Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARA A HISTÓRIA! BENFICA USA ENZO FERNÁNDEZ PARA DEIXAR CRISTIANO RONALDO A CONTAR ‘CARNEIRINHOS’

Griezmann, Grealish ou Hazard são outros dos nomes que o Clube da Luz deixou para trás

Enzo
Enzo

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández é o sexto jogador mais caro de sempre. O Benfica vendeu o jogador argentino, a troco de 121 milhões de euros, e, além de ser o médio mais caro do Mundo do futebol, os encarnados conseguem, assim, ocupar mais um lugar no top-10 de transferências mais caras.

O Clube da Luz  já contava com a transferência de João Félix para o Atlético Madrid, que rendeu aos cofres das águias cerca de 126 milhões de euros, e agora voltam a estar no topo, no que respeita aos milhões.


Esta temporada, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – contou com 29 jogos (2.476 minutos), quatro golos e seis assistências, com o Manto Sagrado.


Lembrar que Enzo chegou ao Benfica no início da presente época, oriundo do River Plate, tendo custado cerca de 17 milhões de euros por 75% do passe aos cofres da Luz

Confira aqui a lista da íntegra:


  1. Neymar (Barcelona – PSG – 222 milhões de euros)
  2. Kylian Mbappé (Monaco – PSG – 180 milhões de euros)
  3. Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund – Barcelona – 140 milhões de euros)
  4. Philippe Coutinho (Liverpool – Barcelona – 135 milhões de euros)
  5. João Félix (Benfica – Atlético Madrid – 126 milhões de euros)
  6. Enzo Fernández (Benfica – Chelsea – 121 milhões de euros)
  7. Antoine Griezmann (Atlético Madrid – Barcelona – 120 milhões de euros)
  8. Jack Grealish (Aston Villa – Manchester City – 117,5 milhões de euros)
  9. Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Juventus – 117 milhões de euros)
  10. Eden Hazard (Chelsea – Real Madrid – 115 milhões de euros)
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League

Cityzens entram em campo neste domingo, dia 19 de maio, para defrontar o West Ham

Manchester City pode tornar-se tetracampeão
Manchester City pode tornar-se tetracampeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, dos ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, pode sagrar-se tetracampeões da Premier League, este domingo, dia 19 de maio, caso vençam o West Ham ou o Arsenal não ganhe o seu duelo frente ao Everton. Posto isto, Guardiola pode tornar os cityzens os primeiros tetracampeões da história da prova.

Após conseguir o tricampeonato na época passada, igualando o registo do Manchester United em 2008/2009, os atuais campeões da Liga dos Campeões podem conseguir um feito inédito na Premier League. Os cityzens podem ainda conquistar o décimo título da sua história.


Todavia, o Arsenal ainda tem esperança de voltar a levantar o troféu que lhes foge desde a época 2003/2004, onde conseguiram a proeza de não perder uma única partida. Ainda assim, os gunners não dependem de si mesmo e esperam uma escorregadela dos gigantes de Manchester.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.


Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

Ponta-de-lança realizou primeiro encontro de águia ao peito na sexta-feira, diante do Rio Ave

Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica
Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O jovem ponta-de-lança do Benfica, Gustavo Varela, que se estreou de águia ao peito na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola frente ao Rio Ave, recorreu ao seu Instagram para revelar como se sente depois da primeira partida de águia ao peito.

"Obrigado @slbenfica!! Vivendo um sonho❤️", escreveu o avançado na descrição da publicação partilhada, onde publicou três imagens suas no encontro com o Rio Ave. O jovem alinhou por 15 minutos, entrado aos 75', rendendo Casper Tengstedt.


Na secção de comentários, foram várias as mensagens para o jogador: "Apenas mais um passo agora vêm mais difíceis, te manteres lá. Mas com mentalidade de ferro não tenho duvidas 💪🏾❤️", escreveu Fernando Varela, pai do jogador e defesa do Casa Pia; "Parabéns maninho vamos por mais 👏😍", escreveu Diogo Spencer; "Vamos bombinhasss❤️🥹", disse Diogo Prioste.


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"
Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

 

Icon Comentário0