Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Para Rui Costa ver: próxima contratação do Benfica marca golaço e já mostra serviço

Futebolista inaugurou o marcador, contudo, o tento do craque não foi suficiente para conquistar os três pontos

Para Rui Costa ver: próxima contratação do Benfica marca golaço e já mostra serviço
Para Rui Costa ver: próxima contratação do Benfica marca golaço e já mostra serviço

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro, próximo reforço do Benfica para a próxima temporada (descubra mais informações AQUI), já está a mostrar serviço às águias, tendo estado em destaque no passado domingo. O médio fez o gosto ao pé no duelo entre o Mainz e o Colónia, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Bundesliga. 

O médio, que apontou o seu terceiro golo esta temporada, conseguiu colocar o Mainz em vantagem, inaugurando o marcador aos 29 minutos. Contudo, o tiro certeiro do craque, que vai vestir as cores do Benfica, não foi suficiente para garantir os três pontos, uma vez que Florian Kainz acabou por igualar o resultado, aos 90'+5', através de uma grande penalidade. 


Com este empate, o Mainz continua com uma vida bastante complicada na Bundesliga, ocupando, neste momento, a 16.ª posição da tabela classificativa, estando em zona de play-off de despromoção. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen (onde está o ex Benfica, Grimaldo) já se sagrou campeão da liga alemã. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Leandro Barreiro vai assinar contrato com o Benfica, ficando vinculado ao Clube da Luz durante cinco temporadas, deixando assim o Mainz a custo zero e estando pela primeira vez na sua carreira fora da Alemanha. 

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 30 duelos: 28 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.496 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou três golos, não contabilizando qualquer assistência. 


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui o golo do craque: 



Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

Atleta não conta para os planos encarnados e vai romper o vinculo com o Glorioso

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para encaixar dois milhões de euros pela venda de Soualiho Meité, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Maria Gonchareva, dirigente do PAOK, terá viajado até Lisboa para discutir os termos do negócio com os responsáveis encarnados. 

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

Defesa-central encarnado aguarda indicações de diferentes conjuntos

Otamendi perto dos Jogos Olímpicos
Otamendi perto dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, ainda não tem como certa a sua presença nos Jogos Olímpicos 2024, mas é um dos nomes fortes da Argentina para comparecer na convocatória. Nesse sentido, o selecionador sub-23 Javier Mascherano, abordou o assunto da convocatória em declarações à televisão TyC Sports.

"É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América", começou por dizer o antigo jogador.


"Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo", acrescentou.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica
Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0