Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARA O BENFICA VER! FUTURO REFORÇO DE ROGER SCHMIDT FEZ O GOSTO AO PÉ E COLOCOU CLUBE NA FINAL (COM VÍDEO)

Craque está a dar que falar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada marcou um dos golos, que colocou o Eintracht Frankfurt na final da Taça da Alemanha, no duelo frente ao Estugarda, na passada quarta-feira, dia 3 de maio. A equipa do alvo do Benfica até começou a perder, com um golo de Tiago Tomás (19’), porém conseguiu dar a a remontada no marcador, com os tentos de Ndicka (51’),  do médio japonês (55’) e Kolo Muani (77’). A partida ainda contou com o tiro certeiro de Millot (83’), com o duelo a ficar fechado nos 3-2. Assim sendo, a turma de Frankfurt vai disputar a final da prova no dia 3 de junho, sábado, defrontando o RB Leipzig, que goleou o Friburgo, por 5-1. De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Costa pretende colocar as renovações, vendas e reforços em stand by, até estar decidido o Campeão Nacional. Porém o dossiê do médio nipónico não estará esquecido. Kamada – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 42 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 14 golos e fez cinco passes para finalização dos seus colegas.

    • Confira aqui o momento: 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Olha, Lage! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões soma primeira vitória da época

Rival a enfrentar na sexta jornada da Champions, dia 11 de dezembro, saiu vitorioso por duas bolas a uma no passado jogo frente ao Monza

Bolonha é um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões e o emblema saiu agora vitorioso
Bolonha é um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões e o emblema saiu agora vitorioso

  |

Icon Comentário0

O Bolonha é um dos adversários do Benfica para a Liga dos Campeões. Apesar de só se encontrarem em dezembro, os encarnados aproveitam para tirar ‘notas’ das prestações do rival. A última, frente ao Monza, teve destaque, pelo emblema italiano assegurar o triunfo (2-1) fora de portas, o primeiro desta temporada.


 Depois do ‘deslize’ (0-0) com o Shakhtar Donetsk, o Bolonha alcançou a primeira vitória, no jogo a contar para a 5ª jornada da Serie A. Os dois remates certeiros vieram pelos pés de Urbanski, aos 25 minutos, por um cruzamente de Lykogiannis. O Monza foi crescendo e ainda antes do intervalo, ao minuto 43, Milan Duric igualou o marcador.


 No segundo tempo, o Bolonha não ‘cruzou os braços’ e foi em busca do triunfo. Santiago Castro, jovem de 20 anos, disparou com exatidão para o fundo da baliza do Monza. Estava feito o 2-1 final. Graças a esta vitória, o Bolonha subiu ao 11º lugar da classificação com seis pontos, enquanto o Monza desceu para o 18º lugar, tendo, até ao momento, três pontos.


O próximo adversário é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro. O Feyenoord vai à Luz dia 23 de outubro. Mesmo antes de defrontar o Bolonha, as águias defrontam o Bayern, a 6 de novembro, o Mónaco, a 27 de novembro, a 11 de dezembro. Em janeiro, esperam-lhes a Juventus.

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Estrela Vermelha, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. Depois do compromisso na Liga portuguesa, o próximo adversário a esperar às águias, na Liga dos Campeões, é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro, na Luz.



Futebol

Grimaldo nas nuvens! Campeão pelo Benfica volta a ser decisivo em triunfo do Leverkusen

Antigo defesa do Glorioso esteve em destaque na vitória por 4-3 diante do Wolfsburgo no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo do campeonato

Alejandro Grimaldo, ex defesa do Benfica, volta a estar em destaque pelo Leverkusen
Alejandro Grimaldo, ex defesa do Benfica, volta a estar em destaque pelo Leverkusen

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado em excelente plano na goleada do Bayer Leverkusen, por 4-0, no terreno do Feyenoord, em jogo da Liga dos Campeões, Alejandro Grimaldo, ex-defesa do Benfica, voltou a estar em destaque em novo triunfo, desta feita diante do Wolfsburgo por 4-3, ao realizar uma assistência. 


Com o antigo lateral do Glorioso no onze as coisas não começaram a correr da melhor forma para os campeões em título. Logo aos cinco minutos, os visitantes colocaram-se em vantagem graças a um autogolo de Mukiele. No entanto, a resposta da turma de Xabi Alonso não tardou a surgir, sendo que Wirtz (14’), assistido por Xhaka, e Jonathan Tah (32’), com cruzamento de Grimaldo de canto, protagonizaram a reviravolta.  


Contudo, os pupilos do treinador espanhol ainda não podiam respirar de alívio, pois cinco minutos depois, o Wolfsburgo restabeleceu a igualdade por Bornauw, e já em cima do intervalo Svanberg, efetuou nova reviravolta no marcador. Já na segunda parte, aos 48’, na sequência de um pontapé de canto, Hincapié, fez o 3-3. No último suspiro da partida, aos 90+3’, Victor Boniface fez o golo do triunfo do Bayer Leverkusen, permitindo à equipa onde alinha Alejandro Grimaldo somar os três pontos. 


Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldoavaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências.em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em sete encontros (521 minutos), somando dois golo e três assistências. 

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira. 



Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

Treinador português teve a primeira experiência como técnico principal no Glorioso durante 11 jogos antes de ser trocado por Toni

Mourinho estreou-se no Benfica como treinador
Mourinho estreou-se no Benfica como treinador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, estreou-se como técnico principal no dia 23 de setembro de 2000 e portanto faz hoje 24 anos. Como tal, o jornal A Bola desafiou Paulo Madeira, antigo defesa central e capitão do Glorioso, a relembrar os primeiros tempos do setubalense como treinador nas águias.


"Mal começámos a treinar percebemos que estava ali um treinador ambicioso e jovem, diferente no discurso e forma de treinar. Notámos que poderíamos estar na presença de um treinador com um futuro brilhante. A estreia com o Boavista não foi muito boa, mas, a partir daí, demonstrou todo o potencial e, passados 24 anos, posso dizer que, para mim, continua a ser o número 1", começa por dizer.


"Não pode agradar a todos"


"Acompanhei de perto o trabalho dele na Roma, que só com ele conseguiu ganhar. Mourinho é feito para ganhar. Depois de conquistar a Liga Conferência, um jornalista perguntou-lhe se sabia quem tinha sido o último treinador a levantar um troféu europeu numa equipa italiana. Foi ele, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Inter. Talvez algumas pessoas não simpatizem muito com ele, mas não pode agradar a todos", continuou o antigo capitão do Benfica.

Paulo Madeira relembrou também um episódio após uma derrota com o Marítimo (0-3) no Funchal: "Ficou revoltado pela forma como jogámos e perdemos. Foi muito duro e crítico comigo, com Marchena e com o Meira, os três centrais, na altura. Foi mais para nos abrir os olhos, para estarmos alerta e trabalharmos mais que os outros. A partir daí começámos a ganhar [quatro vitórias seguidas] e saiu depois de vencermos o Sporting."


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Benfica apela à união nas bancadas e aponta: "Temos de estar juntos"
Futebol

Titular do Benfica apela à união nas bancadas e aponta: "Temos de estar juntos"

 

Icon Comentário0
Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"
Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"
Futebol

Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"

 

Icon Comentário0