Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo entre as águias e o Gil Vicente. O treinador encarnado foi questionado sobre a possibilidade de prescindir de Di María na linha defensiva do Clube da Luz.
"Discordo da análise em relação ao último jogo. Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente, mais perto do avançado, do Di María. Não deixámos o adversário jogar o que queria. Tínhamos pessoas atrás da linha de bola a pressionar", começou por afirmar o timoneiro das águias.
"Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características"
Relativamente ao camisola 11 da formação da Luz, Bruno Lage foi perentório: "O que eu quero do Di María é o que eu quero de todos os avançados. Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características. Como um todo, quero que a equipa funcione", prosseguiu.
"É a mensagem que faço. Passa pela cultura do clube. Ninguém ganha os jogos sozinho. Frente ao Boavista, houve um compromisso enorme, com o Aursnes a saltar na pressão e o Di María a ajudar no jogo interior e lateral", completou Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Assista aqui às declarações de Bruno Lage sobre Di María:
Atleta que deixou o Clube da Luz no último mercado de transferências mostrou-se em grande nível exibicional pelo seu novo conjunto
|
0Na receção do Nápoles ao Palermo, em jogo da segunda mão da Taça de Itália, houve um jogador que se destacou: David Neres. O extremo que, abandonou o Benfica no último de mercado de transferências, foi aposta de Antonio Conte no onze inicial esteve em grande plano ao realizar um golo e uma assistência na goleada por 5-0.
Aos 42 minutos, no terceiro golo do Nápoles, David Neres assistiu o compatriota Juan Jesus. No segundo tempo, aos 70 minutos, Giovanni Simeone soltou para o antigo jogador do Benfica, que, com classe, disparou para o fundo das redes, estreando-se a marcar com a camisola do Nápoles.
Lembrar que, no último mercado de transferências, David Neres abandonou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Antiga glória do Glorioso destacou a qualidade de pupilo do timoneiro português, apontando para o lugar de titular
|
0Em conversa com o jornal Record, Álvaro Magalhães enalteceu Arthur Cabral e apontou para o facto do avançado merecer a titularidade na equipa do Benfica, orientada por Bruno Lage.
Álvaro Magalhães concedeu uma breve entrevista ao jornal Record, onde analisou as opções da frente de ataque do Benfica. O lugar de avançado também esteve em discussão com o ex-treinador dos encarnados a escolher Arthur Cabral como titular.
"Ou joga um ou joga outro, no atual sistema tático de Bruno Lage, que utiliza apenas um ponta-de-lança", começou por dizer a antiga glória do Benfica.
"Arthur Cabral pode fazer mossa"
Álvaro Magalhães acabou por revelar que tem uma preferência no camisola 9 do Clube da Luz. "Com dois alas bons, o Arthur Cabral pode fazer mossa. Com Kökçü nas atuais funções, a apoiar o homem mais adiantado, Arthur Cabral pode fazer muitos jogos esta temporada. Até porque Pavlidis também tem debilidades", deu a conhecer o ex-adjunto das águias.
Ainda em conversa com o jornal Record, Álvaro Magalhães diferenciou os dois avançados. "Pavlidis é um jogador mais móvel, tem maior rapidez de movimentos, aparece bem nos espaços, por ter maior mobilidade. Já o Arthur Cabral é mais forte, um pouco mais lento, é um jogador de força, sendo um bom finalizador. Prova disso é que entre cinco ou seis minutos e marca sempre. É um lutador nato, que vai a todas as bolas", concluiu a antiga glória do Benfica.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 29 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Lateral da equipa secundária finaliza o seu vínculo contratual em 2025 e segundo as informações apuradas pelo nosso Jornal há desenvolvimentos
|
0Tiago Parente é um dos jovens jogadores que tem o seu vínculo a expirar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da pretensão dos dirigentes do Benfica sobre este dossiê, sendo que a continuidade do lateral da equipa B nas águias é vista como prioritária.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral de 18 anos é visto como alguém que pode assumir a ala esquerda da equipa secundária face ao seu potencial e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com o internacional jovem por Portugal em 18 ocasiões.
Recorde-se que, já no início da época 24/25, Tiago Parente viu reconhecido o seu trabalho. O lateral-esquerdo fez parte do leque de opções de Roger Schmidt na pré-temporada, tendo mesmo alinhado durante 45 minutos frente ao Celta de Vigo. Com a chegada de Jan-Niklas Beste no decorrer do mercado, e, com a permanência de Álvaro Carreras no Benfica, o jovem de 18 anos fixou-se sobre as ordens de Nélson Veríssimo na equipa secundária, isto porque Rafael Rodrigues foi cedido ao AVS, onde tem a concorrência de Francisco Domingues.
Esta temporada, Tiago Parente foi aposta em apenas um jogo frente ao West Ham para Premier League International Cup, tendo sido aposta de Nélson Veríssimo durante os noventa minutos. Em 2023/2024, o lateral realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.
No Benfica desde 2018/2019, o jovem de 18 anos conta ainda com passagens por outros dois conjuntos na sua formação: Mãe d’Água e CB Viseu. Além disso, o lateral-esquerdo conta com 11 internacionalizações pela seleção de Portugal sub-18.