Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao duelo entre as águias e o Gil Vicente. O treinador encarnado foi questionado sobre a possibilidade de prescindir de Di María na linha defensiva do Clube da Luz.
"Discordo da análise em relação ao último jogo. Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente, mais perto do avançado, do Di María. Não deixámos o adversário jogar o que queria. Tínhamos pessoas atrás da linha de bola a pressionar", começou por afirmar o timoneiro das águias.
"Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características"
Relativamente ao camisola 11 da formação da Luz, Bruno Lage foi perentório: "O que eu quero do Di María é o que eu quero de todos os avançados. Olhamos sempre para quem nos pode ajudar, atendendo às características. Como um todo, quero que a equipa funcione", prosseguiu.
"É a mensagem que faço. Passa pela cultura do clube. Ninguém ganha os jogos sozinho. Frente ao Boavista, houve um compromisso enorme, com o Aursnes a saltar na pressão e o Di María a ajudar no jogo interior e lateral", completou Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Assista aqui às declarações de Bruno Lage sobre Di María:
Antigo dragão esteve no radar do Clube da Luz, contudo vai continuar a sua carreira em Itália, de acordo com as novas informações
|
0É notícia de última hora: Sérgio Conceição está de volta ao ativo. Após ter sido associado ao Benfica depois da saída de Roger Schmidt, e mais recentemente à Premier League, o campeão pelo Porto é o novo treinador do Milan, sendo que a chegada do técnico foi confirmada esta segunda-feira, 30 de dezembro.
A informação foi confirmada pelo emblema italiano que emitiu um curto comunicado no qual dá as boas-vindas e deseja uma "jornada cheia de sucesso" ao técnico português. O antigo timoneiro dos dragões assina um contrato válido por época e meia, concretamente até 30 de junho de 2026.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 16 vitórias, dois empate e três derrotas, em 21 encontros.
Confira aqui a publicação:
Lateral internacional pela Dinamarca foi lançado por Bruno Lage no dérbi com os leões no passado domingo
|
0Alexander Bah foi um dos jogadores a ser punido com um cartão amarelo no encontro entre o Benfica e o Sporting, partida disputada no passado domingo, 29 de dezembro. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o momento em que o internacional dinamarquês foi punido por Fábio Veríssimo, garantindo que a cartolina foi uma "decisão correta".
"Tal como Otamendi na etapa inicial, também Bah não resistiu à tentação emocional de protestar com um árbitro que, nessa matéria, não facilita", começou por afirmar o antigo árbitro. "O controlo das emoções é fundamental, sobretudo em jogos onde estas podem ser testadas. Decisão correta de Fábio Veríssimo", finalizou Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Bah não resistiu à tentação emocional de protestar com um árbitro
Vale recordar que Duarte Gomes analisou o amarelo mostrado a Otamendi. "O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões", começou por afirmar Duarte Gomes. "Os jogadores sabem disso, mas é compreensível que a quente seja mais difícil processar a ideia. Otamendi foi advertido com justiça", concluiu o especialista em questões de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – foi opção em 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.746 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 92 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados deixaram fugir a liderança do Campeonato Nacional, no passado domingo, ao perder a uma bola com os leões
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro, deixando fugir a liderança do Campeonato Nacional. Ángel Di María já reagiu ao desaire, acabando por deixar um 'aviso' aos rivais de que "isto não é como começa, mas como vai acabar".
"Não foi o resultado que merecíamos. Demos 45 minutos e pagámos caro. Mas nos segundo 45 minutos mostrámos ser o Benfica que todos queremos", começou por escrever o extremo nas redes sociais.
Ángel Di María: Isto não é como começa, mas como vai acabar
"Isto não é como começa, mas como vai acabar. Juntos pelo 39 neste 2025. Feliz ano novo Benfiquistas e obrigado por estarem sempre lá a apoiar, em qualquer estádio", finalizou o camisola 11 que disputou os 90 minutos do dérbi.
Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Confira a publicação de Ángel Di María: