Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARECE QUE É A GOZAR! ATLETA DO MARSELHA HUMILHOU O BENFICA E AINDA DÁ PARA HUMILDE

Jogador do conjunto francês colocou as próprias capacidades em causa, no fim do encontro

Pau López afirma que é mau a defender penalidades
Pau López afirma que é mau a defender penalidades

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes espanhol do Marselha, Pau López, esteve presente na zona de entrevistas rápidas, após a derrota do Benfica nas grandes penalidades. O guardião defendeu dois penáltis, a Ángel Di María e António Silva, mas garantiu que nem é dotado de grandes capacidades para defender da marca dos 11 metros.


"A verdade é que não sou muito bom em penáltis. Falámos esta manhã [ontem] e o Ruben teve a ideia de mudar um pouco as coisas e decidir antes do jogo para onde me atirar, assim não tive de pensar nisso durante o jogo. E, desta vez, fizemos 4 em 4 mergulhos para o lado certo", começou por dizer revelando uma conversa com Ruben Blanco, o guarda-redes suplente.


"Conheço os meus pontos fortes e fracos. Aceito isso e estou a tentar melhorar. Hoje, fizemos as coisas de forma diferente e funcionou. Estou feliz", terminou o camisola 16 do conjunto francês, que vai na terceira temporada ao serviço dos olympiens. 


Além das duas grandes penalidades, Pau López realizou uma tremenda prestação individual, evitando o golo encarnado por diversas ocasiões. O guarda-redes espanhol terminou a partida com cinco defesas a remates feitos dentro da grande área e uma percentagem de passe de 75% (38/51).

Nesta temporada, Pau López - avaliado em 10 milhões de euros - segue com 41 partidas realizadas, onde sofreu a totalidade de 51 golos e 11 partidas sem tentos sofridos. Na época transata, disputou 42 jogos e fez dois passes para golo.




Futebol

Críticas a José Mourinho? Adjunto de ex Benfica sem papas na língua: "Há muita inveja"

Técnico luso, recorde-se, rumou ao Fenerbahçe neste mercado de transferências de verão

José Mourinho, ex jogador do Benfica, foi bastante criticado durante o seu tempo em Itália
José Mourinho, ex jogador do Benfica, foi bastante criticado durante o seu tempo em Itália

  |

Icon Comentário0

Salvatore Foti, adjunto de José Mourinho (antigo treinador do Benfica), em entrevista ao ao jornal Il Secolo XIX, este sábado, 20 de julho, falou sobre a "inveja" de que o técnico português era alvo em Itália. Recorde-se que o treinador luso está neste momento a orientar o Fenerbahçe


"Há muita inveja, desde que esteve no Internazionale. Na AS Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da AS Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez", começou por mencionar o adjunto do antigo técnico do Benfica


"E depois, quando saímos, vimos como é difícil chegar à final na Europa. Sim, estávamos em nono lugar na classificação, mas a 5 pontos do 4º lugar e com 7-8 jogadores lesionados para recuperar. Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente [na AS Roma]. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada", disse.


"Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e o nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim", finalizou Salvatore Foti, desvendando o que o levou a acompanhar José Mourinho para a Turquia.  

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

Negócio fechado: Arsenal de Arteta dá 'mãozinha' a Rui Costa e ajuda a manter craque do Benfica

Futuro de coqueluche do Glorioso está mais perto de continuar a ser de águia ao peito

O treinador do Arsenal, Arteta, ajuda Rui Costa a manter craque do Benfica
O treinador do Arsenal, Arteta, ajuda Rui Costa a manter craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Negócio fechado: depois de ter sido associado ao futuro de António Silva, o destino de Riccardo Calafiori, central do Bolonha está traçado e vai ser fora da formação da Serie A. A informação é adiantada este sábado, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. 


De acordo com o jornalista italiano, que revelou os detalhes através da rede social X, o Arsenal, que também estava de olho no camisola 4 do Benfica, já terá chegado a acordo com o Bolonha pelo defesa da turma italiana, 'esquecendo' António Silva. 



A mesma fonte adianta ainda que o negócio entre os gunners e o Bolonha se vai realizar a troco de 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Posto isto, será seguro afirmar que o interesse em António Silva deverá ir por 'água abaixo', com Mikel Arteta a preferir Calafiori. 


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 

Já, Riccardo Calafiori - avaliado em 45 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano (Bolonha), cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados

Continuam a surgir informações relativas ao regresso do médio ao Glorioso

Renato Sanches pode tornar-se reforço do Benfica
Renato Sanches pode tornar-se reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

A chegada de Renato Sanches ao Benfica parece cada vez mais provável de acontecer, e segundo as últimas informações, os responsáveis encarnados já podem ter definido um plano para 'resgatar' o centrocampista ao PSG, de forma a que este represente o Glorioso, além da temporada 24/25. 


De acordo com o diário O Jogo este sábado, dia 20 de julho, a SAD liderada por Rui Costa já terá decidido que pretende assegurar uma cláusula de compra na cedência de Renato Sanches. A mesma fonte dá conta que esta situação está a ser negociada junto do PSG, uma vez que os encarnados olham para o médio formado no Seixal como uma aposta para o futuro. Esta opção também, ao que tudo indica, seria do interesse do internacional português. 


“Tal como o Jogo já tinha revelado, o centrocampista já encarava com agrado a possibilidade de voltar ao Benfica, acreditando que o regresso à ‘base’ pode permitir-lhe ganhar novo fôlego na carreira”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Vale recordar que, segundo a imprensa desportiva, esta sexta-feira, o médio internacional português está disposto a voltar ao Benfica para relançar a sua carreira. Refira-se, ainda, que Rui Costa e a estrutura encarnada receberam a garantia por parte dos parisienses de que o craque não tem nenhum problema que possa colocá-lo fora dos grandes palcos na próxima época. 

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027. 


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).     


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados
Futebol

Renato Sanches no Benfica? Últimas informações podem revelar o plano dos encarnados

 

Icon Comentário0
Atenção Benfica: Novos desenvolvimentos entre o negócio entre o Rosario Central e Ángel Di María
Futebol

Atenção Benfica: Novos desenvolvimentos entre o negócio entre o Rosario Central e Ángel Di María

 

Icon Comentário0
Com conjunto italiano à perna, Benfica define preço para vender David Neres neste mercado
Futebol

Com conjunto italiano à perna, Benfica define preço para vender David Neres neste mercado

 

Icon Comentário0