Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

Multa antecede ao duelo frente ao Braga, do passado sábado, dia 27 de abril, que as águias venceram por 3-1

Benfica recebe nova multa do CD
Benfica recebe nova multa do CD

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi multado em 11.220 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em relação ao duelo contra o Braga. O castigo surge devido a cânticos, aparelhos pirotecnicos e tarjas por parte dos adeptos do Clube da Luz, algo regular ao longo da época

Do montante total,  8.925 euros representam o arremesso de pirotécnica para dentro do relvado (12 tochas incandescentes e dois flashlight). O episódio deu-se ainda na primeira parte do encontro, quando o Benfica perdia por 1-0. Na segunda parte do encontro foram ainda registados um pote de fumo e três flashlight.


A tarja com a mensagem dos adeptos para Rui Costa "presidente o nosso amor não tem limites" valeu  1.275 euros, pois passavam das medidas permitidas pela Liga Portugal. Os cânticos das bancadas para Roger Schmidt, que ofendiam o treinador do Benfica, "Schmidt vai pró c...", representa o resto da multa, 1.020 euros.


Posto isto, o montante junta-se às várias multas recebidas pelo Benfica ao longo da temporada, que tem sido constantemente sancionado pelo Conselho de Disciplina. Todavia, vale destacar o resultado do jogo pela postivia, sendo que o Benfica conseguiu uma remontada frente ao Braga, por 3-1, com bis de Marcos Leonardo e golo de David Neres.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

Antigo dirigente das águias recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade do técnico alemão

Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt
Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa garantiu, na entrevista dada na passada quinta-feira, que Roger Schmidt vai continuar no comando técnico do Benfica. José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Glorioso, em declarações ao jornal A Bola, falou sobre a continuidade do treinador alemão. 

"O presidente é que tem todos os dados para avaliar e decidir, de forma ponderada, o processo desportivo e o contexto contratual, as expectativas para próxima época. Acredito que tenha tomado a decisão mais madura. Faço fé, mais a mais com a enorme experiência que Rui Costa tem, de que tomou a decisão acertada e que o Benfica terá pelo menos os êxitos da primeira época de Roger Schmidt", começou por mencionar.


"Espero isso e, como benfiquista, espero que seja até melhor. A decisão será testada logo no início da temporada, tenhamos consciência da realidade, pois o Benfica tem de entrar muito bem ou o clima da relação com a massa associativa pode deteriorar-se rapidamente. Desejo que não aconteça, mas temos de estar conscientes dessa realidade, sejamos capazes de analisar os erros", disse. 


"O primeiro jogo do campeonato passado foi perfeitamente desastroso, perder [2-3, com o Boavista] nos minutos finais depois de ter estado a ganhar... não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Depois, revelou fragilidade nas competições europeias, componente fundamental na história e no prestígio do Benfica", referiu o ex-dirigente. 

"Exibições na fase final da Liga Europa não convenceram, jogou mal. Os sócios enervam-se, não é tanto por perder, foram exibições pouco convincentes e sem chama. E Roger Schmidt tem problema com substituições acima do minuto 90 que as pessoas não percebem. O desempenho tem de melhorar logo no início da próxima época, o Benfica tem de encher o coração dos benfiquistas", concluiu José Ribeiro e Castro. 



Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

Futebolista poderá estar de saída das águias, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa
Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

Depois de não se ter afirmado no Benfica, tendo ainda o futuro em aberto, a 'novela' de David Jurásek tem um novo capítulo, podendo estar novamente em cima da mesa mais uma temporada fora do comando de Roger Schmidt. 

Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Florian Plettenberg, este sábado, o Hoffenheim pretende manter o defesa no plantel, tendo já iniciado conversações com o Benfica. Todavia, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Bundesliga não pretende acionar a cláusula de compra de David Jurásek, querendo manter o futebolista por mais uma época, mas a título de empréstimo. Os germânicos acreditam no potencial de David Jurásek, tendo ficado especialmente agradados com a exibição frente a Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen. 


Importa recordar que, o camisola 13 do Benfica também conta com o interesse do Bolonha, que estará disposto a colocar uma oferta de 10 milhões em cima da mesa. O defesa checo custou 14 milhões, tendo sido o segundo defesa mais caro de sempre, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi.

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do plantel de Roger Schmidt eram apenas rumores

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores
Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores

  |

Icon Comentário0

Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria de malas feitas para o Rosario Central (Descubra mais AQUI), contudo, o jornal desportivo O Jogo desmente, este sábado, o rumor em torno do camisola 11, que está em final de contrato com o Benfica. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída
Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

 

Icon Comentário0
Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."
Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"
Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

 

Icon Comentário0