Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A polémica está instalada em torno de Okrun Kökçü, que deu uma entrevista bombástica onde criticou o Benfica e as opções de Roger Schmidt. No jornal A Bola, José Manuel Delgado confessa concordar com os sentimentos de Kökçü mas critica a decisão de os levar a público.
"Confesso que concordo com a maior parte dos argumentos expostos por Orkun Kökçü na entrevista ao De Telegraaf. De facto, não faz sentido que um clube, a pedido do treinador, embarque no maior investimento da sua história, e depois coloque aquele que foi pago como jogador-referência do projeto de Roger Schmidt, como tapa-buracos, uma vez aqui, outra vez ali" começa o jornalista.
"Roger Schmidt pediu Kökçü, campeão e melhor jogador da Liga dos Países Baixos na última época, a Rui Costa, dando como garantia a profundidade com que conhecia o jogador e a forma como iria encaixá-lo na equipa; e, afinal de contas, a colocação, o rendimento, e o resultado do investimento encarnado tem andado a milhas daquilo que seria expectável" escreve Delgado, mas realça que o camisola 10 não agiu bem.
"Presumo que o treinador alemão não seria alheio ao mal-estar do seu jogador pelo facto de estar a ser utilizado fora da posição onde pode fazer, realmente, a diferença. Mas, nestas coisas, manda quem pode e obedece quem deve", diz, demonstrando que a opinião é que Kökçü demonstra falta de profissionalismo ao fazer declarações destas sobre o seu treinador.
"Resumindo, por mais razões que lhe assistam (e, como já disse, simpatizo com a maior parte delas...), Kökçü errou quando levou para a praça pública coisas que devem ser resolvidas entre as quatro paredes do balneário. E colocou em causa a hierarquia. Sem ela, instala-se a indisciplina e a anarquia, e o naufrágio é certo. Por tudo isto, deve ser punido, na medida certa. Vendo a floresta, e não a árvore", conclui José Manuel Delgado.
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Rui Costa já 'arregaçou as mangas' e conta com mais uma pérola turca na lista de alvos a poucos meses do início do mercado de inverno
|
0Rui Costa já arregaçou as mangas e, depois do sucesso da dupla turca Kokçu - Akturkoglu, o Benfica tem mais uma pérola 'debaixo de olho'. Trata-se de Yunus Akgun, que representa o antigo emblema do reforço de verão, Galatasaray, tal como informa o jornal Fanatik.
De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'.
Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17 por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Encarnados apontaram a mira a mais um jogador, no entanto, contam com concorrência pesada para a contratação do jovem futebolista
|
0Yunus Akgun foi o mais recente nome apontado ao Benfica. O compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu integra a lista de alvos de Rui Costa, no entanto, o Presidente do Glorioso não conta com vida fácil na corrida pela pérola turca.
Segundo informações adiantadas pelo jornal Fanatik, existem mais clubes 'de olho' no atleta do Galatasaray. A mesma fonte não revela nomes, mas avança com a informação de que se tratam de emblemas espanhóis e italianos. Neste sentido, o Benfica conta, agora, com mais concorrência para o mais recente alvo. Recorde-se que a imprensa turca já assegurou que as águias estão "entusiasmadas" com a possibilidade de garantir mais um jogador do Galatasaray.
Caso Rui Costa consiga fechar mais um negócio com o Galatasaray, Yunus Akgun seria mais uma contratação vinda diretamente da Turquia, depois do Benfica ter garantido Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Recorde-se que o camisola 17 dos encarnados chegou à Luz no último defeso de transferências e tem convencido de águia ao peito.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Avançado formado no Seixal foi assunto de destaque na conferência de antevisão ao próximo duelo do PSG e o timoneiro espanhol não deixou nada por dizer
|
0Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica, está afastado dos relvados. Ao ser questionado sobre a possível data de retorno do internacional português, Luís Enrique acabou a utilizar a ironia como 'arma' de resposta, em antevisão ao próximo duelo do PSG.
Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês.
"Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês. Desta forma ficamos todos calmos e tranquilos. É um jogador do qual gosto muito, tal como outro qualquer do meu plantel. Aparentemente, é o jogador que vai mudar tudo e resolver todos os males do mundo", começou por referir o timoneiro espanhol, em declarações citadas pelo RMC Sport, deixando, ainda assim, elogios ao antigo craque do Benfica.
"A solução nunca vem de um único jogador. Temos de melhorar enquanto equipa e enquanto clube", completou, de seguida, Luís Enrique, deixando clara a sua posição quanto ao atual ponto de situação do PSG, relativamente aos últimos resultados obtidos.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, e agora está em fase de recuperação para poder regressar aos relvados, com a camisola da turma francesa.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).