Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A final da Taça da Liga de futebol feminino, que será disputada entre o Benfica e o Braga, no dia 1 de abril, já tem palco definido. O local escolhido é o Estádio Municipal de Aveiro, que irá acolher o duelo entre águias e ‘guerreiras’ do Minho.
Quem se pronunciou em relação ao palco escolhido foi Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, que mostrou estar feliz por receber a competição, naquela cidade.
“É com muito gosto que a Câmara Municipal de Aveiro recebe a edição 2022/2023 da Final da Taça da Liga Feminina, entre as duas grandes equipas do Benfica e do Braga, o que para nós é um privilégio, num momento em que celebramos o apuramento, pela primeira vez, da Seleção Nacional Feminina de Futebol para o Campeonato do Mundo 2023”, começou por dizer o dirigente.
“Para nós é um privilégio dar vida ao nosso estádio e obviamente que faz parte dos nossos planos, nestas parcerias com instituições tão importantes, quanto é, a FPF, desenvolvermos espetáculos diferentes e especiais de troféus que marcam a época desportiva”, concluiu o autarca.
Já José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, explicou que “receber a final da Taça da Liga Feminina no Estádio de Aveiro é um grande momento do nosso futebol feminino e a prova de que a FPF confia, mais uma vez, no nosso distrito para criar uma enorme festa do futebol. Estamos orgulhosos e preparados, com a certeza de que teremos as bancadas recheadas de adeptos”, concluiu.
O jogo entre o Benfica e o Braga está agendado para o próximo dia 1 de abril, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Aveiro.
Com o mercado de inverno reaberto, o futebolista das águias já decidiu e não vê com bons olhos uma mudança para a Premier League
|
0O mercado de inverno está novamente aberto e Niklas Beste já decidiu: apesar de estar a ponderar sair do Benfica "o quanto antes", há agora quem garanta que o camisola 37 das águias recusa uma transferência para o Crystal Palace em janeiro.
Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o defesa germânico apenas quer deixar a Catedral se for para regressar à Alemanha. O futebolista e Bruno Lage descarta, assim, a hipótese de rumar ao conjunto da Premier League, que foi dos primeiros a demonstrar interesse no lateral.
Atualmente, Niklas Beste encontra-se na lista de compras do RB Leipzg e do Estugarda, que pretendem garantir a ida já em janeiro. A SAD do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretende, contudo, perder o alemão tão cedo, apontando a transferência apenas para o final da presente temporada. Bruno Lage vê no futebolista um ativo importante a manter no plantel, apesar de apostar em Álvaro Carreras a titular.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Conjunto transalpino não pretende 'largar o osso' tão cedo e com a reabertura do mercado de transferências de inverno, a vecchia signora promete voltar à carga
|
0Soam as sirenes na Luz: a saída de António Silva do Benfica no mercado de transferências de inverno volta a a ganhar peso, uma vez que a Juventus não pretende 'largar o osso', estando já a trabalhar numa nova proposta para levar o camisola 4 do Clube vermelho e branco.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo diário Corriere dello Sport, apesar de ter visto uma primeira oferta recusada por Rui Costa - na ordem dos 35 milhões de euros -, o conjunto italiano planeia voltar à carga pelo defesa internacional português, prometendo não desistir do negócio.
Segundo informa o diário acima referido, os responsáveis da vecchia signora, que querem garantir António Silva por empréstimo, com uma opção de compra, pretendem subir o valor pela cedência do camisola 4, tendo assim de colocar mais do que 35 milhões de euros em cima da mesa das águias.
Recorde-se que, Bruno Lage garantiu que o Benfica não pretendia abrir as portas ao jovem formado no Seixal, assegurando que a única forma de levar o craque é mesmo através do pagamento da cláusula de rescisão. António Silva, relembre-se, está blindado por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Regresso do extremo luso aos relvados estava apontado para janeiro, mas volte-face acaba por afastar o craque ainda mais do que era esperado
|
0São novidades fresquinhas: Depois de ter o regresso aos relvados apontado para janeiro, Tiago Gouveia não começa 2025 com motivos para sorrir. Segundo adianta o jornal desportivo Record, o extremo luso ainda enfrenta um período de recuperação de mais 8 semanas, mas não é devido à lesão no ombro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o avançado, que foi submetido a uma artroscopia do joelho direito enquanto recuperava da luxação anterior do ombro, viu a operação resultar num síndrome pós-meniscectomia. Com este cenário está previsto que Tiago Gouveia apenas regresse aos relvados no final de fevereiro.
Assim sendo, o camisola 47 do Benfica não poderá fazer parte das opções de Bruno Lage para o encontro deste fim de semana com o Braga. As águias começam 2025 com a receção aos minhotos, agendada para o próximo sábado 4 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz. O embate vai contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Beclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".