

Não há margem para dúvidas. André Almeida ‘passou a pasta’ ou, neste caso, a braçadeira de capitão, a Rafa. No jogo do passado domingo, dia 11 de dezembro, ambos os atletas foram titulares, mas foi o camisola 27 das águias a envergar a distinção de capitão, dentro das quatro linhas.
O jogo, que ficou marcado pela primeira derrota de Roger Schmidt ao comando do Benfica, serviu para André Almeida, antigo capitão encarnado, jogar os primeiros minutos desta época – onde apenas tinha alinhado na pré-temporada. Ainda assim, foi Rafa Silva, um dos jogadores mais utilizados por Schmidt – e que faz parte do plantel desde 2016/2017 – a assumir a liderança da partida, face à ausência de Otamendi e João Mário, ambos convocados para representarem as respetivas seleções no Mundial do Qatar.
Após ter sido substituído ao intervalo, quando o técnico das águias trocou o onze, Rafa entregou a braçadeira a Lucas Veríssimo, que assumiu este cargo pela primeira vez desde que chegou ao Glorioso – de lembrar que era capitão no Santos, clube onde alinhou antes de chegar à Luz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- HIERARQUIA DE CAPITÃES DO BENFICA REVELADA; HÁ UMA AUSÊNICA NA LISTA DOS ENCARNADOS
- ROGER SCHMIDT DÁ OPORTUNIDADE DE OURO A ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA E ESTE DIZ: “PRESENTE”
Fotografia de Benfica






