostar em alvos que já estavam em lista ainda antes do internacional sueco, como o caso do camisola 14 do Benfica.
Ainda assim, nem tudo é mau. Isto porque Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Pavlidis. O avançado internacional pela Grécia só irá abandonar a Luz, caso algum pretendente chegue à frente com uma proposta de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do craque. Até lá, Pavlidis é inegociável para os responsáveis do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Clube de Old Trafford 'despachou' jogador, que não entra nos planos do ex-Sporting, e Rui Costa pode vir a garantir reforço na Luz
|
O Manchester United tornou oficial a saída de Victor Lindelof com uma entrevista de despedida do ex-defesa do Benfica. Com Rui Costa atento para garantir possível substituto de Otamendi no plantel de Bruno Lage, o internacional sueco agradeceu aos red devils pelas oito temporadas a envergar a camisola do emblema de Old Trafford, orientado por Ruben Amorim.
"Estou orgulhoso de mim próprio. Têm sido muitos altos e baixos, mas para mim representar este clube durante oito anos tem sido uma honra e um privilégio, um sonho tornado realidade. Portanto, estou muito feliz com o meu tempo aqui e gostei mesmo muito", afirmou, num primeiro momento, Lindelof, em declarações aos meios oficiais do Manchester United.
Lindelof: "Estou muito feliz com o meu tempo aqui e gostei mesmo muito"
"Tive tantas boas memórias aqui e claro só estar a olhar aqui para Old Trafford... vou sentir muita falta e claro que é difícil escolher um momento, mas é como eu disse, gostei de cada um dos jogos, sempre que fui para o relvado tentei representar este clube com tudo e eu espero que os adeptos tenham visto isso também. A FA Cup foi fantástica. Uma competição histórica e poder ganhá-la foi fantástico, portanto eu provavelmente escolho essa", acrescentou o alvo do Benfica.
Ainda sobre o facto de não ter sido opção regular para Ruben Amorim, Lindelof não revela mágoas: "Sempre tento fazer o meu melhor. Se jogar ou não jogar tento sempre ajudar a equipa e, como disse, tenho usado este emblema com todo o meu orgulho e tento honrá-lo sendo profissional e vir aqui todos os dias, ajudar os meus colegas de equipa e claro tentar ganhar jogos. Como disse, a tentar fazer o meu melhor e espero que os adeptos tenham visto isso".
"Claro, saio como jogador, mas serei sempre um adepto e desejo o melhor para os rapazes e para todos no clube. Espero que a próxima temporada seja melhor do que esta, tenho muita certeza de que vai ser", completou Lindelof, despedindo-se, oficialmente, do Manchester United.
Lindelof: "Espero que a próxima temporada seja melhor do que esta, tenho muita certeza de que vai ser"
Esta saída acaba a aproximar Lindelof de uma mudança para o Benfica. O ex-defesa encarnado é visto como possível alternativa a Otamendi, numa altura em que ainda é incerta a renovação de contrato do capitão, embora existam negociações com Rui Costa a decorrer.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.