Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Papel de Di María no Benfica? Lage é perentório: "Ninguém ganha os jogos sozinho"

Camisola 11 da formação da Luz foi tema na antevisão do timoneiro das águias da receção ao Gil Vicente, no próximo sábado, 27 de setembro

Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Gil Vicente e falou sobre Di María
Lage fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Gil Vicente e falou sobre Di María

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo entre as águias e o Gil Vicente. O treinador encarnado foi questionado sobre a possibilidade de prescindir de Di María na linha defensiva do Clube da Luz. 


"Discordo da análise em relação ao último jogo. Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente, mais perto do avançado, do Di María. Não deixámos o adversário jogar o que queria. Tínhamos pessoas atrás da linha de bola a pressionar", começou por afirmar o timoneiro das águias. 


"Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características"


Relativamente ao camisola 11 da formação da Luz, Bruno Lage foi perentório: "O que eu quero do Di María é o que eu quero de todos os avançados. Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características. Como um todo, quero que a equipa funcione", prosseguiu. 

"É a mensagem que faço. Passa pela cultura do clube. Ninguém ganha os jogos sozinho. Frente ao Boavista, houve um compromisso enorme, com o Aursnes a saltar na pressão e o Di María a ajudar no jogo interior e lateral", completou Bruno Lage. 


Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.


Futebol

E agora, Mourinho? Antigo internacional turco lança farpas a ex Benfica: "Foi para isto que veio?"

Críticas surgem após o triunfo do conjunto de Istambul na passada quinta-feira, 26 de setembro, na estreia na Liga Europa

Ex internacional turco deixou críticas a José Mourinho, ex Benfica
Ex internacional turco deixou críticas a José Mourinho, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

José Mourinho voltou a estar em destaque na passada quinta-feira, dia 26 de setembro, ao serviço do Fenerbahçe. O conjunto comandado por antigo técnico do Benfica venceu na receção ao Saint-Gilloise por 2-1, na estreia na Liga Europa. Contudo, e apesar do triunfo, o treinador não se escapou das críticas por parte de Nihat Kahveci, antigo internacional turco.  


Que Deus dê paciência aos adeptos do Fenerbahçe! Deixem-me gerir a partir daqui, aposto que faria um melhor trabalho lá no Fenerbahçe. A primeira parte foi tão má, com o adversário a sufocar a certa altura...", começou por dizer Nihat Kahveci em declarações ao Kontraspor, citadas no Cumhuriyet. 


"Foi para isto que o Mourinho veio?"


"Foi para isto que o Mourinho veio? É uma pena os adeptos estarem a assistir a isto a partir das bancadas. Apesar do péssimo jogo, dou os parabéns ao Fenerbahçe. Jogar tão mal e vencer é obra. Eu estava a ficar louco naquele jogo. Já estava a ficar mais vermelho e parecia uma beterraba", finalizou o internacional turco

Recorde-se que após este triunfo a turma de José Mourinho volta a entrar em campo para a Liga Europa no duelo com Twente no dia 3 de outubro, às 20h00. Antes disso, os pupilos do técnico português jogam no próximo domingo, dia 29 de setembro, às 17h00, contra o Antalyaspor para a sétima jornada da liga turca.   


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 11 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e seis na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido sete partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 13 pontos, menos cinco do que o rival Galatasaray.   

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    


Futebol

Após perder titularidade no Benfica, Prestianni tem boas notícias

Jovem avançado de 18 anos tem motivos para sorrir, depois de ter sido afastado das opções iniciais da frente de ataque do Glorioso

 Prestianni tem boas notícias
Prestianni tem boas notícias

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni tem motivos para sorrir. O extremo do Benfica foi chamado para integrar os trabalhos da Seleção Sub-20 da Argentina, estreando-se no leque de jogadores eleitos por Javier Mascherano. 


O jovem talento encarnado será uma das opções para os dois encontros amigáveis diante do Usbequistão. Nesse sentido, Gianluca Prestianni vai fazer as malas e regressar a casa, sendo uma das baixas para os treinos de Bruno Lage nas próximas semanas. 


Além de Prestianni, Issa Kaboré foi outra ausência confirmada no plantel do Benfica, tendo sido chamado pela seleção do Burquina Faso para os dois duelos frente ao Burundi, a valer para a qualificação para a Taça das Nações Africanas 2025. O duplo jogo está agendado para os dias 10 e 13 de outubro. 


Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis foram outros dois craques de Bruno Lage que vão ter de fazer as malas para regressar a casa, depois de terem sido chamados para as respetivas seleções Argentina e Grécia. 

Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. No que toca agora à época 2024/25, o avançado soma 275 minutos, tendo sido aposta em seis jogos.


Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Nem com Rafa Silva! Com ex Benfica em ação, Besiktas é 'humilhado' na Liga Europa

Conjunto onde alinha o antigo camisola 27 do Glorioso sofreu uma goleada frente ao Ajax na estreia na competição

Nem com Rafa Silva, ex Benfica, em campo o Besiktas conseguiu triunfar na Liga Europa
Nem com Rafa Silva, ex Benfica, em campo o Besiktas conseguiu triunfar na Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Noite de pesadelo para Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes ao serviço do Besiktas. O conjunto turco, onde alinham os antigos atletas do Benfica, entrou com o pé esquerdo na Liga Europa e sofreu uma goleada por 4-0 na deslocação ao terreno do Ajax. 


Com João Mário, após as juras de amor aos adeptos, no banco e Rafa Silva e Gedson Fernandes no onze, o pesadelo do conjunto turco começou logo na primeira parte. Aos 31 minutos, Kian Fitz-Jim inaugurou o marcador e colocou o Ajax a vencer ao intervalo. Na segunda metade, entrada de rompante da equipa neerlandesa. Aos 51’, Mika Godts, que viria a bisar, dilatou a vantagem e, aos 55 minutos, Kenneth Taylor ampliou para 3-0. Aos 73’, o avançado belga fez o gosto ao pé novamente e fez o 4-0, resultado que não se alterou até ao fim do encontro. 


Depois deste desaire, o conjunto onde alinham os antigos craques do Benfica, volta a entrar na Liga Europa no dia 3 de outubro, às 20h00, na receção frente ao Frankfurt. Antes disso, o Besiktas desloca-se ao terreno do Kayserispor, no dia 30 de setembro, às 18h00, em nova partida da liga turca. 


No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em nove embates: três na Liga Europa, cinco na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 767 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).   

Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias para defesa formado no Benfica! Após recuperação, craque vai voltar aos relvados
Futebol

Boas notícias para defesa formado no Benfica! Após recuperação, craque vai voltar aos relvados

 

Icon Comentário0
Schmidt vs Lage? 'Flop' do Benfica atira: "É suficiente para vencer os jogos"
Futebol

Schmidt vs Lage? 'Flop' do Benfica atira: "É suficiente para vencer os jogos"

 

Icon Comentário0
Guerra entre Pavlidis e Arthur Cabral? Glória do Benfica revela preferência: "Pode fazer mossa"
Futebol

Guerra entre Pavlidis e Arthur Cabral? Glória do Benfica revela preferência: "Pode fazer mossa"

 

Icon Comentário0